quinta-feira, 21 de janeiro de 2016

Resenha: Estrela: Em busca do amor eterno - Josy Stoque

Título: Estrela - Em busca do amor eterno
Autor: Josy Stoque
Editora: independente
Ano: 2014
Páginas: 316
Sinopse: No mesmo dia em que o príncipe Eliano vislumbra acidentalmente a beleza intocada da sacerdotisa Selena, a tranquilidade do reino de Áster é abalada. As estrelas anunciam uma tragédia e uma criança predestinada a salvar a ilha. O rei pressiona o filho a se casar com uma das pretendentes, mas o herdeiro do trono só consegue pensar na única mulher que não pode ter. Disposto a viver este romance proibido, transgredirá as leis dos homens, ignorando suas obrigações. No entanto, a bela e pura jovem guarda um segredo capaz de enfurecer até os deuses. E, no fim mais negro, somente aquela que carrega a luz poderá conceder-lhes o perdão.



Nós blogueiros sempre falamos como é difícil as vezes encontrar palavras pra fazer uma resenha. De como estamos enrolados com tal resenha por não saber o que dizer. Eu mesma já disse isso aqui no blog. Isso nunca foi tão verdadeiro como agora. Estrela foi um livro que me causou tantas emoções e carrega uma história tão profunda e rica, que me faltam as palavras certas pra falar sobre isso. 

O livro é dividido em três partes, onde cada parte conta um determinado momento da história, mas uma é a continuidade da outra, seguindo a ordem cronológica. Na parte 1 conhecemos o príncipe Eliano e a sacerdotisa Selena, que viverão uma história de amor das mais lindas, mesmo que isso seja proibido. Na parte 2 conhecemos Atalia, o fruto do lindo amor dos dois e teremos a consequência dessa desobediência dos dois. Na terceira parte temos finalmente o desfecho onde o destino cumpre o prometido e uma nova era de luz reina no mundo.
Cada parte é narrada em 1° pessoa por um personagem, intercalando com narrações em 3° pessoa. Esse foco que cada personagem tem em sua determinada parte é muito bom pois, não haveria personagem melhor pra narrar os acontecimentos do que os escolhidos, e intercalar com um narrador de fora não é ruim como muitos podem pensar, é melhor ainda porque nos mostra outros personagens, outros acontecimentos que não saberíamos se se houvesse a narração daquele personagem principal.

Selena. O sabor de seu nome na minha língua era tanto proibido quanto agradável. Era a palavra mais linda que ouvira, como a melhor música já tocada.

Josy Stoque se baseou na mitologia grega para criar este livro e encontramos aqui um romance em torno da lenda da Deusa da Lua, Selene, que se apaixonou por um mero mortal e contrariando até o deus dos deuses, Zeus, desce a terra para ficar junto de seu amado. A lenda em si já é linda, ainda mais pra mim que gosto muito de mitologia, mas o que a autora fez em cima disso foi magnífico, foi muito além, foi MÁGICO. A história de amor de Eliano e Selene rompe qualquer barreira conhecida, é um amor doce, puro, que traz felicidade e paz ao coração. Ouso dizer que foi a história de amor mais bonita que li nos últimos tempos. 

A história toda se passa na ilha de Áster, conhecida como o farol do mundo por manter e si a luz primordial que ilumina tudo e todos. É um lugar mágico e com um povo um pouco mais evoluído. O enredo é contado anos atrás e de início nos faz pensar num romance de época e realmente as roupas e costumes são do passado, acompanhando a data, mas é muito mais do que uma época de vilarejos e cidades com burgueses e plebeus como estamos acostumados. Como disse, Áster é um lugar mágico, e assim segue sua época também. 

Fé? Lei? Áster? Aquele amor era muito maior que cada um deles. Eu me rendi a ele, de joelhos, prostrado a seus pés.


Fiquei completamente encantada com o livro. Pra mim, esse foi o melhor livro da Josy Stoque e sempre será. Sua escrita é magnífica, diferente de tudo que já havia lido dela até hoje, sinceramente, parecia até ser uma outra Josy, a Josy do romance fantástico e da magia que ainda não conhecia. A história é bem descrita, bem visual e nunca maçante. Os personagens são mais do que bem construídos. São personagens que encantam seja por sua bondade e doçura ou pela ruindade com que foram zelosamente criados. Não há como falar de um só porque todos, sem exceção, são dignos de nota. 

Sinto que estou falando, falando, falando e não chegando a lugar nenhum rs Mas é como eu disse no começo: me faltam palavras pra descrever o esplendor dessa obra! Ao terminar e leitura e passar pelo meu processo de reflexão da história, eu só conseguia pensar que se essa história não era perfeita, então ela com certeza estava quase lá! 

Se você gosta de uma boa história de amor, com um porquê, com um envolvimento profundo, se você gosta de uma boa fantasia, você deve ler esse livro. A magia que envolve o leitor é simplesmente demais. Foi meu segundo livro terminado nesse ano e já afirmo com todas as letras: é favorito! Obrigada Josy por ter feito algo tão belo assim.

Não sou nada, sou alguém, sou mulher e ninguém.



21 comentários:

  1. Meu Deus, que resenha, Nathalia!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
    Tipo, to surtandooooooooooooo!!!!!!!!! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    Muito obrigada, minha flor! Esse livro é especial, único!!!! <3
    Eu estou sem palavras aqui!!!! Muito obrigada, minha linda!
    Muito feliz por ter curtido tanto esse amor proibido!!!! <3
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Ooi! Eu não conhecia o livro, mas achei a capa muito bonita mesmo :D
    O enredo em si parece ser legal, já que traz o amor, o amor que tudo suporta e crê, pelo menos é isto que vejo ao per sua resenha. Parabéns pela bela resenha!
    Bjs

    ResponderExcluir
  3. Gente, amo suas resenhas! Eu não leio os livros da Josy (ela sabe) porque tenho medo da força erotica deles HAHA, mas eu não lembrava desse título!! Vou ja comprar pra ler. Amei a resenha e ainda mais saber que mostra as consequências das coisas. Gosto disso, de aprender com o que leio.
    Bjs, Mari Scotti

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai, alegra minha vida você que falar que gosta das minhas resenhas! <33333
      Você e o erotismo, aiai kkkk Compre e leia, porque é muito bom e não tem nada erotico!

      Excluir
  4. Oi Nath!

    HAAA!!! Meu Deus! Eu to com esse livro aqui para ler, para de me deixar curiosa, tenh outros na frente! kkkkkkk

    Adoro os livros da Josy, e este em especial é um dos que eu quero ler logo.
    Adorei sua resenha Nath! Vc consegue por sentimentos em palavras, o que eu amo! rsrsrsrsrs

    Bjo bjo^^

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aff, eu começo a parceria depois de você e leio tudo antes, assim não dá Anaaaaa! E obrigada ♥

      Excluir
  5. Oiii.

    Eu amei a sua resenha, me deixou com muiiiita vontade de ler, também adoro histórias que tenham elementos da Mitologia Grega, sempre fui muito interessada por tudo relacionado. Já está na minha lista de futuras leituras.

    ResponderExcluir
  6. Oi!
    Adorei sua resenha <3
    Ela me conquistou total. Adoro mitologia grega e a história parece ter um pouco de tudo que gosto (embora eu fuja um pouco de romances, hahaha)
    Bj

    ResponderExcluir
  7. Olá... tudo bem??
    Nossaaaa que resenha mais linda... é tão bom quando um livro nos preenche dessa forma que nos faltam palavras para expressar o que sentimos durante a leitura... é muito bom isso... eu tive a sensação que fazia parte da história... apesar de não ser uma temática que costumo ler... fiquei bem curiosa pelo enredo... você falou com tanto sentimento que ficou impossível não ficar interessada... Xero!!!


    http://minhasescriturasdih.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Oi Nathalia.

    Não conhecia este livro e sua resenha conseguiu me deixar bem interessada na história. Vou deixar a dica anotada para tentar adquirir o livro logo.

    Bjos

    http://historiasexistemparaseremcontadas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Hi baby, tudo bem? nossa que capa LINDA e o jeito que você falou do livro me deixou muito empolgada para ler, parece ser bem poético e eu nunca li algo parecido!

    Lilian Valentim
    http://speakcinema.blogspot.com.br/
    beijinhos

    ResponderExcluir
  10. Oi, tudo bem?
    Eu sei como é difícil gostar tanto de um livro e não saber o que dizer da obra.
    Eu quero muito ler algo da Josy Stoque, tanto que comprei um ebook dela. Mas depois de ler essa resenha eu vou querer começar por esse. Achei a premissa muito interessante e adorei como você falou da mesma. Acho a capa desse livro muito linda.
    Então dica mais que anotada. Ótima resenha :)

    Beijos
    Leitora Sempre

    ResponderExcluir
  11. Ooooi!
    Menina, eu evitei ler as suas conversas com a Sammy no grupo sobre esse livro, mas o pouco que espiei já tinha ficado curiosa. Agora lendo a sua resenha eu tô tipo querendo ler logo haha Espero que a Sammy me empreste mesmo o livro. Vai ser a primeira obra da Josy que vou ler e já sendo tão diferente de tudo, mesmo causando uma certa ansiedade, da também um certo receio de acabar me apaixonando tanto e ela se dedicar muito mais aos eroticos kkk
    Beijos
    SIL ~ Estilhaçando Livros

    ResponderExcluir
  12. Olá! Adorei sua resenha e a capa do livro é encantadora! Por ter fantasia, me deixou um pouco desanimada de ler, mas confesso que, por ser romance, fiquei curiosa para saber como a história se desenvolve! Nunca li nada da autora, será ótimo começar por esse, que entrará agora mesmo na minha lista! Abraço! Obrigada pela dica!!!
    http://www.pacoteliterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Oie
    acho que não conhecia o livro mas que bom que gostou tanto, fiquei curiosa depois de vários elogios e espero ler em breve

    Beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Olá. Esse livro parece ser um amor mesmo. Gosto muito de livros intensos, e esse parece ser sem dúvida um livro que mexe com o seu sentimento.
    Adorei os quotes que você selecionou e pela sua classificação ele é perfeito.
    Beijos

    http://casinhadaliteratura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Nath, a cada resenha que leio sua sobre os livros da autora eu acabo cada vez mais convencida de que estou perdendo um tempão ao não ler os livros dela (o mesmo acontece com os da Karen) os elogios sobre a escrita da autora é o que mais me chamam atenção, eu queria poder tirar a prova, não que duvide de você, de forma alguma, mas queria ter contato para saber o que eu irei achar. Sobre a história em si, adoro mitologia também e fiquei curiosa para saber a forma como a Josy desenvolveu essa narrativa. Parabéns pela resenha como sempre

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se for ler mesmo algum da Josy, leia esse Ju! Acho que é o mais certo de você gostar!

      Excluir
  16. Olá!
    Não sabia que a Josy Stoque havia lançado esse livro, pois me parece ser bastante diferente dos demais livros que ela costuma escrever.
    Gostei muito da sua resenha e fiquei bem animada para ler esse livro, pois adoro romances com um porquê e profundos.
    Me animei ainda mais por saber que ela falou de mitologia e fez isso como se fosse mágica. Estou encantada.
    Beijos *-*
    http://mileumdiasparaler.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É totalmente diferente do que ela escreve Bruna, é diferente até mesmo dos outros livros de fantasia dela (a saga quatro elementos), parece outra pessoa escrevendo. É muito bom mesmo! Se um dia puder, leia.
      beijos

      Excluir
  17. Que resenha ótima! Eu amo mitologia e ter um romance baseado na lenda de uma Deusa é super interessante para mi, já me deixou mega curiosa só com esse fato. Não sou muito fá de romance, mas a forma como você apresentou a obra realmente nos faz querer conhecer também. Afinal, que leitor não quer ver um livro que deixou a resenhista sem saber como falar sobre ele de tanto que amou?

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita, volte sempre! :)