domingo, 5 de julho de 2015

Resenha: A Escolhida - Amanda Ághata Costa

Título: A Escolhida
Auto: Amanda Ághata Costa
Editora: independente
Ano: 2015
Páginas: 360
Compre: aqui.
Sinopse: Em uma cidade repleta de pessoas desconhecidas, Ari poderia ser apenas mais uma garota dispersa na multidão, como tantas outras que foram abandonadas pelos pais desde a infância. Devido à sua aparente doçura e beleza, ninguém seria capaz de supor que, além de um anjo, ela também é um demônio com sede de poder. Os espertos deveriam manter-se distantes, mas há olhares que não deixam de admirá-la. Egran não desperdiçaria a chance de apoderar-se de habilidades tão interessantes: ela é a escolha perfeita. Entretanto, nem todos se sentem realizados. O círculo seria um refúgio ideal para os demais feiticeiros, se o próprio líder não os tratasse como marionetes descartáveis. Movidos pelo medo e controlados pelo mestre, os componentes do grupo obedecem, sem pestanejar, às ordens recebidas. Ao se ver arrastada para lá, Ari se encontra diante de situações improváveis, arriscando-se a expor mais do que gostaria. Para ela, sentir é algo que sempre esteve fora de seus limites. Não poderia vivenciar qualquer forma de emoção, esta era a promessa. Até que Luke surge em seu caminho e abala as estruturas congeladas, derretendo-as e modelando novos conceitos. O amor realmente fará brotar a alegria? Ou irá arrastá-la diretamente para a morte? O passado obscuro de Ari será o suficiente para fazê-la estilhaçar de uma vez por todas, não restando oportunidades para uma nova tentativa de se isolar do mundo.




Ari é uma jovem bela e doce mas só na aparência. Na realidade, ela é uma caçadora infalível e insaciável, que ocupa seus dias com uma morte atrás da outra, mortes essas que são o ponto máximo de cada dia, são o êxtase completo. Abandonada pelos pais quando ainda era pequena e adotada por uma alma caridosa, Ari não sabe direito porque é assim, só sabe que o desejo de matar a controla e que o demônio dentro de si sobrepuja o anjo. 
Tudo corria bem em mais um dia de caça quando dois caras aparecem e dominam Ari, levando-a a contragosto para o círculo, lugar onde vivem os feiticeiros de Lostcity e que é comandado por Egran, um homem cruel e egoísta que está de olho nos dons de Ari. A vida de Ari muda drasticamente após esse dia, com ela tendo que servir ao caprichos do mestre e tendo que viver no meio do grupo de feiticeiros. Mas o que parecia o fim do mundo para Ari acaba se tornando um recomeço, uma nova vida que parece ser muito melhor que a antiga. Ari irá descobrir suas origens, irá descobrir o que realmente é e o mais importante, irá descobrir os sentimentos.

Sou o nada e o tudo, um meio termo. O amor não me petrifica, o perdão não é acumulado em minha carne e as emoções não invadem o eu coração. Sou a própria rocha. 


Tenho que dizer que acabei de ler o livro e posso estar um pouco alterada nesta resenha porque eu simplesmente AMEI a história!
A Escolhida é o primeiro livro da trilogia de mesmo nome da autora Amanda Ághata e no momento presto uma reverência a autora. Fui pega de jeito, não tem como negar. 
A escrita da Amanda é totalmente envolvente, dinâmica e apaixonante. Você lê e não vê o tempo passar, a única coisa que quer é mais e mais. A história é criativa, tendo os clichês básicos e necessários que caíram muito bem no meio de tudo. Tem romance, tem ação, tem mistério e tem sobrenatural. Eu não poderia pedir mais nada. 

Os personagens são muito bem construídos e com personalidades bem marcantes. Ari, nossa protagonista, é uma menina moldada pelas consequências dos atos de seus pais sem nem mesmo saber disso. Ter sido abandonada, não saber de onde veio ou quem é, não saber porque tem tais instintos assassinos dentro de si a transformou numa pessoa fechada, reprimida, solitária, triste, conformada com a situação e ao mesmo tempo desejosa de algo mais em sua vida. E mesmo tendo passado por tantas coisas ruins Ari é muito forte e muito determinada. De sua teimosia nem comento: ela salta das páginas e nos faz querer dar uns sacodes na personagem.  Em alguns momentos Ari me pareceu se vitimizar muito mas isso é compreensível, claro. Toda sua desconfiança e inexperiência com as coisas da vida tem motivo, o que nos faz compreende-la e simpatizar com a mesma. Minha vontade era tê-la como amiga, mesmo com todos os seus problemas. 
Luke é apaixonante. Se a Ari não quisesse ficar com ele, eu queria! É um cara bom, íntegro e forte. Bonito, charmoso, inteligente, divertido... Ok, to babando no personagem aqui hahaha Ele consegue fazer desabrochar um lado de Ari que nem ela sabia que existia, ajuda-a a se transformar na pessoa que ela realmente é por dentro e é muito bom acompanhar isso. As cenas dos dois são de tirar o fôlego e arrancar suspiros, seja pelas brigas ou pelas reconciliações. 
Vincy, Egran e Anabelle são outras personagens que ganharam meu coração. (mesmo Egran sendo do mal e me irritando muito).

Se não temos o que perder, não temos pelo que sofrer. O pesar, a paixão, a angústia - jamais fui digna de senti-los. Jamais sucumbiria à fraqueza. Jamais iria sentir outra vez. É uma promessa da qual sempre irei lembrar. Custe o que custar.

O começo do livro pode ser um pouco confuso, para mim pelo menos foi. É um mundo diferente, um ser diferente e não há muitas explicações logo de cara, o que é compreensível já que nem a própria Ari sabe sobre sua vida. Mas de qualquer forma, quando você se acostuma com o enredo tudo fica perfeito. Conforme eu lia fui me vendo cada vez mais presa a história, e não foram poucas as vezes em que desejei entrar no livro pra poder fazer alguma coisa. A autora conseguiu trabalhar muito bem com os sentimentos dos personagens e com os meus.

Quanto a edição tenho que falar que sou apaixonada por essa capa! É uma das mais lindas da minha estante e acho que tem tudo a ver com a história. Infelizmente encontrei vários errinhos, um ou outro que me incomodou muito, mas nada que não dê para relevar. A diagramação é muito boa e nunca tinha lido um livro com uma qualidade de folha tão boa, é bem grossa e amarelada. 

Em resumo e para finalizar, a história é criativa e muito bem escrita, e a cada nova coisa que você descobre sobre Ari e sobre o círculo, mais você quer saber. É um livro muito apaixonante. Não vejo a hora da Amanda lançar o segundo volume, é uma coisa que eu estou necessitando muito mesmo, preciso saber como essa história continua, socorro!






22 comentários:

  1. Oi, Nath!
    Seu namorado não leu essa resenha não né? kkkkkkkkkkk
    Agora fiquei supre empolgada pra ler esse livro, por ter muita ação e mistério, além dessa escrita envolvente da autora.
    Amei a resenha! Bjos <3

    ResponderExcluir
  2. Olá, Nath.
    Poxa, ela era assassina e ficou boazinha? Poxa! Prefiro os personagens malvados. u.u haha
    Mesmo ela tendo melhorado com o relacionamento, leria a obra. Afinal, a premissa é bem interessante. Quero ver como será essa transformação.
    Acho que não leria para agora, pois minha lista de urgentes está enorme, mas pretendo ler futuramente.
    Excelente resenha.

    Desbrava(dores) de livros - Participe do nosso top comentarista de julho. Serão dois vencedores.

    ResponderExcluir
  3. nOOssa, essa é a primeira resenha que leio desse livro, mas tinha a impressão pela capa fofa e delicada que se tratasse de um livro fofo e delicado rsrs.
    Tenho um quedona por trilogias,e achei a historia envolvente.. uma mocinha com instintos assassinos é novidade para mim.. fiquei curiosa!!
    Bjoss

    ResponderExcluir
  4. Nath!
    O desejo incontrolável de matar da protagonista merece uma avaliação. E claro que tenho de ler o livro para saber tudo que aconteceu na vida de Ari e descobrir os mistérios que envolvem todo o enredo.
    Já fascinada por essa trilogia.
    “Todo mundo é capaz de dominar uma dor, exceto quem a sente.”(William Shakespeare)
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
    Participe no nosso Top Comentarista!

    ResponderExcluir
  5. Vamos do início! É o primeiro resumo desse livro que não me deixa confusa e faz com que eu entenda melhor a história. Então primeiramente parabéns pela clareza ao se expressar.
    Acho que essa vitimização e teimosia da personagem iria me irritar bastante, depois de Não Olhe e Não Fuja! da FML Pepper acho que preciso de um tempinho de personagens assim. Ainda assim, tenho vontade de conhecer essa história, alias quero principalmente conhecer esse tal de Luke! Bom, depois de tantos elogios, mesmo com a confusão inicial, eu tenho certeza que quero conhecer, mas acho que vou esperar pelos próximos assim não sofro esperando sair continuação. Adorei a Resenha Nath, ficou clara e bem escrita :)

    ResponderExcluir
  6. Juro que pensei que seria algo realmente bem diferente, mas ó só fiquei mais curiosa ainda para ler esse livro. A sua resenha atiçou mais ainda essa minha vontade de lê-lo. Mas só tem em e-book? Quero que saia logo uma versão física, preciso comprar *o*

    XOXO,
    Palavra por Palavra

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não xará, tem o livro físico sim mas a compra é diretamente com a autora :D

      Excluir
  7. Mocinha assassina!
    Taí que eu gostei! Não é todo dia que a gente encontra um livro desses pra ler!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  8. Geeente, primeiro, que capa bonita *o*. Adorei os detalhes dela!
    Segundo, sua resenha está ótima, super detalhada e dando vontade de ler no leitor, rs. Quero descobrir porque essa menina é assassina!
    Beijo.
    Choque Literário

    ResponderExcluir
  9. Olá!

    Amei! Já quero ler, sério haha
    A história parece ser muito boa, fiquei super curiosa. Quero descobrir todos os mistérios da Ari.
    Amei a capa também, linda, linda!



    Beijo.

    ResponderExcluir
  10. Oi Nath!

    Surto de fã pode! kkkkkk
    Mulher, vc quer me levar a falência neh? Olha, não posso mais gastar vio, então vc faça um favor e sorteie esse exemplar maravilhoso para nós aqui! kkkkkk #brinks

    Então, este livro está na minha lista de desejados já tem um tempinho e quero muito, muito mesmo lê-lo. A princípio, me encantei pela capa e concordo com vc, é linda! Depois pela sinopse e agora com sua resenha MARAVILHOSA eu necessito ler este livro logo!

    Parabéns pela resenha! Sucesso para a autora!
    Bjo bjo^^

    ResponderExcluir
  11. Nath, eu li a obra também e gostei muito! Tinha estranhado um detalhe na primeira edição, mas notei que na segunda, publicada pela editora Arwen, ele foi modificado e explicado de forma que ficou bem mais lógico.

    Assumo que a personagem me irritou um pouco do meio para o final e explico o porquê. Ela começou bastante "forte" e decidida e, com o passar das páginas acabou ficando sensível de mais e insegura. Mas ainda assim terminei o livro querendo saber a continuação.

    http://conchegodasletras.blogspot.com.br/2015/05/resenha-escolhida.html

    ResponderExcluir
  12. Oi Nath....
    Desde quando vi esta capa, fiquei louca para ler este livro... mas ainda não tive a oportunidade de compra-lo... mas ele está na minha lista imensa... hahaha.... a sua empolgação só fez com eu queira mais ainda ler o livro; só não sabia que era trilogia...

    Belas terapias

    ResponderExcluir
  13. oiie! Ouvi flar mto desse livro! Td q li tbm me deixou ainda mais encantada com o livro e com a autora! Bjs!

    ResponderExcluir
  14. O melhor de dois mundos, é o que dizem né. Que legal ver um personagem co duas faces. Parabéns pela resenha.

    ResponderExcluir
  15. oiii
    louca para adquirir esse livro,parece ser muito bom ;)
    bjs

    ResponderExcluir
  16. Já estava bastante interessada em ler esse livro só pela sinopse, e agora depois de ver essa resenha fiquei ainda mais ansiosa em conferi essa história que parece mesmo ser ótima.

    ResponderExcluir
  17. Leria para ontem diria que é um drama porque temos que enfrentar nossos medos e um romance......

    ResponderExcluir
  18. Parece ser uma estória muito boa!
    E também parece ter tudo que eu gosto: romance, ação, mistério e sobrenatural! hahaha
    E que capa é essa? Que coisa mais linda!

    ResponderExcluir
  19. primeira resenha que leio sobre o livro,e amei...realmente nunca julgue um livro pela capa #arrasou.

    ResponderExcluir
  20. Arrazou na resenha,livro D+ com personagens fortes,realmente encantada,necessito urgentemente deste livro..

    ResponderExcluir
  21. Li hoje a sinopse no skoob e não tinha me empolgado muito, mas sua resenha foi tão empolgada e explicou melhor umas coisas que eu tinha ficado confusa na resenha. Já tenho algumas teorias até sobre a personagem, acredita? Adoro temas sobrenaturais, que lembrem o mundo mais dark do rpg, adoro personagens principais mulheres e também esse tema do bem e do mal no interior da pessoa.

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita, volte sempre! :)