terça-feira, 6 de outubro de 2015

Top Ten Tuesday


Top dez livros que eu abandonei

O TTT é uma criação do blog The Boke and the Bookish.
Invejo pessoas que nunca abandonaram um livro! Se um livro não está me agradando e eu percebo que realmente nem vai me agradar, eu abandono mesmo, sem dó nem piedade. Talvez eu tente dar uma chance algum dia, mas ninguém garante.

1- O vôo da serpente - Antonio Silvestre
Juro que tentei mas não deu. Nem sequer sei do que se trata o livro, pois não entendi.


2- Um dia - David Nicholls
Sempre tem alguém pra dizer que esse livro é ótimo e sei lá o que mas eu não consegui passar das primeiras páginas de tanta chatice.


3- Memórias póstumas de Brás Cubas - Machado de Assis
Já me disseram que é muito bom mas como eu tinha que ler pra escola, não deu e não li. Aliás, nem gosto muito de Machado de Assis, sério :T


4- O Símbolo Perdido - Dan Brown
Só teve um livro do Brown que eu consegui ler e foi Inferno. Já tentei outros dois e abandonei. A história não é necessariamente chata, o jeito dele escrever que é. Muito detalhe, muito arrastado. As histórias são geniais mas não deixam de ser massantes. 


5- Ponto de Impacto - Dan Brown
Taí o segundo livro dele que abandonei.


6 - Quatro Estações - Stephen King
Sim, abandonei um livro do mestre. Vamos admitir que a escrita dele não é a coisa mais "festiva" que tem, se é que me entendem. Esse livro não deu pra mim.


7 - O Segredo - Rhonda Byrne
hahaha preciso mesmo explicar o porquê?


8 - A Travessia - William P. Young
A Cabana já foi o suficiente pra mim, sorry, next.


9 - Argo - Antonio Mendez e Matt Baglio
Não desceu, apenas.


10- A menina que não sabia ler - John Harding
Chatoooo.




9 comentários:

  1. Começo esse post dizendo: Estou aceitando todos os livros citados acima. Obrigado! hahah Eu, ao contrário de você, não consigo abandonar um livro. Pode ser o livro mais chato do universo, mas, se eu comecei, tenho que terminar! Um exemplo disso foi A Noiva do Tigre, que aparentava ser um ótimo livro, mas, quando fui ler, era horrível hahah Já li A Cabana, não foi um livro ruim, mas eu esperava outra coisa hahah Por conta disso, tenho vontade de ler A Travessia para saber um pouco mais do livro!

    ResponderExcluir
  2. ADoro o King mas a escrita dele é mesmo arrastada, tem um livro dele que praticamente abandonei, porque tá lá inacabado há sei lá quantos anos hahaha.
    Um Dia, eu gosto muito dele, mas pra mim não foi tudo que as pessoas falam.
    Beijocas

    ResponderExcluir
  3. oi Nath! kkkkkkkk

    Olha, eu li Um dia e quis matar o autor no final,mas é um livro muito bom viu! rsrsrsrsrrs
    O Símbolo Perdido é um livro excelente! Vc deveria dar uma chance a ele!
    Não gostei muito de A Menina que não sabia ler.... mas li, enfim, uma leitura enfadonha que não agrega muito...
    Os demais não li e como vc abandonou, nem pretendo! rsrsrsrsr

    bjo bjo^^

    ResponderExcluir
  4. Oi Nathália!

    E sou mais uma pessoa que vai ter dizer que sim, Um Dia é ótimo!
    Também não consegui terminar Símbolo Perdido e Ponto de Impacto. Sendo sincera mesmo, nunca consegui terminar NENHUM livro do Dan Brown, muito chatinhos. A Menina Que Não Sabia Ler morro de vontade de conferir, mas né? HUAEHAUEHAE

    Beijo!
    http://www.roendolivros.com

    ResponderExcluir
  5. Sempre quis ler Um Dia e A Menina Que Não Sabia Ler, agora fiquei um pouco desmotivada hahaha :x

    comoseeufossepoeta.com.br

    ResponderExcluir
  6. Nossa, tenho uma vontade enorme de ler Um Dia. Agora fiquei em cima do muro kkk Mas talvez não seja o momento, né? Pois já peguei diversas vezes o livro A Menina que roubava livros, mas ainda não consegui me concentrar na leitura, mesmo sabendo que ele é bom.
    Bjs!

    ResponderExcluir
  7. Nossa Nath!
    Tem alguns livros tão bons na sua lista de abandonados, que já li e gostei...
    Na verdade não poderia responder essa tag, porque não costumo abandonar livro nenhum, o máximo que faço quando a leitura tá maçante é parar por um tempinho, ler outro livro e depois volto.
    “É mais fácil lidar com uma má consciência do que com uma má reputação.”(Friedrich Nietzsche)
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
    Participem do nosso Top Comentarista, serão 3 ganhadores!

    ResponderExcluir
  8. Nossa to chocada, não vou jogar a primeira pedra pq eu ja deixei te terminar um livro, e foi o arquipelago de Erico Verissimo, mas é que comecei a ler por obrigação coisa da faculdade como não deu tempo fiz o trabalho através de resenhas, mas ele ta ali na minha estante uma hora termino rsrs.... mas serio sempre que começo um livro por mais massante que seja eu vou até o fim, e o motivo de estar tão chocada é que amo os livros o Dan Bronw não posso acreditar que vc abandonou. "Memórias póstumas de Brás Cubas" li na escola fiz uma peça tirei nota boa, então ele ficou na minha memoria como algo bom , por mais que nem me lembre muito sobre ele... Não me espanto de vc ter abandonado "A travessia", eu li algumas resenhas de "A cabana" e foi o suficiente pra eu criar uma certa antipatia pelo William P. Young.

    ResponderExcluir
  9. Olá!
    Não me lembro de ter abandonado algum livro totalmente, sempre que acho meio chato eu paro, mas retorno a leitura algum tempo depois. Nunca começo ele novamente do inicio, sempre da onde eu parei talvez seja por isso que eu consiga termina-los.
    Dos livros da sua lista eu li O simbolo Perdido e gostei muito.
    Nunca li Memórias póstumas de Brás Cubas. Na verdade nunca li os livros obrigatórios no tempo de escola, sempre ficava nas resenhas e resumos dos colegas. Acreditava que, se era "obrigatório", era porque o livro não era bom e os alunos não leriam por prazer.
    Bjos e sucesso

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita, volte sempre! :)