quarta-feira, 23 de setembro de 2015

Filme: O Garoto da Casa ao Lado

Título: O Garoto da Casa ao Lado
Ano: 2015
Gênero: Suspense
Direção: Rob Cohen
Elenco: Jennifer Lopez, Ryan Guzman, Ian Nelson, John Corbett, Kristin Chenoweth, etc.
Sinopse: Não recomendado para menores de 16 anos 
Após ser traída pelo marido, a professora Claire Peterson (Jennifer Lopez) está em vias de se divorciar. Ela vive sozinha com o filho adolescente, até perceber que um jovem acaba de se mudar para a casa ao lado. O sedutor Noah Sandborn (Ryan Guzman) rapidamente oferece ajuda nas tarefas da casa e se torna o melhor amigo do filho de Claire. Aos poucos, o vizinho passa a seduzi-la, levando a uma noite de amor entre os dois. No dia seguinte, a professora está decidida que tudo foi apenas um erro, mas Noah não pretende abandoná-la tão cedo. O caso de amor torna-se uma perigosa obsessão.

Adoro filmes assim, suspense básico <3
O Garoto da Casa ao Lado é um filme de baixo orçamento, com furos de roteiro e muitos críticos consideram uma bagunça mas como sou apenas uma reles telespectadora posso dizer que gostei muito do filme. 
É difícil eu não gostar de algum filme com a J-Lo, não sou fã n°1 mas gosto muito da atuação da moça. Foi o primeiro filme que vi com o Ryan Guzman, até hoje só tinha visto ele atuando numa pequena participação em Pretty Lillte Liars, mas fiquei embasbacada com a beleza do cara (sim, me julguem), mas atua bem também. 

O filme é bem clichê em todos os pontos. Claire foi traída pelo marido e a 9 meses fica naquela enrolação de separar ou não separar, enquanto isso, mora sozinha com seu filho adolescente e dá aulas de literatura. Noah é o jovem que se muda para a casa ao lado para cuidar do tio doente - que convenientemente vai passar um tempo no hospital - e logo fica amigo do filho de Claire. Noah acaba criando uma ligação forte com o menino, já que o mesmo está fragilizado com a separação dos pais e parece não ter amigo nenhum ._.
Graças a amizade com o menino, Noah se aproxima de Claire, e não mede esforços em momentos favoráveis para a moça simpatizar com ele. Numa noite onde Claire acaba de vir de um encontro de merda e está super fragilizada, os dois acabam transando e no dia seguinte é que bate a culpa. Claire não quer mais nada, quer fingir que isso nunca aconteceu mas Noah não, ele quer continuar, diz amar Claire e querer mais. Ele não vai desistir dela tão fácil assim e começa a perseguir a moça. 



Viram? Super clichê, mas não é um clichê tão ruim sabe? Ele é um jovem psicopata, que fica obcecado pela mulher e começa a persegui-la com fotos, vídeos, ameaças. Ela era uma mulher super fragilizada, carente, que não pensava direito e se arrepende do seu momento de fraqueza (não gostei muito dessa imagem que deram a ela, de pobre coitada mas ok né). História super batida, nada de novo no roteiro. 
O filme é bem rápido e até meio bagunçadinho mesmo mas, as atuações são relativamente boas para me convencer. Não é um filme que vá ganhar um Oscar nem mudar a vida de quem assiste, mas é muito bom pra passar o tempo.

Ah, e não é recomendado para menores mesmo, as cenas de sexo não deixam a desejar.

Obs.: O que é o corpo da J-Lo gente? Fico chocada com essa mulher, bate de 10 a 0 mim que sou nova e sem filhos. 
Obs. 2: Babando pelo Ryan Guzman. 


5 comentários:

  1. Preciso confessar que um dos motivos que comecei a assistir Pretty Lillte Liar foi pelos garotos. Não nego mesmo!! E claro que com esse gato do Ryan Guzman não seria diferente, né??
    Já tinha ouvido falar desse filme, mas ainda não assistir devido a esses comentários de que é um roteiro muito bagunçado, como você mesma citou, o que acabou me desanimando.
    Mas depois de ler seu post, minha animação ressurgiu das cinzas kkkk Já estou aqui preparando minha pipoca!!
    Abçs Nath!!

    ResponderExcluir
  2. Oi Nath!

    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk J-Lo arrasa neh?
    Tbm achei o filme legalzinho, apesar de que poderia ter sido mais neh? Mas enfim, como vc disse, bom para passar o tempo!

    Bjo bjo^^

    ResponderExcluir
  3. Eu ainda não assisti esse filme, mas já vi alguns comentários sobre ele! Apesar de ainda não ter assistido, eu percebi que ele aparenta ser um filme que vale a pena assistir, apesar dos clichês. Realmente, a JLo atua super bem, e foi por conta da sua atuação que eu conheci o filme. Espero assisti-lo em breve!

    ResponderExcluir
  4. Adoro filmes desse tipo, fiquei muito interessada nesse pela resenha, que aliás ficou muito bem escrita! Vou assistir assim que puder :D

    comoseeufossepoeta.com.br

    ResponderExcluir
  5. Nath!
    sou fã da J-Lo também e o corpo dela é fenomenal...
    Assisti o filme e realmente não é lá essas coisas, porém achei bem tenso o carinha ficar perseguindo a vizinha o tempo todo...O que não gostei foi da submissão dela...
    “Sábio é aquele que conhece os limites da própria ignorância.”(Sócrates)
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
    Participem do nosso Top Comentarista, serão 3 ganhadores

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita, volte sempre! :)