quinta-feira, 23 de julho de 2015

Resenha: Ilha de Ar - Josy Stoque

Título: Ilha de Ar
Autor: Josy Stoque
Editora: Independente
Ano: 2015
Páginas: 210
Sinopse: Se você fosse lindo, rico, talentoso e tivesse qualquer mulher aos seus pés, abandonaria tudo por amor? E se seu amado pai o deixasse sozinho com uma mãe que não o considera mais seu filho, ainda vacilaria? Nicolas Bertoldi preza por sua liberdade acima de todas as coisas, mas, puxado pela força mística da água-marinha, rende-se à sensualidade da ex-namorada vez após outra. Seu mundo ideal desmorona e o futuro se restringe a uma linha tênue entre a loucura e a sanidade.
Um homem sufocado pela dúvida: ficar do jeito que está ou partir rumo ao desconhecido?




Ilha de Ar é o terceiro volume da Saga Os Qu4tro Elementos e você pode ler as resenhas dos volumes 1 e 2 aqui e aqui.

Ilha de Ar continua exatamente de onde Filho da Terra parou e não aconselho que você leia os livros separadamente pois não da mesmo. 
Neste volume, vamos conhecer o último dos quatro irmãos, Nicolas, que domina o elemento ar. Ele pode ser descrito como um cara LINDO e extremamente mulherengo. Com seu pai adotivo morto e sua mãe adotiva o odiando, Nicolas leva a vida do jeito que quer, com seu emprego de consultor e curtindo as baladas e viagens da vida. Só uma pessoa desestabiliza Nicolas: Lara, a mulher por quem é apaixonado desde a adolescência, mas eles tem um relacionamento extremamente conturbado. 
Nos últimos dias Nicolas vem sentido coisas diferentes, chega até mesmo a achar que está louco pois não faz a mínima ideia de que tudo está acontecendo para que ele passe pela transformação final. 
Lá em Fernando de Noronha, Tamires, Alexandre, Lucca, Mainá e Marcel estão vigiando-o e só esperando o momento certo de agir.


Vocês foram escolhidos conforme a personalidade de cada um. Todos são únicos.

Ilha de Ar segue no mesmo padrão dos outros livros, mostrando a vida e as mudanças que começam a acontecer na vida daquele específico irmão até que ele descubra toda a verdade e tenho que dizer que é uma fórmula que da muito certo, não vejo outra maneira de a história ser escrita. 
Achei que a história de Nicolas teve um pouco mais de enrolação do que as outras mas nada que me fizesse desgrudar do livro. Gostei muito de algumas novidades envolvendo nossos outros já conhecidos personagens, até as novidades mais "ruins". Ver algumas coisas que eu esperava se concretizando foi muito bom e não vou falar o que é pra deixar vocês na curiosidade. 

Os personagens continuam fortes e cheios de personalidade. Alexandre ganhou mais da minha simpatia nesse livro mas já Tamires voltou a me irritar haha Nicolas é o tipo de cara que chamaria minha atenção por sua beleza mas não o cara pelo que eu me apaixonaria assim como aconteceu com Lucca, mas ele é muito bem construído e acho até que foi o personagem mais real de todos. 
Alguns novos personagens nos dão uma nova visão desse mundo desconhecido do qual os quatro irmãos vieram e foi bem interessante. 
Fiquei um pouco decepcionada com as atitudes de Nicolas, acho que esperava mais mas o compreendo e no final ele até que se redimiu comigo.

A escrita da Josy continua ótima e cativante, descritiva na medida certa e nos prendendo a sua história. Todas as novas descobertas e acontecimentos desse livro só me deixaram mais e mais ansiosa pelo próximo, e tenho certeza que qualquer um que ler essa história se sentirá assim também. O desfecho dessa ótima história está próxima e não vejo a hora de ler!!


Eu era o ar, necessitava só dele. Estar nele e ele em mim, sincronizando nossas essências e nossas vontades. Vagar sem rumo ou preocupações pelo firmamento para sempre. 


8 comentários:

  1. Oi Nathalia! Então, por ser o personagem mais longe da realidade mistica da historia acredito que seja coerente Nicolas ter vacilado, ele não gosta de perder o controle sobre sua vida, não faz parte da personalidade dele. O que mais amo nessa saga eh exatamente a construção dos personagens. Eu estudei muito os signos para fazer isso kkkkkkkkkkkk Muito obrigada pela resenha! Adorei! Espero que o desfecho a surpreenda! Beijos

    ResponderExcluir
  2. Oi, Nath!
    Rola um sorteio dessa série aqui? kkkkkkkkkk
    Que bom que a autora usou a fórmula certa pra história e como ela tem essa escrita tão envolvente com certeza vou ler!
    Ótima resenha! Bjo <3

    ResponderExcluir
  3. Oi Nath!

    Como assim vc já leu Ilha de Ar? O.O Passada com vc! kkkk
    Bem, eu ainda não li, mas está na fila! Em breve vou conhecer esse irmão gato tbm! u.u
    Lucca!!! *o* Ainda estou apaixonada por ele, então, sem comentários... <3

    Bjo bjo^^

    ResponderExcluir
  4. Olá, Nath.
    Minha vontade de ler essa série está aumentando, principalmente por causa das resenhas que vejo aqui e em outros blogs.
    Bom saber que o livro conta com personagens fortes e interessantes, porque ninguém merece personagem água com açúcar. haha
    Excelente resenha.

    Desbrava(dores) de livros - Participe do nosso top comentarista de julho. Serão dois vencedores.

    ResponderExcluir
  5. Li Não Espere pelo Amanhã da Josy e não me agradou taanto assim. Vi as outras resenhas e me pareceu bem mais interessante, cheio de magia.. Vou dar uma chance para a serie, mas como gosto de comprar todos de uma vez, vai demorar um pouquinho rsrs.

    ResponderExcluir
  6. Eu ainda não li nenhum livro dessa série mas estou bem ansiosa devido às resenhas que tenho lido em alguns blogs que, no geral, avaliam da mesma forma que vc, parabenizando a autora por personagens tão marcantes. Quero <3

    ResponderExcluir
  7. Olá,
    Nunca tinha ouvido falar dessa série ou dessa autora, mas é sempre legal conhecer obras novas :)
    Achei bacana um personagem estar ligado a cada elemento e o representar, e se a autora sabe articular bem os personagens é melhor ainda!
    Beijo.
    Choque Literário

    ResponderExcluir
  8. Nath!
    Os livros da Josy nos transportam para outro espaço...são envolventes, cativantes.
    Não li ainda a aga dos 4 elementos, embora esteja com pdf deles aqui que a Josy enviou tão gentilmente. Quero ver se encaixo em algum momento a leitura.
    “A vida é maravilhosa se não se tem medo dela.”(Charles Chaplin)
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
    Participe no nosso Top Comentarista!

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita, volte sempre! :)