sexta-feira, 13 de março de 2015

Resenha: Horror Em Gostas - Karen Alvares (parte 1)

Título: Horror em Gotas
Autor: Karen Alvares
Páginas: 112

Formato: e-book
Sinopse: “Vou lhe contar uma história, mas você tem que prometer não contar a ninguém. Queime esses papéis.”
Horror em Gotas reúne 30 contos de terror, uma gota por dia, um pesadelo por noite, para que você sinta o horror desses personagens na própria pele. Tranque as portas. Apague as luzes. Não olhe para trás. O medo está à espreita e o seu tempo está acabando. Tique. Taque.




A resenha de hoje vai ser um pouco diferente. Como o livro Horror em Gotas tem 30 contos (!), resolvi dividir a resenha em duas partes; a primeira é essa aqui que vocês estão vendo hoje e a segunda parte irá sair no blog Amantes da Leitura não sei quando, mas assim que sair eu coloco o link aqui pra vocês poderem acompanhar o resto :) 

Horror em Gostas é um livro de contos escrito pela Karen Alvares. Nele, podem ser encontrados 30 contos diferentes, uma para cada dia do mês! Mas se você é apressadinho que nem eu, pode ler vários contos por dia rs 
Dentre os primeiros 15 contos, vou falar um pouco dos que mais me chamaram a atenção, em suma vou dar minha opinião pois, qualquer coisa que se conte de um conto pode virar spoiler. 

"O silêncio é uma mordaça. Engasga como veneno. O silêncio é violento. Machuca como a lâmina. O silêncio é triste. Mata lentamente."

O primeiro conto chama-se Azul e cara, que viagem! Imagine você, de madrugada, num ônibus vazio, aliás, vazio não, tem um cara todinho azul e totalmente estranho atrás de você. Dá medo né? Achei esse conto super legal por ser tão, hum, como eu posso dizer, esquisito. 
Em Game Over temos um casal de namorados dormindo e acompanhamos o sonho da menina. Ou seria a realidade? Seja o que for, é perigoso e não vai acabar bem. Não sei também porque gostei desse conto, sabe quando você simplesmente curte uma coisa? Foi assim comigo e adorei.
Focinho de Porco trás a angústia da tortura física, mental e emocional, afinal, descobrir quem é seu torturador pode doer mais do que qualquer coisa. Esse conto me chamou a atenção pela revelação de quem era o Focinho de Porco, acho que consegui sentir bem a desilusão da moça.
O Túnel ganhou disparaaaado de todos os contos pra mim. Foi de longe o que eu mais gostei! E como gostei tanto não vou falar nadinha dele porque quero que vocês leiam. Só posso adiantar que acho que meu gosto pra contos é meio trash hahaha
Na Estrada da Vida foi um conto que eu não gostei e sinto que eu tenho que falar o porquê. Sou uma pessoa vingativa, pelo menos em teoria. Não sei se conseguiria ajudar uma pessoa que me fez um mal tão grande. Acho louvável pessoas extremamente boas e justas, mas tenho quase certeza que eu não sou tão boa assim. Claro que eu teria que me encontrar numa situação do tipo para saber o que faria, mas em tese, vingança wins.
Invisível não foi um conto de horror pra mim, achei que ele foi mas emocionante, tocante. Me fez pensar que num contexto mais trabalhado, daria um filme bonito.
A Dona Aranha é o típico conto protagonizado por criancinhas e feito pra assustar criancinhas. Meus futuros filhos que me aguardem muhahahaha.
O Grito Sufocado eu tenho que confessar que não entendi bulhufas hahahahaha *vergonha*
Doze é um conto muito bom mesmo, achei que o tema escolhido foi bem condizente com a realidade, no sentido de o sentimento da pessoa afetada ser aquele, o que da uma angústia maior ainda.

Apesar de nem todos os contos eu considerar como horror/terror por serem leves e bonitos, é inegável o talento da Karen para esse gênero! Ela não te medo de escrever uma coisa que vai te deixar nervoso, com medo, agoniado ou simplesmente que vai acabar com suas esperanças. Aliás, na segunda parte da resenha vou falar de um conto que despedaçou meu coração </3
Todos os contos são muito rápidos de serem lidos, não só pelo tamanho mas pela escrita que é super envolvente.  E como eu disse, nem todos os contos assustam, então os mais medrosos podem ler numa boa. A Karen conseguiu agradar gregos e troianos nesse quesito. 

Depois desse livro fiquei bem animada com o próximo que eu tenho aqui pra ler, também de contos. E se alguém quiser me dar Alameda dos Pesadelos pra eu poder ler também, vou ficar muito grata :p 
Quero agradecer a Karen pela oportunidade e desejar todo sucesso do mundo, ela representa muito bem o gênero terror na nossa literatura!
E leiam, leiam e leiam. Recomendo. 

12 comentários:

  1. Que resenha linda!!! Obrigada, Naty, adoreeeeeeeeeei!!! Abri um sorrisão aqui ao ler. O mais legal dessa antologia é ver a reação dos leitores; por serem vários contos e muito diferentes, cada leitor tem uma reação diversa. E eu acho lindo, porque mostra como cada pessoa é diferente e especial! <3
    Sobre Alameda... um passarinho me contou que tem desconto para blogueiros no livro físico! E outro passarinho me contou que talvez tenha uma promoção do e-book quando o livro fizer aniversário, em abril! <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ps.: morrendo de ansiedade pela continuação da resenha!!!

      Excluir
  2. Oie

    Já apresentei a Karen lá no blog com o livro Alameda dos Pesadelos e tenho ele em e-book estou curiosa para ler, vamos ver se vou gostar!

    Agora esses de contos não sei se são meu estilo, não gosto de livros de contos porque normalmente não entendo nada rsrs mas quem sabe eu mude de opinião ao ler né.

    Beijos

    www.livrosechocolatequente.com.br

    ResponderExcluir
  3. Nathalia
    Livros de contos não são os meus preferidos, mas sempre que acabo lendo um me surpreendo por gostar. Eu não curto muito terror, sabe, e como quase não leio nada do tipo acabo até sem saber se poderia passar a gostar. Mas de qualquer forma gostei muito da resenha.
    Abraços,
    Gisela
    @lerparadivertir
    Ler para Divertir

    ResponderExcluir
  4. Sou um pouco cagona, talvez muito, só em ler a sinopse já fiquei com medinho. Mas se tu falou que nem todos são assustadores, acho que da pra eu ler. Hehe

    Gosto de contos, apesar de não ter lido muitos. Quero ler! E vou esperar a parte dois!

    Bjos

    ResponderExcluir
  5. Nunca li um livro voltado apenas para contos com a temática de horror.
    Fiquei curiosa e intrigada, deve ser aquele tipo de livro que você ler mais que ao mesmo tempo fica com vontade de largar devido as cenas descritas.
    Gostei da dica, anotada.

    ResponderExcluir
  6. adorei a premissa do livro,a escrita da karen parece surpreendente
    mais uma dica anotada ;)
    bjs

    ResponderExcluir
  7. Oi! Adorei a resenha! A capa! Agora me resta ler! kkkkk Curiosidade tá dmais! Bjs!

    ResponderExcluir
  8. Não sou muito fã de terror mas leitura é bom de qualquer jeito.

    ResponderExcluir
  9. Desculpe não gosto de terror mas deve ser para o apreciador vários contos um balsamo

    ResponderExcluir
  10. que livro é esse Brasil? já quero muito,alguém me dar ele pf (nunca te pedi nada Brasil) kkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  11. Necessito deste livro resenha Perfeita Parabens

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita, volte sempre! :)