quarta-feira, 26 de agosto de 2015

Resenha: Socorro, minha vida é uma comédia! - vários autores

Título: Socorro, minha vida é uma comédia!
Autores: vários
Organizadores: Claudio Quirino e Zélia de Oliveira
Editora: Aped
Ano: 2014
Páginas: 215












Socorro, minha vida é uma comédia! é uma coletânea nacional com diversos contos, crônicas e poesias com um toque de humor que agradam os mais variados gostos, desde quem gosto do humor mais ácido ao mais puro.

Tenho que confessar que é muito difícil um livro me fazer rir, ,me divirto com muitos sim, mas me fazer rir de verdade eu conto nos dedos quantos conseguiram essa proeza até hoje. Pode ser que eu seja chata ou muito difícil, vai saber. Estou falando tudo isso porque o livro não atingiu muito bem sua meta comigo, alguns contos eu sequer entendi :( Mas isso não significa que não vá arrancar gargalhadas de você, caro amigo leitor! Sempre gosto de salientar isso, principalmente porque as vezes eu acho que eu sou bem chata de agradar... Enfim, vamos aos contos que eu mais gostei!

A Maternidade e os Diálogos Modernos - Angie Stanley

Sendo mãe na virada do milênio e embasbacada com toda a nova tecnologia, Angie tenta ser uma mãe melhor e segue diversas dicas, uma delas dizendo que ela tinha que mesclar um pouco de fantasia na vida de seu filho. E não deu outra! Até ser chamada na escola pra levar sermão da professora do filho Angie foi! 
Adoro histórias de mães malucas, super identifico com a situação aqui de casa hehe... (Mãe, se você estiver lendo isso, saiba que eu te amo.) O conto é super divertido e me encantou bastante, e diz a autora que é verídico, vai saber né...

O Pichador - Davi Paiva

Um pessoa começa a pichar em várias paredes por diversos bairros dicas de língua portuguesa. Gramática, fonética, fonologia, morfologia, sintaxe... o pichador deixava seu rastro de sabedoria por todos os cantos e ninguém sabia quem ele era ou conseguia pega-lo no ato. 
Num primeiro momento não entendi porque esse conto estava nesse livro, só depois de muito pensar que consegui enxergar a graça nele. Mas não desgostei, muito pelo contrário. Adorei esse conto! Ele me passou uma profundidade muito grande, me proporcionou alguns momentos de reflexão e por isso achei-o muito sério logo de cara.

Não Está Fácil para Ninguém - Marcos de Sousa

Sabe aquelas pessoas que adoram corrigir tudo que você fala de errado? Pois esse conto se trata disso. Nada mais irritante do que uma pessoa te corrigir várias vezes durante um diálogo, bancando o espertinho. Outro conto muito divertido, o Marcos me surpreende cada dia mais com sua versatilidade. 

Beije-me, para Sempre! - Márcia Albuq

Esse conto foi outro que eu achei mais fofo do que engraçado! Uma autora bem desastrada para relacionamentos e que encontra o amor depois de um momento vergonhoso e só depois de muitos anos. 
Imaginei uma cena de comédia romântica com esse conto, consigo só dizer mesmo que é fofo.

Uma visão do inferno - Fazendo compras com minha bisavó - Mara Valdetaro Pierre de Quezada

Melhor conto da coletânea pra mim! 
Imagine fazer compras num mercadinho cheio de velhos reclamando e ficando no seu caminho. Realmente é uma visão do inferno hahah A autora usou humor muito bem e todo o percurso que a garota tem que enfrentar é bem fácil de imaginar e bem divertido. Me ganhou por completo.

Alguns outros contos também me chamaram a atenção, mas esses foram os que se destacaram pra mim. Alguns eu realmente não gostei ou não entendi, e infelizmente achei muitos erros na edição, alguns que até dificultaram a leitura de um conto e por isso dou as três estrelas para o livro. Mas, recomendo que vocês leiam, é muito bom conhecer novos autores nacionais e se divertir um pouco com isso. 

6 comentários:

  1. Olá, Nath.
    em livros com vários autores, dificilmente gostamos de todos os contos. Isso é natural.
    Fico feliz que você tenha gostado do meu conto e o tenha achado divertido. Comédia é um pouco distante do gênero que eu escrevo, mas até que gostei de escrever esse pequeno texto. Quem sabe eu não siga nesse caminho? rs

    Desbrava(dores) de livros - Participe do nosso top comentarista de agosto. Serão dois vencedores.

    ResponderExcluir
  2. Oi Nath!

    Não conhecia o livro. Fiquei curiosa, mas tbm sou como vc, me acho muito chata! kkkkkk
    Bem, se eu tiver a oportunidade de lê-lo, claro que lerei!

    Bjo bjo^^

    ResponderExcluir
  3. Nath!
    Gosto dos livros de contos e ainda com poesias e crônicas, a princípio seria uma leitura prazerosa...
    Chato quando um livro não nos toca.
    “A nossa maior glória não reside no fato de nunca cairmos, mas sim em levantarmo-nos sempre depois de cada queda.”(Oliver Goldsmith)
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
    Participem do nosso Top Comentarista!

    ResponderExcluir
  4. Olá Nathalia. Li seu texto sobre o livro agora e você fez meu dia ficar mais bonito...A autora de Uma visão do inferno....É a minha filha! Obrigada pela sua avaliação!

    ResponderExcluir
  5. Oi Nathalia, muito obrigado pelo elogio, se alguém quiser ler um único conto, acho que todos deste livro estão disponíveis em formato digital pela serie "um conto e ."

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita, volte sempre! :)