terça-feira, 25 de agosto de 2015

Projeto: Tá na Estante não leu? Seu amigo escolheu


Oi minha gente, tudo bom com vocês?
A Ju do blog LiteRata criou o projeto Tá na estante, não leu? Seu amigo escolheu! e me indicou. O projeto é bem bacana e vim apresenta-lo pra vocês hoje, além de indicar meus 5 colegas blogueirxs. Vamos lá!
Bom, a Ju mesma que me indicou e ela escolheu o livro Caçadores de Bruxas do Raphael Dracon pra eu ler. Assim que eu conseguir desatolar das coisas da vida eu leio e venho trazer a resenha.

Regrinhas básicas do projeto: 

1º Parte: Escolha 5 blogueiros literários. 

Aconselho a perguntar se a pessoa está afim de participar antes de sair indicando, isso evita que você escolha um blogueiro que já participou ou que não tem interesse algum no projeto. Além disso, procedendo assim será mais certo que a ideia siga uma continuidade, não caindo no esquecimento.

2º Peça os links do Perfil no Skoob

Com os links da rede social de seus colegas em mãos é hora de agir. Vá até a estante de "Tenho" de cada um deles e olhe os livros que ainda não leram, são os que estão marcados com uma Tag Azul, exemplo:


Escolha um dos títulos, mas lembre-se de não contar quais títulos escolheu, seus amigos só irão saber quando sua postagem sobre o projeto for ao ar.

3º Postagem

Faça uma postagem contando sobre o projeto, e indique os amigos. Diga separadamente quais os amigos que escolheu, quais os livros que indica para cada um e porque escolheu tal livro.

4º Leitura

Essa parte já não é com você! A partir da indicação seus amigos terão um prazo de 15 dias para ler o livro indicado e fazer a resenha no próprio blog, seria legal também se contasse um pouco da experiência com o projeto.


Vamos as minhas indicações!


Vi Mentirosos na estante da Paac e na hora escolhi ele pelo fato de ser um livro divisor de opiniões. Já vi muita gente que odiou ou achou muito "méh" e já vi muita gente que adorou e se surpreendeu. Eu estou na segunda categoria rs. Adoraria saber a opinião da Paac sobre esse livro.







Sammy Rosa - Da Imaginação à Escrita: A Escolhida - Amanda Ághata Costa

Fiquei em dúvida de qual livro indicar pra Sammy mas não teve como, tinha que ser A Escolhida! Fazendo um jabá básico aqui agora, a Amanda é uma parceira querida aqui do blog e o livro dela é muito bom, de verdade, e adoraria que a Sammy lesse. Acho que ela pode gostar *-*




Mayra Scruz - Ensaio de Monomania: Filme Noturno- Marisha Pessl

Aaaaah esse livro foi um que eu gostei muito mesmo, me prendeu de um jeito muito gostoso e é uma história incrível. É daqueles livros que eu quero que todo mundo leia e claro que se a May tem e não leu ainda, eu quero que ela leia agora! haha






Karen Alvares - Por Essas Páginas: Extraordinário - R. J. Palácio 

Não acredito que a Karen não leu esse livro ainda! (Disse a pessoa que o leu só nesse ano). Não sei se é de um tipo que a Karen gosta mas Extraordinário é um livro definitivamente muito fofo e que mesmo sendo tão simples, todo mundo deveria ler e aprender um pouco.





Ana Paula - Livros de Elite: Herdeiros de Atlântida - Eduardo Spohr

A Ana vai querer me matar UAHSUAUHS mas olha, Eduardo é um gênio e todos os livros dele merecem ser lidos ♥ 

3 comentários:

  1. Que projeto divertido, Nathalia!
    Gostei de tuas indicações, principalmente de Mentirosos!
    Beijinhos,
    Alice
    www.wonderbooksdaalice.com

    ResponderExcluir
  2. Oi Nath!

    Bem, estou tramando minha vingança.... aguarde vio! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    Olha, eu sei que o Eduardo é maravilhoso! Já li A Batalha do Apocalipse e nossa, é um dos meus livros preferidos de todos os tempos. Mas desta trilogia, eu só tenho este volume!!!!! Aí, qdo eu termnar de lê-lo, vou qurer o próximo e não tenho dinheiro!!!!! *chora o resto da vida* kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    Mesmo assim, vou ler vai! Vc merece por ser essa pessoa maravilhosa! ;) Muito obrigada por sempre lembrar de mim! hehehehehehehe

    Tenho 15 dias a partir de hoje certo? Já o coloquei na pilha! kkkkkkkkkkkk

    Bjo bjo^^

    ResponderExcluir
  3. Nath!
    Vi esse projeto em outro blog, só não lembro qual e achei bem legal, mas sou um tanto covarde para participar dessas coisas....kkk
    Desejo sucesso para você e para as pessoas que marcou.
    “A nossa maior glória não reside no fato de nunca cairmos, mas sim em levantarmo-nos sempre depois de cada queda.”(Oliver Goldsmith)
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
    Participem do nosso Top Comentarista!

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita, volte sempre! :)