quinta-feira, 9 de julho de 2015

Resenha: Eterna: o som do amor - Bianca Sousa

Título: Eterna
Subtítulo: O som do amor
Autor: Bianca Sousa
Editora: Amazon
Ano: 2014
Páginas: 332
Compre: aqui.
Sinopse: Bernardo Milano é um violoncelista talentoso que tem sua vida arrancada de forma abrupta: é assassinado no dia de sua estreia como solista no Theatro Municipal de São Paulo. 
O crime choca todo o país, em especial a cientista Cecília Ferreira que sem saber, faz um trato com uma entidade voodoo. Bernardo desperta de seu túmulo, mas o milagre vem acompanhado de uma maldição: se de dia ele vive, à noite sua verdadeira face cadavérica é exposta.
Contra todas as (im)possibilidades, Cecília e Bernardo recebem do destino uma segunda chance. Conseguirão burlar a morte e fazer com que esta não se revele um caminho sem volta?



É a grande noite de estreia de Bernardo Milano como solista no Theatro Municipal de São Paulo. Muito ansioso e feliz, tudo ia as mil maravilhas até que Bernardo escolhe seguir uma bela mulher e é brutalmente assassinado. Um ano depois, numa cidadezinha do interior. Cecília se encontra deprimida e devastada por ter alcançado tudo o que queria em sua vida: a beleza, auto confiança, inteligência e carreira, mas o que lá no fundo ela mais desejava era um amor e isso ela não tinha. Depois de ir pra noitada com uma amiga e ter sido atacada por um ricaço chamado Caio, Cecília volta pra sua casa bêbada e triste - a pior das combinações. É nesse momento que uma coisa de outro mundo acontece e sem saber se é sonho ou realidade, Cecília faz um pacto com uma entidade desconhecida para conseguir o verdadeiro amor. 
Longe dali, uma coisa inimaginável acontece num cemitério em SP: Bernardo levanta do seu túmulo. Sem saber quem é, o que é e para onde vai, Bernardo começa a redescobrir a vida com a ajuda de dois fantasmas até que anoitece e tudo se torna um pesadelo. Bernardo pode ser perfeito de dia mas a noite sua verdadeira aparência de morto vivo vem a tona, com sua face cadavérica e sua falta de pedaços pelo corpo. 
Assumindo a identidade de Vitor, Bernardo vai encontrar Cecília e os dois vão viver um amor de conto de fadas e vão ser muito felizes, mas até quando? A vida - ou a morte - guarda muitas surpresas pra esse casal.

"- SIM! Eu quero encontrar um amor! - disse lançando toda a fúria de um sonho reprimido. - Alguém que me ame tanto que vai sentir como se a vida tivesse valido a pena só por ter me encontrado. Quero o meu amor verdadeiro."

Primeiramente tenho que dizer que Eterna: O Som do Amor é simplesmente maravilhoso! Fui do céu ao inferno com esse livro, gargalhei e chorei, tive raiva e fiquei feliz. Foram tantos sentimentos que ao terminar o livro me vi sem reação.  
A história é totalmente envolvente e te prende de uma maneira muito gostosa. É muito difícil você não torcer para que o amor vença, para que o casal fiquei finalmente junto e toda justiça seja feita. 
A escrita da autora é muito boa, em alguns momentos é até mesmo poética e muito profunda. Faz com que o livro passe num piscar de olhos mas mesmo assim você reflita. 

Os personagens são bem construídos, a ponto de terem ações bastante reais e convincentes. 
Cecília é uma mulher comum, bela e inteligente mas ainda assim simples. Quer coisas simples, gosta de coisas simples, age de maneira simples e lógica. Ela não é uma crente nas coisas etéreas, como a boa cientista que é, acredita naquilo que consegue provar mas no decorrer da histórias, com tudo que acontece, Cecília muda sua visão e pensamento e mesmo que não compreenda tudo passa a aceitar. Seu desejo por ter um amor em sua vida é genuíno, afinal, quem não quer ser amado? 
Bernardo é um cara rico mas não é daqueles esnobes. É amigável e gentil, sendo querido por todos que o conhecem. É um ótimo musicistas, romântico e sedutor e mesmo nos momentos em que buscava vingança pelo que lhe tinha acontecido, ficava bem claro que ele era uma boa pessoa. 
Bernardo e Cecília foram feitos um para o outro e o amor dos dois da gosto de ver. É um amor puro e bonito, daqueles onde um dá a vida pelo outro. 
E falando de personagens, deixo aqui meu destaque para Pedro, Seu Amadeu e Trovoada. Pedro é o melhor amigo de Bernardo, é um cara mulherengo e brincalhão e fiquei emocionada com o carinho que ele tem com Bernardo. É amor de irmão mesmo. Seu Amadeu e Trovoada, os fantasmas que ajudam Bernardo, são divertidos e sábios em suas experiências. Esses três protagonizaram muitas das cenas em que chorei de rir. 

Ele estava morto e era uma aberração da natureza. Sentiu oc oração apertar. A imagem de Frankestein lhe veio à mente. Ele era o monstro da vez. 

Outra coisa que vale minha menção aqui são as músicas citadas no livro, basicamente todas clássicas ou rock, o que é claro que me agradou muito. A música Eterna, que dá nome ao livro, realmente existe e é L-I-N-D-A. Escutem aqui
A mistura de suspense, ação e romance foi certeira, te deixando sem fôlego, seja pela quantidade de suspiros ou pelos momentos em que você prende a respiração de tanta tensão. 
O livro tem várias cenas emocionantes e o final vem pra acabar com você. Se preparem. 
Só tenho indicações a esse livro que com certeza entrou pra lista dos melhores que li esse ano. 




17 comentários:

  1. A premissa do livro é bem diferente e até meio louca e foi isso que me chamou a atenção. Pacto com entidades, um amor meio zumbi? Estou dentro. haha
    Quero ver como a autora vai arrumar todos esses elementos.
    Excelente dica, Nath.

    Desbrava(dores) de livros - Participe do nosso top comentarista de julho. Serão dois vencedores.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Haha! Adoro essa mistura de gêneros. Acho que enriquece a história. Bjs!

      Excluir
  2. Nath!
    Quanto um livro nos leva à uma montanha russa de emoções, torna-se arrebatador.
    E quanto inclui seres fantásticos e cativantes como zumbis e outras entidades, não tem como não querer ler.
    “Enquanto a cor da pele for mais importante que o brilho dos olhos, haverá guerra.”(Bob Marley)
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
    Participe no nosso Top Comentarista!

    ResponderExcluir
  3. Oi Nath
    Não conhecia o livros mas fiquei curiosa depois da sua resenha.
    Gosto de livros que mexem com nossas emoções .

    Dica anotada!

    Beijinhos
    Rizia - Livroterapias

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Rízia, vai na da Nath que é garantido! Risos. Super beijo e me deixe saber se leu o livro! Bjs

      Excluir
  4. Oi Nath!!!!

    Eu tenho este livro em e-book mas ainda não li. Confesso que foi a capa que me fez adquiri-lo! rsrsrsrsrrs
    Adorei sua resenha e fiquei curiosa... espero ter oportunidade de lê-lo logo!

    Bjo bjo^^

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quando ler, deixa um comentário no site da Amazon para eu saber o que achou do livro, Ana. Espero que goste! ;)

      Excluir
  5. Nath, obrigada pela resenha tão linda! Não tem nada mais gratificante do que saber que um leitor mergulhou no livro de coração aberto. Um beijo enorme pra vocês do blog!

    ResponderExcluir
  6. Oi, Nath!!
    Amei a premissa desse livro, isso do cara voltar a ser morto vivo a noite deve dar muita confusão! E tenho certeza certeza que vou gostar muito dessa mistura de suspense, ação e romance. Só que pra esses finais arrebatadores eu nunca tô preparada!! kkkkkkkk
    Amei a resenha! Bjão <3

    ResponderExcluir
  7. Enquanto lia a sinopse, fiquei pensando "WTF, como assim ela fez um pacto sem saber?", pra você ver o que a bebida faz viu, haha. Um amor zumbi? Será que rola? kk Juro que fiquei imaginando a cara dela ao descobrir que ele já tinha morrido :'D. Eu quero quero esse livro! aaaahh

    XOXO,
    Palavra por Palavra

    ResponderExcluir
  8. Quando alguém diz que o livro é um dos melhores que leu no ano, já me interesso de cara!!
    Se apaixonar por vampiros qualquer um pode, agora, por um zumbi?! Essa eu quero ver!
    Ótima resenha =*

    ResponderExcluir
  9. Oi Nath! Que premissa mais louca! Promete muito, quero saber no que toda essa mistura vai dar! E pelo que você disse os personagens são bem agradáveis e super bem construídos.
    Sua resenha ficou ótima, beijos!

    Tá rolando sorteio lá no blog, vem participar -> Choque Literário

    ResponderExcluir
  10. Como prometi vim aqui para ler a resenha e se a capa já tinha me chamado atenção agora mais do que nunca quero ler. Não sei explicar mas já tenho certeza que vou adorar esse livro. Ouvi a música e é realmente linda Nath. Agora quero esse livro para ontem, que bosta ser pobre!

    ResponderExcluir
  11. Nunca imaginei uma história de amor tão diferente assim e a capa do livro também é nos faz querer comprar o livro!

    ResponderExcluir
  12. Essa resenha me ajudou muito a tirar uma duvidas que tinha sobre o livro e amei .

    ResponderExcluir
  13. Resenha Magnifica,Autora é 1000,histotia de amor linda,SHOW.

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita, volte sempre! :)