quinta-feira, 16 de abril de 2015

Resenha: Noites Negras de Natal e outras histórias - Karen Alvares e Melissa de Sá

Título: Noites Negras de Natal e outras histórias
Autor: Karen Alvares e Melissa de Sá
Páginas: 52
Sinopse: Um casal numa jornada sombria, um jovem isolado com os sobrinhos em um sítio macabro no interior de Minas, operários numa obra suspeita e uma mulher amaldiçoada. São esses os personagens que você vai encontrar em Noites Negras de Natal e outras histórias.
Nessa coleção de 4 contos, as escritoras Karen Alvares e Melissa de Sá se lançam em histórias sobre o que tem no escuro da noite e atrás da porta. 4 contos de terror, dos quais 2 são especiais natalinos.
Do que você tem medo no Natal?





Noites Negras de Natal é um livro com 4 contos de terror. Cada autora escreveu 2 e vou falar um pouquinho deles mas como vocês sabem, vou falar o mínimo possível, já que contos são tão curtinhos

Em O Último Panetone de Natal temos um casal que digamos não estar vivendo o melhor momento do relacionamento. É quase Natal e eles estão viajando a pedido da menina. Resolvem dar uma parada numa pousada cuidada por um velhinha e seu neto. É aí que a bizarrice começa. Conto escrito pela Karen, como sempre muito bem escrito, como sempre sem as explicações necessárias à minha curiosidade kkk 

Lembranças Vermelhas foi escrito pela Melissa, foi meu primeiro contato com a escrita dela e amei! O conto é super envolvente e detalhado, me deixou muito apreensiva. Quando eu estava pensando numa coisa ela me fez pensar em outra e de repente era a primeira coisa. Ê dona Melissa hein.
Esse conto é sobre um cara que está comemorando o natal na casa de seu irmão, que é casado com uma estrangeira que tem dois filhos pequenos. Família estranha, acontecimento estranhos. 

Em Setor B12, temos Beto, um pai de família desempregado que está na fila para uma entrevista de emprego numa construção de um prédio. Na fila tem um velho encrenqueiro que inventa que a construção é mal assombrada pra todo mundo desistir da vaga. Beto não gostou nada do velho. Os dois conseguem o emprego e coisas estranhas começam a acontecer na construção. Será que o velho estava certo?
Conto escrito pela Karen que mais uma vez mostra como é talentosa no gênero. Simplesmente adorei o final. 

A Morte do Cisne, escrito pela Melissa, não teve nada de assustador pra mim, pelo contrário, achei bonito, poético. Pra mim foi quase um conto de fadas, as avessas claro, não da pra esperar um conto de fadas com final feliz num livro como esse né?! Adorei a história que a Melissa fez, foi uma coisa bem profunda. Não vou falar muito sobre o conto em si, só vou dizer que um cisne pode ser uma mulher e uma mulher pode ser um cisne. haha

Os contos são super bem escritos. Minha adoração pelas coisas que a Karen escreve vocês já tinham percebido né, e esse meu primeiro contato com a escrita da Melissa foi ótimo, achei ela totalmente envolvente e criativa. Os contos que mais gostei foram Lembranças Vermelhas e Setor B12. São contos bem rapidinhos e super recomendo pra todo mundo



13 comentários:

  1. Acho que também vou amar o conto Lembranças Vermelhas, pois amo a sensação de ficar bastante apreensiva com uma história.
    Pena que o livro é tão curtinho. :/
    Boa resenha! Bjs, Nath <3

    ResponderExcluir
  2. Oi Nath!

    Tbm já li este livro e gostei muito! Achei super criativo e como adoro contos macabros, ele entrou para a listinha de preferidos! rsrsrsrrs
    Adorei a resenha vio!

    Bjo bjo^^

    ResponderExcluir
  3. Queee tooop! *-*

    Não sabia que a Karen escrevia tantos contos além dos livros dela. Amo Terror e esse definitivamente está na listinha ♥

    Adorei saber que é terror em plena época natalina em alguns dos contos, haha!

    Bjs!

    http://leiturasilenciosaoficial.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Terror! Já posso parar de ler por aqui? Cara, Nath, pare com isso, vc está fazendo eu me sentir a pessoa mais medrosa da galáxia! Já disse que essa tal de Karen tá dando tilte no meu cérebro né? To com medo dessa autora PONTO FINAL. No mais é legal saber que as autores são excelentes no que fazem, mas apesar de gostar de livros históricos sangrentos não gosto de terror, kkkk

    ResponderExcluir
  5. olá flor,

    Como você sabe eu não gosto de livros de conto, mas não vou mentir que me interessei por esse. A forma como você falou, com essa mistura de Natal com Terror parece que prende bastante.

    Espero poder ler algum dia,
    Pausa Para Um Livro

    ResponderExcluir
  6. Opa!
    Mais um livro de contos de terror!! Muito legal.
    Preciso tentar ler esse também, e lembrar de ler só durante o dia hahahaha
    Beijos

    ResponderExcluir
  7. Awwwwnnnnn obrigada, Nath! Você é uma querida! Fiquei feliz que leu Noites Negras, porque ele também tem contos da Mel, e ela é ótima!!! Adorei que você a conheceu nesse livro. Agora conheça também os outros contos dela! Recomendo!!! =)

    Quer dizer que eu não explico tudo o que você queria?! HAHAHAHAHAHHA Depois eu te explico no twitter de qualquer jeito! rsrss

    Beijos, lindona! Obrigada pela resenha hiper mega fofa. Ainh, e fiquei feliz que o pessoal interessou a ler (e alguns já leram, que amor!!!).

    ResponderExcluir
  8. Olá, Nathalia.
    Esse conto já foi resenhado lá no blog, mas não foi eu quem li e sim a Natalia.
    Achei a premissa dos contos muito boa e fiquei interessado, sem dúvidas. Tenho o livro, só falta ler. Sua resenha me fará apressar a leitura.
    E sim, a Karen escreve muito bem.

    Desbrava(dores) de livros - Participe do nosso top comentarista de abril. Você escolhe o livro que quer ganhar!

    ResponderExcluir
  9. Apenas 52 páginas para 4 contos e tudo bem escrito *o*
    Terror não é minha praia, mas os contos pareceram interessantes.

    ResponderExcluir
  10. Olá Nath
    Eu acabei de ler Alameda ainda, gostei bastante da escrita da Karen, é bem dinâmica e tranquila ao mesmo tempo!
    Esse livro eu não conheço ainda, mas como é pequeno, acho que vou ler também!
    Abraços
    www.estantedepapel.com

    ResponderExcluir
  11. Eu adoro livros de suspense/terror! Muitos não gostam nem de tocar no nome, mas eu adoro porque faz com que nós, leitores, pensem o que poderá ocorrer em tal ação, nos deixando ainda mais envolvido com a história. Esse livro de 4 contos aparenta ser ótimo, o pouco que li dos contos já fizeram com que eu tivesse interesse em lê-los. Além disso, saber que a escrita das duas autoras são ótimas, é um incentivo á mais para lê-los. Adorei a resenha!

    ResponderExcluir
  12. Eu sou muito fã do gênero terror na literatura, e admiro quando um autor consegue realmente escrever bem nesse gênero. Gostei muito da ideia de contos de terror natalinos rs
    Já conhecia a escrita da Karen de outros contos, e ela realmente é incrível! Quanto à Melissa, ainda não li nada dela, mas curiosidade é o que não falta. Acho que esse livro seria um bom começo!

    ResponderExcluir
  13. Natália!
    Muito bom ver duas escritoras que se entendem e conseguem escrever juntas.
    Como falei anteriormente carecemos de bons contos de terror e pelo visto aqui, encontramos 4 bons contos que devem ser apreciados e divulgados.
    Espero ter oportunidade de lê-los.
    Cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita, volte sempre! :)