terça-feira, 8 de março de 2016

Aleatoriedades: Livros e Autoras para o Dia Internacional da Mulher


Olá mulheres lindas, parabéns pelo nosso dia! Espero que todas aqui sejam tratadas com o respeito e amor que merecem todos os dias!
Como nós aqui temos um atrativo a mais - somos leitoras - vamos comemorar esse dia falando sobre livros.
Hoje trago 10 indicações de livros com personagens femininas fortes e poderosas e mais 10 indicações de autoras lindas. Vamos conferir?



Todos os livros acima tem, em minha opinião, personagens femininas marcantes. Na Trilogia Millennium temos Lisbeth Salander, uma jovem que sofreu MUITO mas que mesmo assim é forte e muito inteligente. Em Harry Potter temos Hermione Granger, que além de ser o cúmulo da inteligência, é decidida e leal. Nas Crônicas dos Mortos temos Estela, uma mulher simples que em meio ao caos se transforma em uma das melhores combatentes e mesmo assim não deixa seu papel de mãe e esposa de lado, muito menos a sensibilidade. Em As Brumas de Avalon temos Morgana, inteligente, apaixonada, forte. Em Montanha da Lua temos Mical, que é forte e decidida e a frente de seu tempo, sendo fiel ao que acredita e quer pra sua vida. Em A Cidade do Sol encontramos Miriam e Laila, duas mulheres que são exemplo de força e perseverança mesmo com todas as dificuldades da vida. Memorias de uma Gueixa apresenta Sayuri, uma menina apaixonante que sofre com o árduo treinamento de uma gueixa e se torna uma mulher excepcional. Papisa Joana, entre todos, trás o melhor exemplo de personagem feminina; seja verdade ou não a história, a personagem não só enfrenta as leis dos homens, como se torna um deles. É incrível! Orgulho e Preconceito escolhi por causa da Elizabeth, é claro. Jane Austen escreve mulheres interessantíssimas. Corações Feridos por fim é uma história triste com um final feliz de Rebbeca, uma menina que sofreu horrores durante toda sua vida. 
É claro que ainda tenho muitos outros livros pra indicar com personagens assim, mas como me propus a colocar só 10, esses foram os escolhidos.

E como não podia deixar de ser, apresento-lhes agora 10 exemplos de autoras!



"Mas Nathalia, a maioria são suas autoras parceiras!" Vou fazer o que se eu acho elas maravilhosas? hahaha Não é puxa-saquismo eu juro! Acho elas demais e são ótimos exemplos pra eu colocar aqui hoje. E ainda tem mais três autoras que acho incríveis pra completar as indicações. Todas, com suas particularidades, são exemplos para mim. Na ordem das fotos, só pra vocês saberem, são a Karen Alvares, Camila Monteiro, Mari Scotti, Amanda Ághata Costa, Katerine Grinaldi, Bianca Sousa, Jéssica Anitelli, Josy Stoque, J. K. Rowling e Nora Roberts. 

E é isso gente. Lembrem-se que o dia da mulher é TODO dia. Hoje é o dia simbólico. ;) 

10 comentários:

  1. Que lindoooooooooo! Muito obrigada pelo carinho!
    E parabéns pelo nosso dia.
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Ai, gente. Meu coração não aguenta hehe
    Muito obrigada pela lembrança.
    E continuaremos lutando pelas mulheres ^^
    bjuuss

    ResponderExcluir
  3. Parabéns pra gente, Nath! Se tem uma autora que é exemplo, é a J.K.! Que mulher maravilhosa, minha gente ♥

    Beijo!
    www.raciocinacomigo.com

    ResponderExcluir
  4. Já tinha ouvido falar de alguns desses escritores ♥
    http://blogmichaelvasconcelos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Oiii! Que lindas! Parabéns pra todas nós!
    Qro mto ler O vale dos mortos! Adorei as capas tbm! Bks

    ResponderExcluir
  6. Adorooooo aparecer aqui, porque seu blog tem essa energia femininas estampada em cada post. Sério. É uma honra! Obrigada por lembrar de mim <3

    ResponderExcluir
  7. Adorooooo aparecer aqui, porque seu blog tem essa energia femininas estampada em cada post. Sério. É uma honra! Obrigada por lembrar de mim <3

    ResponderExcluir
  8. ai que emoção! Obrigada por colocar a Mical entre tantas mulheres admiráveis! Você é uma linda *_*

    Beijoooo, Mari

    ResponderExcluir
  9. Oi Nath!

    Ha!!!! Feliz dia da Mulher pra vc tbm!!! Atrasadaaaaaa.... kkkkkk

    Concordo com vcs! Já li alguns desses livros e essas mulheres são Maravilhosas!!!! Essas autoras lindas tbm são perfeitas, tanto no pessoal, quanto no profissional! *o* rsrssrsrrs

    Bjo bjo^^

    ResponderExcluir
  10. Ai. Meu. Deus. Quanta honra! Obrigada pela lembrança, Nat! Ainda mais em tão boa companhia! ^.^ você é a melhor!!!

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita, volte sempre! :)