quinta-feira, 25 de fevereiro de 2016

Entrevista: autora Bianca Sousa




Eae bonitezas, tudo bom? 

Hoje trago pra vocês uma entrevista muito legal com a autora parceira aqui do blog, Bianca Sousa! A mente por trás de Eterna: o som do amor e O Canto do Cisne. Confiram!

1- Como você decidiu se tornar escritora?
Tudo começou enquanto escrevia Eterna: o som do amor. Na época, eu não sabia que aquele conto para o meu blog viria a ser meu primeiro romance. Eu simplesmente tinha uma ideia na cabeça e resolvi colocar no papel, mas conforme eu ia desenvolvendo a história, eu percebia que aquela seria uma história maior e que merecia ser contada. Então foi naquele momento que decidi escrever meu primeiro livro.

2- De onde veio a inspiração para seus dois livros Eterna: O Som do Amor e O Canto do Cisne?
Eterna: o som do amor veio da vontade de escrever um conto para o meu - então - blog. Hoje ele não existe mais, mas foi daí que veio a vontade. Eu escrevia principalmente crônicas no meu blog, mas então resolvi inovar e escrever um conto. Enquanto escrevia, comecei a ouvir música clássica para ajudar a me concentrar e quando dei por mim, aquele universo de música erudita fazia parte da história e foi maravilhoso me aventurar nesse mundo! Já O canto do cisne, foi consequência dessa minha paixão por música clássica. Queria escrever mais disso, mas não o mesmo tema. Então a conexão mais próxima foi o ballet clássico - que tem muito a ver com música clássica - fora que uma das personagens de Eterna é Angelique Moreau Milano, uma bailarina famosíssima. Aproveitei o gatilho e reescrevi à minha maneira uma releitura para o ballet clássico, O lago dos cisnes.

3- Além de seus livros você também tem um conto de distopia. Você já pensou em se aventurar a escrever outros gêneros?
Com certeza! Eu adoro tudo que é ficção, seja fantasia ou distopia, ficção-científica e derivados. Podem esperar mais de mim! rs

4- O Canto do Cisne é seu livro mais recente, mas Eterna: O Som do Amor foi seu primeiro livro e ainda é o mais conhecido. Qual ou quais as diferenças que você notou com a experiencia de lançar cada um?
Lançar os dois livros foram experiência maravilhosas demais para mim! A realização de um sonho! Posso dizer que a principal mudança foi o fato de me sentir mais segura com meu trabalho, e já ter o reconhecimento de alguns fãs. =)

5- Você já recebeu críticas muito negativas? Como lida com isso?
Já sim. Foram poucas, ainda bem! rs A gente sempre fica um pouco chateado quando vê alguém falar mal do nosso trabalho - que foi feito com tanto carinho, - mas é aquilo: não dá para agradar a todos. Então bola para frente! rs

6- Você é uma autora independente, quais as maiores dificuldades que encontra?
Hoje a maior dificuldade é a distribuição do livro impresso em livrarias. Vendo meu livro exclusivamente pela internet, na minha loja online (livraria.biancasousa.com.br) o que estou gostando bastante, na verdade. A experiência de ter o contato mais direto com quem compra nossa obra é fantástico. Mas sinto que se estivesse presente também em livrarias conhecidas como Saraiva, Nobel, etc, seria mais fácil chegar em mais pessoas. 

7 - Tem um autor e um livro preferidos?
Difícil dizer só um, mas amo J.K. Rowling. Ela sem dúvida foi e é uma grande inspiração para mim. Harry Potter tem um lugar especial no meu coração.

8- Entre os personagens que criou, tem algum que seja mais querido?
Amo o Bernardo Milano de Eterna: o som do amor! rs

9 - Temos mais livros a caminho? Quais são seus projetos para o futuro?
Siiiim! Mas é segredo! hihihi Fiquem de olho no meu site (biancasousa.com.br) ou Facebook.

10 - Deixe uma mensagem pros leitores do blog!
Gente, se você chegou até aqui significa que gostou da nossa conversa e queria te dizer duas coisas: você é fofo e obrigada! =D 

A Nat fez resenha de Eterna: o som do amor e O canto do cisne, se você ficou curioso corre lá para conferir! E ah, para quem é leitor do blog Pobre Leitora tem cupom de promocional para adquirir meus livros na minha lojinha! É este aqui:



Um beijo e me façam perguntas, elogios e sugestões nos comentários! Estarei acompanhando. ;*

 

Como vocês sabem, clicando nas capas dos livros vocês podem ver minhas resenhas. A Bianca é uma autora talentosíssima e uma pessoa sem igual. Seus livros são puro amor, então não deixem de ler! <3


18 comentários:

  1. Oi Nath, tudo bem?
    Primeiramente: Não sei se já comentei depois da mudança mas o novo layout do blog ficou lindo <3
    A Bi é realmente muito talentosa e uma fofa. Já li O Canto do Cisne e estou louca para ler Eterna: O som do Amor, já está salvo no kindle <3
    Adorei a entrevista, não sabia que ela tinha começado a escrever Eterna como um conto para o blog, pena que ele não existe mais, fiquei curiosa sobre as crônicas... :D
    Muito legal saber que ela se inspira em J.K., também amo <3

    Um beijo!
    Crônica sem Eira

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Dri, sua linda! Bom te ver por aqui! Não deixe de me dar sua opinião sobre Eterna, viu? Mil beijos!

      Excluir
  2. Oii! Que linda! Conhecia o livro O Canto do Cisne, li algumas resenhas e eu fikei louca pra ler, agora me encantei pela autora...Doida pra ler os livros em breve! Bjs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Aline!!! =D Muito obrigada! Fez uma autora feliz aqui. rs

      Excluir
  3. Que livros lindos, que entrevista legal, deve ser uma excelente autora

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, Maria Fernanda! Você também parece ser gente boníssima! <3

      Excluir
  4. Oi Nath! Td bem?

    Eu conheço os livros pelas suas resenhas, gosto muito das capas e se não me engano, Eterna está na minha lista de desejados.
    Adorei a entrevista e de poder conhecer um pouco mais sobre a autora. Desejo muito sucesso a vcs!

    Bjo bjo^^

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico muito feliz em saber disso, Ana! E já sabe onde adquirir Eterna com desconto, né? Na minha lojinha! Vai autografado e com marcador do livro. Espero que goste. Estarei te esperando. Mil beijos!

      Excluir
  5. Super me interessei por O Canto do Cisne, parece ser um livro lindo! *-* Gostei muito da entrevista, a autora deve ser gente boa. Sucesso! Abraços.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, moço! =D Espero que possa adquirir meu livro pela lojinha! Como a Nat disse, tem desconto para quem é leitor do blog. Então, aproveita!!! =D Beijos!!!

      Excluir
  6. Ainda não li nenhum livro da Bianca, mas com certeza vou ler. O Conto do Cisne parece ser ótimo e já está na minha lista há algum tempo. Tenho certeza de que vou gostar.

    ResponderExcluir
  7. Oi Nathalia, eu não conhecia a escritora, amei conhecer um pouco dela e dos livros dela já coloquei eles na minha lista de leitura bjs.

    ResponderExcluir
  8. Infelizmente não tive oportunidade de ler nada da autora, ela me pareceu uma fofa!

    ResponderExcluir
  9. Eu ainda não conhecia essa escritora, mas depois de ler essa entrevista, fui procurar as resenhas de seus livros e me encantei com eles. Adorei a sinopse de O canto do cisne e achei a capa lindissima!!! Já entrou pra wishlist!! Beijos :)

    ResponderExcluir
  10. Eu tenho comigo uma curiosidade sempre latente de conhecer cada vez mais autores nacionais. Bianca se destaca, para mim, porque não escreve por marketing ou fama, mas por amor, o motivo mais lindo que se pode ter. E essa releitura de O Lago dos Cisnes, quero muito ler!

    ResponderExcluir
  11. Oi !
    Muito legal a entrevista com a Bianca Sousa, já conheço os seus livro e quero muito ler O Canto do Cisne que li uma resenha e gostei bastante da historia ainda mais sendo uma releitura de O lago dos cisnes e também gostei de Eterna: O Som do Amor mas quero ler uma resenha para ver se realmente gosto !!

    ResponderExcluir
  12. Oi!

    Aposto que a Bianca deve ter mais ou menos uns 20 e tantos anos de idade, né? hahaha
    Muitas gerações amam HP, mas só quem cresceu junto com ele é que nomearia a JK como autora favorita, tenho certeza (hahahaha)
    Bom conhecer mais uma autora nacional,mas romances nao fazem muito meu genero,então provavelmente não vou ler

    ResponderExcluir
  13. Amei a entrevista, gosto muito de conhecer sempre um pouco mais os autores por traz de suas obras, não sabia que escrevia distopia e eu realmente amo distopia.

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita, volte sempre! :)