quarta-feira, 17 de junho de 2015

Resenha: Filho da Terra - Josy Stoque

Título: Filho da Terra, 
vol. 2 da Saga Os Qu4tro Elementos.
Autor: Josy Stoque
Editora: independente 
Ano: 2014
Páginas: 206
Sinopse: Já se sentiu tão deslocado que faria qualquer coisa para ser aceito? E se você sempre agisse de maneira correta, como um bom filho, namorado e chefe e, mesmo assim, se tornasse um inimigo em sua própria casa? Na noite em que Lucca Gonçalves decide pedir a mão de Vitória em casamento, se depara com uma bela índia. O mundo se refaz no chocolate dos olhos dela e a força mística do ônix o instiga a acreditar no impossível.
Um homem enraizado na razão e soterrado por um amor inesperado.




Resenha do vol. 1, Marcada a Fogo aqui.

Esqueçam tudo e qualquer coisa que eu possa ter reclamado na resenha de Marcada a Fogo, Filho da Terra veio pra me conquistar e adorar essa saga!

Lucca Gonçalves é um bom moço, filho adotivo e mais velho da família, é arqueólogo e namora a mais bela e rica moça da cidade. Lucca faz tudo nos conformes, e nunca sai da linha, isso até o dia em que vai pedir Vitória em casamento e se depara com uma linda índia, possuidora de um ônix que esbanja uma força que o chama. Desse momento em diante Lucca nunca mais será o mesmo.

Eu era ninguém - com alguns talentos a mais -, porém ainda uma pessoa sem sobrenome e sem origem, um rosto solitário em uma terra que me acolheu, mas não era meu lar. 

Filho da Terra nos apresenta mais um dos quatro irmãos, nesse caso o Lucca, que domina o elemento terra. O livro é dividido entre ele e sua irmã Tamires, que agora se encontra em treinamento na casa de Marcel e Suzane. As partes do Lucca são narradas em 1° pessoa e todo o resto em 3° pessoa, seguindo o padrão do primeiro livro. 

A escrita da Josy é ótima e o livro passa num piscar de olhos. É uma história cheia de ensinamentos e de amor. Aaaah o amor! É lindo ver Lucca descobrindo seus poderes justamente porque ele os descobre ao mesmo tempo em que descobre o amor verdadeira. Seus momentos com Mainá são simplesmente lindos, a devoção da índia e o jeito como ela não só aceita seu destino, mas o quer para si é demais. 
Os novos personagens são muito bem construídos. Lucca é o típico bom moço, correto, centrado, íntegro. Ele é apaixonante. Mainá é pura, doce e se mostra extremamente forte, é a mulher perfeita para Lucca. Tenho que citar aqui também Edmundo, irmão de Lucca. Que pessoa INSUPORTÁVEL! Minha vontade era entrar no livro e bater no cara até cansar. 
Os personagens que já são conhecidos continuam muito bons. Gostei muito mais de Tamires nesse livro, creio que por ela já estar controlando seus poderes ela me pareceu menos mimizentinha. Marcel apareceu mais e me conquistou com seu jeito divertido de ser; seu amor por Suzane é muito bonito e adoraria ler mais sobre o casal. Alexandre também da as caras por aqui e fiquei o tempo todo desconfiada de suas verdadeiras intensões, mesmo ele se mostrando prestativo. No aguardo dos próximos capítulos dessa novela pra decidir se gosto dele ou não hahaha

A história é toda muito bem construída, com situações bonitas, divertidas e bem tensas. Foi exatamente o que eu precisava pra me apaixonar pela saga e querer mais e mais. Só não dei as 5 estrelinhas pro livro porque eu sinto que ainda vai chegar o livro que eu vou amar mais, e estou guardando-as pra ele rs. 

Se o destino havia me concedido um amor verdadeiro, uma nova chance de viver e poderes sobrenaturais, não pretendia ficar de braços cruzados. Faria tudo para que o futuro fosse muito melhor que meu passado e jamais me deixaria abater pelas dificuldades do presente. A partir daquele dia, só precisava acreditar que tudo era possível. E assim seria. 



12 comentários:

  1. Eita que esse livro não sofreu da maldição do segundo volume, né?!?! E o melhor, conseguiu superar o primeiro. Muito bom ver autores brasileiros mandando bem em seus livros. Pelo que deu pra perceber nessa resenha é que a trama está diversificada e bem encaixadinha. Claro que anotei a dica e lerei assim que todos os volumes forem lançados.

    @_Dom_Dom

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nardonio, a saga já foi lançada toda e está completa na Amazon. Feliz que tenha se interessado. Beijos

      Excluir
  2. Oiiiiiiiiiiii Nattttttt!!!!! Feliz demais!!!! Este eh meu casal favorito da saga!!!! Amo ever!!! Su e Marcel estarão no livro 4!!! E você precisa ler Prometida, pela visão de Maina. Obrigada! Resenha maravilhosa! Beijos

    ResponderExcluir
  3. Olá, Nath.
    Tenho muita curiosidade sobre essa série, principalmente porque ela possui esse lado fantástico que me agrada demais. Acho que eu conseguiria me envolver bem com o livro. Só não leio agora por falta de tempo mesmo.
    Fico feliz em saber que todo o enredo é muito bem construído.

    Desbrava(dores) de livros - Participe do nosso top comentarista de junho. Você escolhe o livro que quer ganhar!

    ResponderExcluir
  4. Nathalia!
    A Josy é uma máquina de escrever bons livros e nos deixar no suspense do que ainda poderá vir a acontecer...
    A saga é boa por demais e adorei a forma como resenhou, explicitando tudo bem direitinho.
    “Quando defendemos os nossos amigos, justificamos a nossa amizade.”(Marquês de Maricá)
    Cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
    Participe no nosso Top Comentarista!

    ResponderExcluir
  5. HAAAAA!!!!!! Nath!!!! Falei que vc iria gostar mais deste! kkkkk
    Eu tbm adorei o Lucca, ô homem tudo de bom neh? *o* kkkkk

    Bjo bjo^^

    ResponderExcluir
  6. Oi Nath, não lembro se li a primeira resenha dessa história, então não me lembro muito bem do que vc reclamou. Bom, quanto a Filho da Terra, que capa linda é essa, amei, não sou fã de capas com rosto mas essa ficou bem bonita. Além disso, a história parece ter subido de nível e os personagens ficaram melhores do que anteriormente. Fiquei curiosa com esse amor de Mainá e Lucca, sem contar que os personagens secundários parecem ter destaque tbm. Amei!

    ResponderExcluir
  7. Não curti muito essa sinopse. Mas que bom que você gostou do livro.
    Pode ser mesmo interessante, mas não me chamou muita a atenção.
    É sempre bom ver autores nacionais presentes nos blogs, eu por exemplo, não conhecia esse livro.
    Beijos
    http://blog-planetpink.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Oi, Nath!
    Minha vontade de ler só aumentou agora que soube que esse segundo volume supera o primeiro da série e tô doida pra conhecer esses ótimos personagens!
    Ótima resenha! Bjo <33

    ResponderExcluir
  9. Eu já havia visto as capas dessa série aí pela blogosfera, achei-as lindas mas ainda não tinha lido a resenha :) gostei do fato de ter uma índia na história, afinal é raro eu ler sobre coisas ligadas a nossa cultura e por isso acho que tenho que me redimir e ler mais nacionais.

    ResponderExcluir
  10. Ainda não li o primeiro, vou procurar a resenha e ver o que acho, mas pelo que vi todo mundo adorou :)

    ResponderExcluir
  11. Ainda não conhecia a saga, vou procurar adquirir os livros. Gosto muito quando, independente do gênero, o autor insere partes divertidas, deixa o livro mais leve. Mesclar cenas tensas e engraçadas pra mim é uma boa pedida.


    Amei muito a capa, achei riquíssima.

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita, volte sempre! :)