quinta-feira, 7 de março de 2019

Resenha: Dança da Escuridão - Marcus Barcelos

Título: Dança da Escuridão
Continuação de Horror na Colina de Darrington
Gênero: Terror, horror
Autor (a): Marcus Barcelos
Editora: Faro Editorial
Ano: 2018
Páginas: 256
Compre: Amazon
Sinopse: Em Dança da Escuridão, a aguardada sequência de Horror na Colina de Darrington, Ben Simons desperta abruptamente e se vê amarrado a uma cadeira de metal, imerso no breu de um local desconhecido. A voz que grita é a de um homem misterioso e sem escrúpulos, que não poupará esforços para extrair de seu interior a obscura confirmação que tanto deseja... o mal presente na sua origem. Agora, para entender o que aquilo significa, o que o colocou na situação de alvo da seita, e tentar salvar todos que estão em perigo por sua causa, ele precisará remontar seus passos desde muito antes da fuga do sanatório ou do episódio na Colina de Darrington e confrontar os tentáculos da aterrorizante organização, que se mostram cada vez mais presentes em todos os lugares. QUANTO DO BOM MENINO AINDA RESTA? O QUANTO AGORA É ESCURIDÃO?

Demorei pra escrever essa resenha por conta das atribulações do dia a dia, e como sempre acontece, o medo de não ser justa com a história recai sobre mim. Mas apesar disso, acabo de perceber que parece que estive com o livro ontem mesmo, a história continua fresca em minha memoria, os detalhes me impressionaram tanto que realmente não tem como não lembrar de tudo muito bem pra contar pra vocês.

Depois do final de Horror na Colina de Darrington me vi feito louca querendo logo a continuação da história. Além de ser um primeiro livro muito bom, Marcus finaliza deixando o destino de Ben em aberto e cheio de possibilidades.

Em Dança da Escuridão, somos levados de volta ao olho do furacão, com informações novas e intensa, além de bastante ação e sangue. A história não perde o ritmo em nenhum momento, principalmente por conta de Ben e seu desejo pela verdade e por acabar com o mal que assola a ele e aqueles que ama e ainda estão por aqui. Além de ter passado o tempo e encontrarmos um Ben mais velho, encontramos também um Ben mais maduro, mesmo com as privações que enfrentou e toda a loucura ao seu redor. É um personagem que literalmente luta contra o mal dentro de si e mostra como é forte apesar de tudo que já sofreu.

No decorrer da história intercalamos momentos do presente e do passado, vislumbramos eventos que aconteceram na Colina quando Ben ainda era uma criança ou antes mesmo disso, para entendermos o que é esse mal e os motivos que levam a seita a mexer com a escuridão e colocar a vida de Ben no centro de tudo. Em meio a adrenalina o autor consegue acabar com todas as pontas soltas, explicar a motivação por trás de toda essa história e ainda nos surpreender, seja com a crueldade das cenas ou com novas esperanças.

Toda a história de Ben Simons é indescritível, eu poderia usar palavras como interessante, louca, apavorante, maravilhosa, entre outras e ainda não conseguiria explicar porque gostei tanto assim. Marcus Barcelos criou uma história de terror que consegue tocar o leitor e nos deixar fissurados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela visita, volte sempre! :)