segunda-feira, 14 de setembro de 2015

Resenha: Entrega - J. C. Reed

Título: Entrega
Trilogia Devoção, vol.3
Autora: J. C. Reed
Editora: Única
Ano: 2014
Páginas: 269
Sinopse: Existem amores indecifráveis, que não enxergam distâncias, desafiam o tempo, fazem com que qualquer obstáculo seja superado e dispensam justificativas ou explicações. Brooke Stewart pode dizer que já viveu uma verdadeira montanha-russa de sentimentos desde que conheceu Jett, o homem mais envolvente e arriscado de sua vida. Como agente imobiliária workaholic em Nova York, ela não havia conhecido o amor até cruzar com os olhos verdes que lhe tiraram o bom senso: alto, sexy e arrogante, Jett era tudo aquilo do qual ela havia jurado ficar longe.
Jett Mayfield sabe que finalmente encontrou alguém capaz de envolvê-lo e desafiá-lo no momento em que coloca os olhos em Brooke, e não mede esforços para mantê-la em sua vida... E em sua cama. O futuro parece maravilhoso, mas quando o passado começa a persegui-los é preciso fazer escolhas difíceis. Salvar a quem se ama significa se despir de limites. No terceiro livro da série que conquistou o mundo, você perderá o sono até chegar à última página. O amor de Brooke e Jett passará por um novo teste: será ele forte o suficiente para superar essa prova definitiva?


Resenha livre de spoilers.

Maior alegria da minha semana: essa trilogia terminar satisfatoriamente.
Quem leu minhas resenhas dos outros dois livros sabe que foi um verdadeiro auê essa história pra mim, porque não gosto de puro sexo e era isso que a autora estava me oferecendo. Ainda bem que o final foi um pouco mais do que isso.

No último livro da trilogia, Brooke passa por várias provações que a fazem tomar decisões dolorosas mas que são o melhor para para proteger a todos que ama. Uma inevitável separação é o que se enxerga em seu caminho, mas o amor de Brooke e Jett tende a ser mais forte. Em meio a incontáveis perigos, uma alta dose de adrenalina, pessoas perigosas e surpreendentes revelações, o amor vence tudo. 

Finalmente o foco não é o sexo! Mas tem? Tem sim. Jett continua tendo o poder de fazer o canal vaginal de Brooke escorrer como um rio com apenas uma olhada. Ai ai. Não se pode vencer todas né? haha Esse livro foi incrivelmente melhor do que os outros. Teve uma ação beeeem maior, com direito a desespero e pessoas surgindo do passado. Teve corrida, teve gangue, teve o passado de Jett finalmente sendo revelado - aleluia, aaaaleluia ♪ - teve gente levantando do túmulo, te teve revelações, muitas revelações! Finalmente vamos descobrir quem está por trás do hediondo clube que cerca a vida de Jett e Brooke e algumas coisinhas mais.

Confesso que não esperava essa surpresa final, o culpado de tudo foi um personagem que nem por um minuto passou pela minha cabeça. Desconfiei que ele não era flor que se cheire sim, mas que era o grande vilão? Nunca. Minha visão de alguns outros personagens também mudaram bastante e pra melhor.
Talvez o desfecho tenha sido um pouco corrido - se dá bem na parte final do livro e enquanto eu lia só conseguia pensar que estavam acabando as páginas, muita coisa não tinha sido resolvida e eu ia xingar a autora até não querer mais - mas acho que foi feito da melhor maneira e deixou tudo muito bem esclarecido, não ficou nenhuma ponta solta.

A escrita da autora continuou a mesma dos outros livros, é bem rápida e fácil de ler, pecando um pouco, no MEU ponto de vista, nas descrições e pensamentos exagerados por parte da Brooke. 
Quanto ao nosso casal, achei que alguns momentos de excitação por parte dos dois, principalmente da Brooke, foram descolados, um pouco inapropriados mas num livro desse gênero já é de se esperar. As cenas de sexo foram bem menos descritivas, o que eu acho até bom depois de 2 livros acontecendo a mesma coisa.

Enfim, foi um final muito bom pra uma trilogia que estava me deixando bem em dúvida, esse último volume fez compensar a leitura. 


4 comentários:

  1. Dificilmente eu me interesso por livros de romance, imagina por um livro que não tem conteúdo, e sim só sexo, sexo e sexo usahusah Fico feliz em saber que o último livro da trilogia contém outras coisas além de sexo, pois sempre é bom a história ter um conteúdo hahaha Eu nunca vi nada dos outros livros, por isso não tenho muito o que dizer sobre a trilogia!

    ResponderExcluir
  2. Ei Nath!
    Tão bom quando uma série termina melhor do que imaginamos.
    Não me importo com trechos e sexo, até gosto, porém se é na medida certa. Me parece que nesse exemplar a ação dominou mais, o que é uma combinação perfeita.
    “Se queres prever o futuro, estuda o passado.”(Confúcio)
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
    Participem do nosso Top Comentarista, serão 3 ganhadores!

    ResponderExcluir
  3. Fiquei muito feliz por você ter sido surpreendida com o último livro dessa trilogia que não tinha te agradado nos dois livros anteriores por conter muitas cenas de sexo.
    Não li ainda e confesso que fiquei na dúvida por saber que os primeiros livros não possuem muito conteúdo e eu não gosto de perder tempo com leituras assim.
    Abçs!!

    ResponderExcluir
  4. Oi Nath!

    Que bom que vc gostou pelo menos deste volume neh? rsrsrsrrsrsrs
    Não tenho intensão de lê-lo, mas fica a dica!

    Bjo bjo^^

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita, volte sempre! :)