segunda-feira, 4 de janeiro de 2016

Resenha: Tempestade de Areia - Karen Soarele

Título: Tempestade de Areia
Crônicas de Myríade, vol. 2
Autor: Karen Soarele
Editora: Cubo Mágico
Ano: 2013
Páginas: 308
Sinopse: Ao pensar que sua jornada chegaria ao fim, Aisling descobre que aquele era apenas o início. Munidos da localização da Fortaleza da Resistência, o exército de Vulcannus avança, ameaçando o sonho de uma Hynneldor livre.
Nessa sequência de Línguas de Fogo, Aisling deverá escolher entre voltar para casa com Dharon ou entregar uma importante mensagem à capital de Datillion. Enquanto isso, seus amigos enfrentam antigas lembranças e buscam, uns nos outros, forças para seguir em frente.
Muitos perigos e aventura aguardam nessa jornada, que levará o leitor a territórios inexplorados do mundo mágico de Myríade.


Tempestade de Areia é o segundo volume de Crônicas de Myríade, você pode conferir a resenha do primeiro volume, Línguas de Fogo aqui.

Tempestade de Areia continua a história de onde ela parou em Línguas de Fogo e só posso dizer que foi uma ótima leitura. Fiquei muito feliz com tudo o que encontrei neste segundo volume.

A Resistência enfrenta um novo e poderoso ataque do exército de Vulcannus, fazendo com que eles precisem se dispersar para sobreviver. Mas isso não é o fim da Resistência e nunca será! O sonho de uma Hynneldor livre não morre e depois de problemas no caminho, Aisling se vê incumbida de entregar uma importante mensagem de esperança para a Resistência do Sul, na capital do reino Datillion. Para está missão, Aisling infelizmente acaba se separando de Dharon e adiando a jornada que os levaria de volta para casa e de volta para sua avó. 
Enquanto Aisling enfrenta perigos para poder entregar essa mensagem, Dharon enfrenta outros problemas para encontra-la e ainda temos Marian e Desmond, que enfrentam os perigos das montanhas para tentar conseguir uma ajuda extra de seres poderosos na luta contra a opressão de Vulcannus. 
Ainda, no meio de sua jornada, Aisling se encontrará com Kaled, um jovem que vive no deserto de Datillion e tem contas a acertar com o governador desse reino. 


Se em Línguas de Fogo tivemos uma aventura deliciosa de se ler, em Tempestade de Areia isso melhorou ainda mais. A escrita da autora amadureceu e assim, seus personagens também. Todos tem evoluções consideráveis de caráter, coragem e lealdade, se mostrando dignos de nos conquistarem e merecerem um final feliz ao término desta série. Aisling foi quem mais me surpreendeu, se mostrando uma menina forte e de valores, que faz o certo e não se abala pelas dificuldades que encontra no caminho. Dou destaque também para a evolução de Marian, que demonstrou ter um lado mais frágil e mesmo assim continuou sendo uma das personagens mais fortes desta aventura. 
Fiquei impressionada em como simpatizei com Kendra neste livro. Sim, eu sei que ela é a vilã e é odiada mas, penso que muitos de seus atos se devem as suas origens. Apesar de seus atos horrendos no decorrer da história, alguma coisa nela me atrai. 

Neste volume seremos apresentados a mais um território de Myríade, o reino de Datillion, o que achei muito legal. É um lugar totalmente novo e mágico, que me encantou muito. Algumas perguntas foram respondidas, coisas foram reveladas e outras questões foram levantadas, de modo que é impossível não querer logo o próximo volume. 
No livro anterior tínhamos sido apresentados a magos do ar e do fogo e neste livro seremos apresentados a um novo poder, o poder de controlar a terra. 

As cenas de batalha foram descritas com maestria pela autora, podendo ser facilmente visualizadas e apreciadas. Alguns acontecimentos me deixaram sem chão e isso não foi fácil. 

Não posso deixar de comentar da edição, que está ainda melhor. O livro vem com um mapa de todo o território de Myríade e ainda traz diversas ilustrações no decorrer da história. Coloquei aqui duas delas como exemplos. Essas ilustrações estão muito bem feitas e com certeza trazem um brilho a mais para o livro. A capa também é linda, sendo para mim, ainda melhor do que a primeira. 


Fico muito grata de ter organizado o booktour dos livros da Karen e de ter podido lê-los, é um aventura que vou levar sempre comigo. Não vejo a hora de poder dar continuidade a essa maravilhosa história! 

14 comentários:

  1. Nathalia como estou curiosa pela leitura dessa série. Ainda mais agora que li sua resenha e já estava encantada com as capas imagina agora que vi as ilustrações.

    Bjos

    http://historiasexistemparaseremcontadas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oi Nath!

    Pera, deixa eu limpar minhas lágrimas aqui.... rsrsrsrrs

    Eu adorei este livro e fiquei igualmente sem chão. Estou morrendo de saudade de Myríade, quero o próximo livro para ontem! rsrsrsrs

    Ótima resenha flor!
    bjo bjo^^

    ResponderExcluir
  3. tô cada dia mais apaixonada por estas obras cheias de cuidados e ilustrações! Eu adorei esse. Achei lindo!

    >> Vida Complicada <<

    ResponderExcluir
  4. Nath!
    O livro promete.
    Aguardo ansiosa para poder ler.
    “Sábio é aquele que conhece os limites da própria ignorância.” (Sócrates)
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
    Participe do TOP COMENTARISTA de Janeiro, são 4 livros e 3 ganhadores!

    ResponderExcluir
  5. Oi, Nathi!
    Olha, eu acho bom mesmo que o livro tenha sido legal UAIHIOIHAUI brincadeira. Mas fico contente que tenha agradado. De imediato o que mais agrada nesse livro com certeza é a capa e acho bem legal quando os autores tem o trabalho de colocar algumas ilustrações na obra, assim acabam ajudando na nossa imaginação dos personagens.
    Como esse é o segundo volume acabei dando uma lida só por cima da resenha pois não quero influenciar minha experiencia com o primeiro; mas pelo jeito vou gostar de Marian. E eu tenho um gosto pelos vilões(ãs), então já vou esperando algo de Kendra. haha

    Beijos
    SIL ~ Estilhaçando Livros

    ResponderExcluir
  6. Amo fantasias! Eu adoro quando os personagens vão evoluindo a cada livro, isso nos cativa ainda mais. E devo dizer que você não deve se culpar por gostar da vilã, porque eu amo vilões, eles quase sempre conseguem me conquistar, pois sempre achei que eles são personagens mais bem construídos do que os mocinhos. Pelas fotos que você postou, a edição parece estar realmente maravilhosa. Fiquei muito interessada em ler.

    Bjs e parabéns pela resenha.

    http://ciadoleitor.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Oiiie
    Sua resenha está ótima, não é o tipo de leitura que gosto muito mas com certeza vou indicar a leitura para alguns amigos

    Beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Nathalia lendo sua resenha confesso que lembrei dos livros (série Os mistérios de Warthia) da Denise Flaibam (vc conhece???) as autoras escrevem o mesmo estilo acredito e com certeza para quem gosta de fantasia é uma ótima dica.
    Já tinha visto os livros da Karen Soarele pela blogsfera, lido resenhas positivas mas ainda não tive oportunidade. Obrigada pelo incentivo, compartilhando sua opinião com os leitores e visitantes do seu blog.

    Leituras, vida e paixões!!!!

    ResponderExcluir
  9. Olá... eu curto muito livros que vem com algumas ilustrações e mapas... mas são bem raros os livros de fantasia que leio... a história parece ser cheia de aventura e com emoções intensas... que bom que a autora conseguiu te cativar ainda mais pela leitura do livro com personagens bem desenvolvidos e uma escrita mais madura... Xero!!!

    http://minhasescriturasdih.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  10. Oi Nath!

    Li Tempestade e concordo com seus pontos da resenha, a escrita da Karen está mais madura e seus personagens cresceram muito, Tempestade de Areia trouxe novos ares a está aventura e fiquei contente de ter lido esse livro, estou ansiosa para ler o terceiro livro da série, além do spin-off!

    Beijos,

    http://www.daimaginacaoaescrita.com/

    ResponderExcluir
  11. Olá Nathalia tudo bem, bem interessante esse livro, o enredo e a proposta da autora me chamaram a atenção, ainda mais pelo amadurecimento no segundo livro e a capacidade de conseguir transmitir as cenas de modo criativo e convincente. Vou anotar o título desse livro. Bjkas

    ResponderExcluir
  12. Oi, tudo bem? Eu não conhecia o livro, mas pela resenha e comentários sobre ele acho que deve ser um livro muito interessante e fiquei curiosa para descobrir o que encantou tanto as pessoas.

    Beijos.

    http://livrosleituraseafins.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Oie, tudo bom?
    Eu conhecia o primeiro livro da série e sempre fiquei curiosa por causa da capa. Fico feliz pelo amadurecimento da escrita da autora e quero conhecer a série um dia, mesmo que seja algo fora da minha zona de conforto.
    Beijos,
    http://livrosyviagens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Oi, Nath!
    Eu fico muito feliz em ter esse book tour organizado por você. Muito obrigada, mesmo!!! ^^
    E valeu pela resenha, super completa! Fico feliz que você tenha se divertido com a leitura.

    Beijos e até a próxima!

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita, volte sempre! :)