sexta-feira, 26 de fevereiro de 2016

Ninguém te perguntou: Procura-se: Criatividade (com Tamiris Leitão)


Vai ter Ninguém te Perguntou o mês inteiro sim e se reclamar eu posto todo dia. hahahaha. A participação especial de hoje é da Tami do blog Pausa Para um Livro. Leiam o texto dela com bastante atenção e reflitam, porque é a mais pura verdade.


Fui chamada para fazer essa coluna a um mês e até agora não pensei em um tema adequado para escrever. Pensei em falar sobre o vício de comprar livros, sobre a necessidade de um personagem real, sobre coragem e sei mais lá o quê. Não consegui terminar o primeiro parágrafo. Todos temas bons e que renderiam uma boa discursão, porém nem eu tinha uma forma de passar para o word o que estava pensando.

Criatividade em blogueiro é algo complicado sabe?! Tem que saber a forma certa de escrever, uma forma nova de resenhar, ângulos e iluminação para fotos, um especial, um sorteio, e tudo tem que ser algo que o blogueiro goste e que agrade ao leitor AO MESMO TEMPO. E para isso, haja neurônios!
Queria falar sobre livros, mas nada que eu fale vai ME convencer que eu devo parar de comprar, por mais que faça um mês que não compre um livreto sequer. Queria falar sobre a necessidade de um personagem real, porém ainda espero minha carta para Hogwarts. Queria falar sobre coragem, mas como fazer isso sem colocar minha cara a tapa para meus medos?! Mas o principal motivo de não conseguir escrever foi a falta de criatividade para expor minha opinião.

E quando a criatividade não vem de jeito nenhum?! Ficamos horas e horas olhando para a tela em branco esperamos que os deuses nos envie um tema, SÓ UM TEMA, e nada chega. Olhamos outros temas, mas nada que agrade 100% entende?! Restou-me a escrever sobre a falta de tema para uma coisa que deveria ter um tema. Que contraditório.


Gostei dos temas que eu havia pensado. Assim que a criatividade aparecer e eu conseguir desenvolver algum desses temas, talvez eu volte aqui para comentar com vocês. Ou talvez eu use esse pequeno lapso para escrever algo maior, que vai me dar dinheiro. Não sei, estou sem criatividade para isso.


Criatividade é ou não é uma coisa complicada? Por que vocês acham que eu chamei meus amigos para escreverem nessa coluna? UHASUAHS É tenso gente, muito tenso mesmo.


23 comentários:

  1. Oiii!! E a gte agradece tanta criatividade de vcs blogueiros! Eu adoro ler as resenhas, adoro a ideia de como relatam os livros em escritas....Bjs!!

    ResponderExcluir
  2. é tão ruim não termos criatividade, amei o texto

    ResponderExcluir
  3. Oi Nath!

    kkkkk onde assino??? O.O kkkkk
    Concordo com todas as letras e pontos! As vezes gosto tanto de um livro e não consigo escrever resenha! rsrsrsrsr É tenso mesmo! Ainda bem que não sou escritora, senão nem livro teria... >.< kkkkk

    Adorei o post! Bjo^^

    ResponderExcluir
  4. Criatividade é algo complicado, muitas vezes você acha que tá inspirado, tem milhões de ideias, mas na hora de colocar no papel, ou tela do PC, nada sai e ai você dá uma passada das redes sociais, abre os e-mails, com a esperança de quem sabe ter uma luz, rs. Sofro muito com isso, quando tem que fazer uma resenha então, nossa, como é complicado começar, tem um livro que li e até hoje não tive intenção de escrever a resenha, pois me falta criatividade para falar sobre o mesmo. Apesar de ser algo que você estimula, a criatividade é tensa demais, principalmente quando foge.

    Da Imaginação à Escrita

    ResponderExcluir
  5. Realmente criatividade às vezes me falta, mas, pra quem tem blog, com certeza é muito necessário. Não só para blogs, mas para quase tudo hoje em dia :P Abraços, adorei a coluna.

    ResponderExcluir
  6. Oi oi,

    adorei o texto! Criatividade é algo complicado mesmo e sei bem como nós, blogueiros, passamos horas e horas atrás de assuntos bacanas, resenhas perfeitas, fotos legais... Mas compensa muito quando vemos o leitor gostar do nosso trabalho!

    Beijos!
    Visite o Mademoiselle Loves Books
    http://www.mademoisellelovesbooks.com/

    ResponderExcluir
  7. Sei bem como é isto, estou com três livros acumulados para escrever suas respectivas resenhas e até agora não me animei...Até penso em sentar na frente do pc, mas dá um desânimo, não sei nem como começar, ainda bem que isto não acontece sempre...

    Beijo, Van - Retrô Books
    http://balaiodelivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Gostei do post! Apesar de não ter um blog e tals, tem momentos que você precisa usar a criatividade, porém ela não vem! Você fica só tentando ter pelo menos uma ideia, mas não vem nada.

    ResponderExcluir
  9. Oi!!
    Eu compro livros compulsivamente, gosto da capa compro, li algo que me agradou compro, eita haja dinheiro e lugar para guardar, ano passado comprei tantos livros que nem sei quando vou conseguir ler todos.
    Sabe que eu nunca senti essa necessidade de um personagem real, mas ainda espero a minha carta de Hogwarts.
    A falta de criatividade é algo que ronda todos os blogueiros em algum momento vamos sofrer com isso.
    Eu muitas vezes penso em algo legal, mas quando chega na hora de transmitir para o papel, escrever o que estou pensando é que acontece esse branco total.
    Adorei o post e que todos sejamos abençoados com muita criatividade ehehehe.
    Beijão!
    Lilica - O maravilhoso mundo da leitura

    ResponderExcluir
  10. Oi, eu já pensei em criar um blog literário mas sou péssima em escrever posts kkkkkkk, eu também não tenho criatividade.

    ResponderExcluir
  11. Oi, meninas!
    Gente, apenas me identifiquei total com esse post, é mais do que verdade entre nós, blogueiros <3 Tenho resenhas para fazer, mas vez por outra empaco com algumas delas porque simplesmente não fico satisfeita da forma como as escrevi, sem certeza de ter expressado nela tudo o que senti com a leitura, e reescrevendo e revisando mil vezes antes de publicar para tentar alcançar o que quero, rs. Com fotos é pior ainda, então; só recentemente comecei a fotografar mais para o blog, mas ainda falta muita criatividade para elaborá-las, por isso ainda estão em minoria por lá, rsrs. Mas sobre os demais tópicos tratados, o que ainda me impede de sair comprando vários livros de uma só vez é não trabalhar e consequentemente não ter dinheiro exclusivo para isso, mas ainda assim me pego fazendo uma compra aqui e ali, principalmente de e-books, e o que sobra? Uma pilha deles no meu app do Kindle 'ainda por ler', socorro! hihi
    Beijos!

    ♥ Sâmmy ♥
    ♥ SammySacional ♥

    ResponderExcluir
  12. Difícil esse tema... às vezes falta criatividade mesmo, e isso é muito complicado. Fora a "preguiça", que pode ser vista mais como falta de disposição mesmo, para escrever. Tenho um caderno em que eu escrevo minhas "pré-resenhas", que são anotações sobre a leitura quando ela ainda está fresca na memória, antes de digitar e editar tudo. Às vezes, tenho anotações de uns três livros empacadas, mas sem perspectiva de postar. Odin nos ajude!

    Bjs,


    http://tamiresdecarvalho.com/

    ResponderExcluir
  13. Sou péssima quando o assunto é esse, o problema e que as coisas veem em mente o problema é colocar em pratica. Adoro essa coluna!

    ResponderExcluir
  14. Eu nunca faço posts diferentes por conta disso, falta de ideias. Mas, ao mesmo tempo outro fator me barra: o tempo. Sem tempo é difícil parar para tentar pensar em algo. Às vezes já é difícil começar uma resenha sabendo o que precisa falar, então algo do zero realmente complica. rs
    Adorei o post, ficou muito legal, mostrando bem a falta de ideias! hahaha
    beiijos
    www.apenasumvicio.com

    ResponderExcluir
  15. Eu estou assim agora também. Tenho ideias legais, temas legais, mas quando vou escrever não sai nada que preste. hahah Muito difícil isso. Até mesmo para resenhar, dependendo do livro eu não sei o que escrever. Sabe quando o livro é tão bom que você fica sem palavras? Então, as vezes eu fico literalmente sem palavras. hahah

    parado-na-estante.blogspot.com.br
    facebook.com/paradonaestante

    ResponderExcluir
  16. Kkkk é tenso mesmo. Acho incrível quem sempre consegue escrever textos e crônica e está com a criatividade e inspiração sempre a mil. Eu já sou do tipo que quando a inspiração ou uma ideia vem tenho que anotar para não esquecer, me sinto uma velha fazendo isso! E só piora sendo blogueiras pois temos que criar um conteúdo bacana, atrativo e diferenciado. Mesmo tendo "faltado criatividade" adorei o texto! É uma realidade bastante vivenciada, rs.
    Abraços,
    Andy - StarBooks

    ResponderExcluir
  17. Oiee ^^
    Criatividade é mesmo algo muito tenso, sei como é ficar olhando a tela em branco, pensando no que escrever...hehe' isso acontece comigo sempre, e imagino que com muitos outros blogueiros também. Eu faço mais resenhas, mas tenho um blog onde posto (ou deveria postar) textos, mas faz tempo que não escrevo por lá *-*
    MilkMilks
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  18. kkkkk ficou sem criatividade e escreveu um texto sobre falta de criatividade kkkkkk melhor solução, adorei!!! Deve ser realmente muito ruim tu ter que fazer uma coisa e não ter inspiração pra realizar a tal coisa, mas acho que quando acontece isso, o melhor a se fazer é tentar espairecer, relaxar, fazer coisas divertidas que uma hora a criatividade aparece, ou não kkk
    beijos!

    ResponderExcluir
  19. Eu adoro o jeito como a Tamiris escreve, rio muito com as sacadas geniais que ela tem. Concordo plenamente que não é muito fácil encontrar criatividade para sempre colocar coisas novas no blog e na vida, mas ainda acho que é preciso continuar tentando inovar sempre, independente da dificuldade disso! rs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. PATTTTTTTTTTTTT

      Um ano depois (e três meses) e AGORA que vi seu comentário. Obrigada pelo carinho ♥

      Beijos e inove sempre.

      Excluir
  20. Oi!
    Achei bem legal a escolha do tema e principalmente como ele surgiu, acho incrível como vocês blogueiros tem tanta criatividade para criar coisas novas e principalmente o modo que vocês consegue nos fazer interessar em um livro só pelas palavras e emoções que a leitura trouxe !!

    ResponderExcluir
  21. OI!

    Eu tenho esse sério problema de criatividade também, e o pior é que parece que as coisas nunca estão boas... Mesmo quando conseguimos escrever algo no meio dessas crises...Me senti contemplada pelo post uasiuAHIAUSHIUSHA
    O que me ajuda um pouco, as vezes é ouvir musica.

    ResponderExcluir
  22. Eu te entendo, sofro muito sobre minha falta de criatividade, quando encontro um tema que eu goste, eu odeio o conteúdo, e vice versa, tomara que com um tempo isso mude.

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita, volte sempre! :)