sábado, 13 de junho de 2015

Resenha: Inverso - Karen Alvares

Título: Inverso
Subtítulo: E se do outro lado do espelho estivesse a vida que você sempre desejou?
Autor: Karen Alvares
Editora: Draco
Ano: 2015
Páginas: 136
Sinopse: Lá no fundo, Megan não quer ser quem é e nem viver essa vida triste, exatamente o inverso daquela que sempre sonhou para si. Tudo começa com a morte de sua mãe. A sensação terrível de que algo nunca mais vai ser como antes. E não será mesmo. O seu único alento é o carinho da irmã, que a vê como o que gostaria de ser quando crescer.

Mas há um novo mundo do outro lado dos espelhos. Um mundo igual ao seu, só que ao contrário. Um mundo perfeito onde as pessoas que morreram estão vivas e Megan é exatamente a garota que deveria ser.
Entrando nessa realidade pelo avesso, Megan começa uma perigosa busca por si mesma onde o reflexo de tudo que há de ruim tentará detê-la. Enquanto segue em frente ela deverá garantir a segurança das pessoas que mais ama.


Megan é uma menina nada popular, fechada e triste desde que sua mãe morreu. Suas únicas felicidades são seu pai, tão presente e tão amoroso e sua irmã mais nova que a ama tanto e a admira, além de seu melhor e único amigo desde sempre, Daniel.
Um dia, ao ajudar seu pai a arrumar as coisas que ainda restam de sua mãe, coisas estranhas começam a acontecer no imenso espelho que há na parede do quarto de seus pais: a sua imagem não parecia com ela e se mexia de maneira diferente, parecia ter vida própria! O fenômeno se repete algumas vezes e a partir daí, a vida de Megan nunca mais será a mesma, pois ela vai descobrir que do outro lado do espelho a vida pode ser diferente, basta só ela decidir arriscar ou não.

Nem sempre as coisas são como parecem. Às vezes o mundo é um imenso teatro.

Quem acompanha o blog ta cansado de saber como eu adoro a Karen, mas tenho que falar que Inverso me fez ir além, se isso ainda é possível. Eu gostei tanto, TANTO do livro que fica difícil encontrar palavras pra essa resenha.

Inverso é um YA com uma mistura de fantasia e suspense que me conquistou desde o primeiro momento. Quem gosta de histórias com outras dimensões cm certeza vai gostar desse livro. Não sei se é o gênero mas a escrita da Karen me pareceu ainda melhor! Totalmente rápida, leve, dinâmica e todo os adjetivos que a gente usa pra uma boa escrita rs.
Os personagens foram muito bem estruturados. Desde a primeira página eu já senti uma ligação com a Megan, que é uma menina muito forte ao meu ver, mesmo com todos os medos internos, normais da idade. Ela passou por um bocado de coisas já e isso me fez admira-la muito. E a irmã dela, Mina? Geeeeente, como eu amo crianças fofinhas assim nos livros! Vontade de apertar .
Daniel é um ótimo garoto, vi algum dos meus amigos presente nele e isso foi muito bom, ter essa identificação. Agora Megami. Megami foi um caso bem sério de indiferença, raiva e finalmente ódio eterno. Se eu pudesse atravessar aquele espelho e esganar a Megami, eu o faria. 

Pra mim a história também trouxe uma boa reflexão sobre o que nossa vida poderia ser. Na história, Megan tem um belo de um conflito entre duas vidas, uma onde tudo continua como está e outra que tem tudo o que ela deveria ter. Mas será que o que ela deveria ter é realmente o certo pra ela? Creio que para os leitores a resposta pra esse dilema é bem simples e clara, mas pra Megan não. Ter a oportunidade de ter uma vida diferente é uma coisa que parece maravilhosa num primeiro momento, mas analisando a fundo, não é nada legal. Nós não atravessamos espelhos para outras dimensões para passar por isso, mas temos esse conflito aqui meso. É uma coisa a se pensar. Você mudaria de vida? E a que custo?

A historia é muito envolvente e rápida de ler, e as 136 páginas não são o suficiente, em uma piscada você chega ao final e fica querendo muito mais. Eu estou aqui me descabelando pelo pelo próximo livro já, que é Reverso. Não tenho muito mais o que falar a não ser pedir pra vocês lerem esse livro urgentemente e ficarem maravilhados junto comigo!
Karen, obrigada por escrever essa história e me conquistar mais ainda!

Ela ainda estava lá, sempre estaria. Em todos os espelhos, em todos os reflexos, Megami estaria do outro lado, apenas esperando. Megan sentiu um arrepio. Aquilo não tinha terminado. 





19 comentários:

  1. Olá, Nath.
    Mais um livro da Karen que eu preciso ler, ainda mais agora depois dessa sua resenha tão entusiasmada.
    Acho essencial em uma obra nos identificarmos com algum personagem ou projetar neles alguém conhecido, assim há um envolvimento muito mais significativo com a obra. Fico feliz que a Karen consiga fazer personagens tão reais a esse ponto.
    Excelente resenha!

    Desbrava(dores) de livros - Participe do nosso top comentarista de junho. Você escolhe o livro que quer ganhar!

    ResponderExcluir
  2. Nathalia!
    Gostei demais do enredo, gosto dessas coisas de dimensões paralelas, mistérios, fantasia, suspense...
    E quando as personagens nos fazem sentir uma identificação, a leitura fica ainda melhor.
    Confesso que não li nada da Karen ainda, mas só leio elogios quanto a forma como escreve.
    “A sabedoria começa na reflexão.”(Sócrates)
    Cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
    Participe no nosso Top Comentarista!

    ResponderExcluir
  3. Oi Nath!

    Mulher, vc vai me levar a falência! Tem ideia de quantos livros eu ainda tenho pra ler? E vc fica aí... me fazendo querer comprar mais.... #xatiada! kkkkkk

    Adorei a resenha e claro que vou querer ler. Não é sempre que encontro livros assim, gosto bastante do gênero!

    Bjo bjo^^

    ResponderExcluir
  4. Conheço a autora de nome, mas ainda não tive oportunidade de ler nada dela. É muito bom quando os autores vão nos conquistando a cada livro novo, não é?!?! Gostei bastante da premissa desse livro, e essas reflexões são bastante interessantes. Fiquei bem curioso pra ler, e espero que seja em breve.

    @_Dom_Dom

    ResponderExcluir
  5. Oi xará!
    Uma vertente diferente da Karen, estou acostumada a ver coisas dela aqui de terror. Bacana!
    Parece que você gostou mesmo do livro, deu pra sentir pela sua resenha.
    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Sabe que já me sinto amiga da Karen só de ver vc falando tão bem dela por aqui né? Bom, exceto pela parte do terror, mas mesmo assim acabo ficando curiosa com a escrita da autora. E acho que talvez tenha chegado a minha vez de dar uma chance a ela, porém há um problema de graves proporções que me impede por enquanto, problema esse mais conhecido com GRANA, BUFUNFA, MONEY $$$. kkkkk de qualquer forma gostei da resenha e pelo que pude ver o livro trás além de uma história bem escrita e empolgante uma reflexão, o que as vezes funciona muito bem em livros!

    ResponderExcluir
  7. Mulher, sorteie logo um livro da Karen aqui senão eu me descabelo! Amo uma fantasia, e gostei mais ainda do fato dessa trazer uma reflexão mesmo sendo desse gênero.
    Sem falar que só com essa capa eu já surto!
    Amei a resenha! Abraço!!

    ResponderExcluir
  8. Adorei a resenha ^^ eu tenho estado curiosa por isso livro tem um tempo e estou ate participando do sorteio dele. Gosto desses livros que deixam o protagonista (e o leitor) em um impasse, livros de escolhas em que temos que saber o certo e o errado. Ainda mais..essa capa é linda.

    ResponderExcluir
  9. Adorei a capa! Ultimamente todas as editoras tem feito um excelente trabalho com as capas, e eu adoro ter uma capa linda na minha estante, mas o melhor ainda é ter uma história incrivel para eu ler, acho que irei gostar desse livro :)

    ResponderExcluir
  10. Uau esse livro deve ser muito bom! Fantasia e suspense é uma dupla difícil de dar errado pra mim. adoro livros de fantasia e suspense são perfeitos para prender o leitor.

    Fiquei atraída também por instigar algumas reflexões, gosto quando o livro nos deixa impressões que ultrapassam a leitura.

    ResponderExcluir
  11. Você gostou mesmo, não foi?
    Fiquei super curiosa.
    Gosto desses livros sobrenaturais!

    ResponderExcluir
  12. esse livro me conquistou desde o inicio,a trama parece encantadora.
    com certeza vou ler ;)
    bjs

    ResponderExcluir
  13. Estou curiosa sobre este livro, pois já ouvi outas histórias sobre outras vidas por trás dos espelhos mas cada história é uma surpresa.

    ResponderExcluir
  14. ser merecedor de viver com seus entes queridos depois da morte,mas como tudo que é bom custa um preço .Será que ela vai poder pagar?

    ResponderExcluir
  15. Amei a capa,a resenha e tudo que sinto é que eu quero muito ler esse livro,é muito amor literário para pouco dinheiro . Se do outro lado do espelho estivesse a vida que eu desejo? eu me jogava !kkkkkkk OBS: isso se inclui-se minha família,amor e saúde...pq se não fico no que está mesmo.

    ResponderExcluir
  16. Capa linda,preciso urgentemente desse livro,resenha muito boa.;

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita, volte sempre! :)