sexta-feira, 8 de maio de 2015

Filme: Vingadores: Era de Ultron

Título: Vingadores: Era de Ultron
Ano: 2015
Gênero: Ação, Aventura, Ficção Científica
Direção: Joss Whedon
Nacionalidade: EUA
Elenco: Robert Downey Jr. , Chris Evans , Mark Ruffalo, Chris Hemsworth , Scarlett Johansson, Jeremy Renner , Samuel L. Jackson, Aaron Taylor-Johnson, Elizabeth Olsen, outros.
Sinopse: Tentando proteger o planeta de ameaças como as vistas no primeiro Os Vingadores, Tony Stark busca construir um sistema de inteligência artificial que cuidaria da paz mundial. O projeto acaba dando errado e gera o nascimento do Ultron (voz de James Spader). Capitão América (Chris Evans), Homem de Ferro (Robert Downey Jr.), Thor (Chris Hemsworth), Hulk (Mark Ruffalo), Viúva Negra (Scarlett Johansson) e Gavião Arqueiro (Jeremy Renner) terão que se unir para mais uma vez salvar o dia.




Pra começo de conversa gostaria de dizer que sou marvete mas relação aos filmes com certeza. Nunca li um HQ da Marvel na minha vida mas cara, como eu amo os filmes! Gosto da DC também, sem brigas.

Quem viu Vingadores (o 1) sabe que mesmo o filme sendo sério ele é cômico. Várias cenas dos nossos heróis e do vilão tão querido arrancam risadas. Pois bem, Vingadores: Era de Ultron ficou um pouco mais sério, tem um ar mais grave. A coisa aqui ta começando a esquentar. 


Stark, com uma leve ajuda do Banner criam uma inteligência artificial com o intuito de proteger a Terra mas tudo sai errado quando eles utilizam um poder que desconhecem para poder criar isso. Ultron -o nome da inteligência artifical aqui- cria vida própria e declara guerra aos seus criadores, já que os considera uma ameaça para o planeta. Como Stakr estava criando isso sem comunicar os outros Vingadores, uma treta básica começa entre eles, que tem opiniões bem divergentes quanto a isso (todos culpam o Stark, é claro). 


Ultron se alia aos gêmeos Maximoff,  Wanda e Pietro, ou pra quem preferir, Feiticeira Escarlate e Pietro que não são mutantes, vejam bem, a Marvel ta proibida de usar esse nome, mas eu esqueci o nome que eles usaram pra descrever os gêmeos. Alguém que assistiu o filme por favor, me da um help aí nos comentários.

Ultron também decide meio que destruir a humanidade, já que nós mesmo somos uma ameaça em potência para nós mesmo. E a partir daí o filme é pura ação, pura pancadaria e puro brilho nos olhos dos fãs!
Os efeitos especiais são demais como sempre e as cenas de luta são perfeitas! Tem Hulk lutando com Stark, todo mundo lutando com o Ultron, Visão com o Ultron (aé, esqueci de falar que tem o Visão no filme ). Tem Hulk e Viúva Negra de romance, tem o Gavião Arqueiro prestando pra alguma coisa (brincadeira, te amo Clint). Ai gente, apenas assistam! Vale muito a pena! E o filme deixou um belo de um gancho pra Thor:Ragnarok, Capitão América: Guerra Civil e Vingadores: Guerra Infinita. Adoro <3 


Gostaria também de falar que nossa, como o Aaron ficou bonito de Mercúrio! E que o Thor/Chris Hemsworth é lindo, LINDO, L-I-N-D-O!
E que pra mim o Gavião Arqueiro sempre foi legal <3
Ansiosa para os próximos filmes!









10 comentários:

  1. Olá, Nath.
    Assisti esses dias ao filme e adorei. A adaptação ficou bem legal, os atores são ótimos; aliás, todos menos a Scarlett Johansson. Ela é mais do que ótima. Nunca vi uma atriz que caísse tão perfeitamente com um papel. Sem falar que eu também adoro a Viúva Negra, o que me faz gostar ainda mais da atuação da Scarlett.
    Esse humor contido na obra é um bônus excelente, sem dúvidas.

    Desbrava(dores) de livros - Participe do nosso top comentarista de maio. Você escolhe o livro que quer ganhar!

    ResponderExcluir
  2. Oi, Nath!
    Fiquei um pouquinho só chateada por Era de Ultron ser mais sério, gosto muito do humor nos filmes da Marvel. Mas com certeza vale a pena assistir pela ação e os efeitos especiais!
    Aaaaahhh, minha fia, o que dizer desses atores lindos? *_*
    Um bjo <3

    ResponderExcluir
  3. Naaaty, eu tô louca para ver esse filme mas acho que nem vai rolar porque não tenho companhia :( que tristeza. Mas enfim, eu não espero mais nada além de excelência em relação a ele, porque né... até o filme mais ruim dessa ~~saga toda que a marvel ta fazendo é bom.
    Eu gosto do KickAss (ele sempre vai ser o kickass) e quero muito vê-lo nesse filme, porém pelo que eu percebo pelos comentários a estrelinha mesmo foi a tal Feiticeira. Enfim, vem aqui ver comigo o filme kkk Beijos.
    Blog Clicando Livros

    ResponderExcluir
  4. Oi Nath!

    Pois é, tbm achei mais sério, mas igualmente perfeito!
    Gostei demais do filme, tbm nunca li nenhum HQ, falta de dinheiro mesmo! kkkkk
    Sou apaixonada por Stark, ele é de longe o personagem que mais amo! <3

    Adorei sua resenha/crítica!

    Bjo bjo^^

    ResponderExcluir
  5. Oii Nath, tudo bem???
    Esse é um filme que estou querendo ver, mas ainda não consegui. Adorei o primeiro :3 e acho que vou adorar esse apesar de ser mais sério =D
    E também nunca li os HQ, heheh, mesmo assim, adoro os super =D
    Um beijão
    http://profissao-escritor.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Eu adorei o post, mas acho que não sei não, rsrs.
    Ando uma velha chata esses dias.
    Mas adorei tudo que você disse!!!!

    Já sei, vou levar meu filho como desculpa!!

    Bjkssssssssss

    Lelê - http://topensandoemler.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Menina, eu acho desnecessário o Mercúrio na trama, mas enfim, quem sou eu para julgar.
    O filme é tipo PHODA DEMAIS.
    Tem muito personagem, eu preciso assistir novamente, sério!

    Beijinhos, Helana ♥
    In The Sky, Blog / Facebook In The Sky

    ResponderExcluir
  8. Eu tambem sou apaixonada pelos filmes da marvel, (tambem não leio HQ), assisti o primeiro filme e amei, dei muitas risadas e estou ansiosa para olhar a era ultron, mas na minha cidade não tem cinema então terei ou que comprar o dvd ou assistir na internet.
    Tenho certeza que irei gostar tanto desse quanto gostei do primeiro.

    ResponderExcluir
  9. Esse filme era o assunto do momento entre os meus amigos alguns dias atrás kkk com certeza é ótimo, mas ainda vou assistir.

    ResponderExcluir
  10. Me parece muito interessante os filmes por que são muito interessantes, podemos encontrar de diferentes gêneros. De forma interessante, o criador optou por inserir uma cena de abertura com personagens novos, o que acaba sendo um choque para o espectador. Desde que vi o elenco de Os Vingadores A Era de Ultron imaginei que seria uma grande produção, já que tem a participação de atores muito reconhecidos, pessoalmente eu irei ver por causo do ator Idris Elba, um ator muito comprometido. Eu vi recentemente Idris Elba em A Torre Negra do Stephen King. É uma historia que vale a pena ver. Para uma tarde de lazer é uma boa opção. A direção de arte consegue criar cenas de ação visualmente lindas.

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita, volte sempre! :)