quarta-feira, 20 de maio de 2015

Indicando: Elevador 16 - Rodrigo de Oliveira

Título: Elevador 16
Autor: Rodrigo de Oliveira
Ano: 2014
Editora: Faro Editorial
Páginas: 70

Sinopse: Estamos em 2017.
Cientistas descobrem um planeta vermelho em rota de colisão com a Terra. Depois de muito pânico nos quatro cantos do mundo, eles asseguram que passaria a uma distancia segura. E todos ficam tranquilos acreditando que nada iria acontecer...
Mas não podiam estar mais enganados. 
No dia em que o planeta estaria mais visível, enquanto todo mundo se preparava para observar o fenômeno a olho nu, um grupo seguia para um compromisso chato: trabalhar num sábado na empresa de processamento de dados, pois estavam com muitos projetos atrasados.
Na hora do almoço, 16 pessoas entram no elevador... mas ele pára entre dois andares. As comunicações não funcionam, nem alarmes, nem celulares, ninguém aparece para ajudar. E eles não sabem que, em todo o mundo, algo muito estranho aconteceu. Em poucos segundos, 10 pessoas caem num surto coletivo, como que desmaiadas. Entre o desespero, tentativas de busca por ajuda, um deles começa a abrir os olhos, mas eram olhos vazios, olhos do mal...
Este livro conta uma história que ocorre no exato momento em que o nosso mundo se transforma. Traz personagens que vivem o intenso evento cósmico que mudaria a Terra para sempre. 
Leia, comente, discuta, conheça um pedaço da série As Crônicas dos Mortos. O primeiro dos cinco livros será lançado em fevereiro.



Elevador 16 faz parte da série As Crônicas dos Mortos, leia as resenhas do vol. 1 e 2 aqui e aqui, respectivamente.

Elevador 16 é um conto extra na série, que pode ser lido em qualquer momento entre o 1° e 2° livro, ou antes, mas deve ser lido obrigatoriamente antes do 3° livro para que se entenda algumas coisas.

O conto nos apresenta Mariana, que está trabalhando num sábado e acaba de descobrir que está grávida do seu ex-namorado, Raul. A moça está aflita pois essa não é uma gravidez desejada, ela e seu ex estavam num momento muito tenso e seus pais com certeza não aprovariam. E descobrir isso em pleno serviço, em pleno sábado de modo que ela não pode contar para ele ali mesmo pois seus colegas ouviriam, a deixa mais nervosa ainda.
Como desgraça pouca é bobagem, quando ela, Raul e mais 14 pessoas entram no elevador para saírem para o almoço é o momento em que o apocalipse tem início... E é claro que o elevador para e algumas pessoas se transformam em zumbis! 
Mariana e alguns amigos vão lutar para conseguirem sobreviver num prédio enfestado de zumbis, vão lutar pra conseguir sair com vida desse inferno. 

Vocês não sabem como é sacanagem só 70 páginas de uma história do Rodrigo! Eu queria mais! O conto é puramente ação e ação, não dá nem pra recuperar o fôlego. Como eu já disse nas outras resenhas (e vou sempre repetir) a escrita do Rodrigo é maravilhosa, eu vou a loucura com os livros dele! 
Elevador 16 é um ótimo complemento pra série, principalmente porque nos apresenta uma personagem importante para o próximo livro (por isso vocês devem ler esse conto antes de A Senhora dos Mortos). 

Se indico esse conto? É claro que indico! Pra quem ainda tem dúvidas se deve ou não começar a ler essa série, Elevador 16 é perfeito, pois é curto, é ótimo e é um aperitivo do que vamos encontrar nos livros. Leiam!

E se vocês ainda estão com aquele pezinho atrás, lá vai: você pode baixar o conto de GRAÇA! Recentemente a Faro Editorial lançou a versão física do livro e na compra de A Senhora dos Mortos ele vinha de brinde. Eu comprei e tá lindão aqui na minha estante, mas eu mesma tinha lido ele em pdf antes.

Baixe em pdf: http://www.ovaledosmortos.com.br/Elevador16.pdf
Baixe em Epub: http://goo.gl/01GUKt




5 comentários:

  1. Esse conto é tudo de bom mesmo! Eu estou com a versão física dele e amei!
    E realmente é maldade um conto do Rodrigo. Quando começamos a ler não queremos parar!

    Desbrava(dores) de livros - Participe do nosso top comentarista de maio. Você escolhe o livro que quer ganhar!

    ResponderExcluir
  2. Ai meu Deus, desse jeito eu roubo o banco pra comprar essa série do Rodrigo! Se tem muita ação é comigo! ;D
    Bjos <3

    ResponderExcluir
  3. Eita Nath! kkkkk
    É um atrás do outro neh? Assim vc vai ficar doida até sair A Ilha dos Mortos! O.O kkkkkkkk
    É maldade, eu sei, tbm to ficando doida pra saber o que virá nessa série.... rsrsrsrsrrsrs

    Adorei sua indicação!
    Bjo bjo^^

    ResponderExcluir
  4. Ainda bem que eu li essa resenha porque eu estava bem confusa para saber onde esse extra se encaixava, eu normalmente deixo os extras por ultimo, mas acho que dessa vez vou ler ele em primeiro lugar antes do livros. Agora estou com ainda mais vontade de dar uma chance a essa leitura que parece ser maravilhosa

    ResponderExcluir
  5. Esta resenha melhorou a minha opinião sobre a série, fiquei ainda com mais vontade de ler.

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita, volte sempre! :)