segunda-feira, 4 de julho de 2016

Resenha: Luz de Inverno - Keila Gon

Título: Luz de Inverno: Linhagem mágica
Trilogia Cores, vol.3
Autor: Keila Gon
Editora: Mundo Uno
Ano: 2016
Páginas: 444
Sinopse: Poder, lealdade, esperança... Um amor escolhido pelo destino venceu as sombras e agora descobrirá seu poder.
Cores: uma história que ganhou vida em palavras; almejou o impossível, encantou e emocionou leitores, chega agora ao seu final. No último volume da trilogia, a verdade chegará iluminada por confrontos decisivos. O amor de Melissa e Vincent se fortalece, mas sua união desperta o interesse pelo poder. Esta herança promete ser o novo alicerce para o Mundo Mágico, a diferença entre vitória e derrota... O desejo de que o futuro seja apenas o começo.
Inspire-se com esta jornada entre Sombra e Luz, e descubra, junto com Vincent e Melissa, a magia escondida no amor.



Resenha livre de spoilers

Eu gostaria muito de começar essa resenha com um palavrão mas como sou uma pessoa educada (hahahahaha) vou deixar pra lá. Queria usar um palavrão porque só um palavra deste tipo conseguiria expressar o quanto eu gostei desse livro. Gostar é pouco, eu amei. E amei ainda é pouco porque não existem palavras que definam tudo o que eu senti ao finalmente terminar a história de Melissa e Vincent. E bom, sinceramente eu não queria ter terminado, eu poderia ler esta história pelo resto da minha vida! 

Luz de Inverno começa exatamente de onde Sombras terminou, o amor de Melissa e Vincent está cada vez mais forte e suas brigas também afinal, os dois são pra lá de teimosos. As origens de Melissa são finalmente descobertas e surpreendem a todo mundo. Agora, nosso casal definitivamente sabe que eles tem o necessário para juntar Sombras e Luz, tem o poder de dar um novo rumo para o Mundo Mágico, um rumo de destruição ou renovação. Junto a essa nova descoberta a preocupação com o mago das sombras Ludwig cresce a cada dia, já que uma batalha é esperada e o vilão usa de sua inteligência para deixar todos apreensivos. Será que a ganância por poder de Ludwig é capaz de vencer o amor de Melissa e Vincent? A família Von Berg e os moradores da montanha vão se desdobrar para proteger a si e aqueles que amam. 

Ufa, fiz um resumão da história porque qualquer coisa que eu fale é spoiler, já que este é último livro da trilogia e vem pra responder todas as nossas perguntas. E que respostas minha gente! A Keila conseguiu fechar tudo com chave de ouro, deu respostas convincentes a todas as dúvidas que surgiram no meio do caminho e tudo se encaixou perfeitamente. Foi um dos melhores desfechos de séries que eu já vi, porque realmente não tenho do que reclamar. O destino de cada um, os casais que ficaram juntos, a felicidade que reinou... foi tudo mais perfeito do que eu imaginei. 

Os personagens continuam maravilhosos como sempre. Lembro que na ultima resenha eu reclamei do Arthur e bem, minha antipatia continuou haha mas ao final do livro fizemos as pazes. O Vincent continua sendo uma relação de puro amor e desejo, meus sentimentos por ele só aumentaram e queria muito que o mago das sombras fosse real #chora. Melissa se mostrou mais forte e poderosa ainda e em muuuuitas partes eu quis tacar a cabeça dela na parede porque ô menina burra, pelo amor de Deus kkkk A cada cagada dela dava vontade de entrar no livro e gritar no ouvido dela "OW, OOOOOW, não faz isso menina!", mas fazer o que né. George e Alice foram os grandes destaques pra mim. O querido avô das meninas se mostrou uma pessoa digna de todo o carinho do mundo e Alice, meu Deus, que criança maravilhosa! Várias vezes ela se demonstrou madura, altruísta, e só me encantei com ela. 
Os casais finais foram ótimos, mesmo, torci por todos. 

O livro tem bastante ação mas me senti muito aflita, a Keila deixou a resolução de tudo pro final e conforme eu ia acabando só conseguia pensar que não ia dar tempo mas a autora conseguiu fazer tudo com maestria. A história é maravilhosa de se ler, a escrita dela é muito gostosa e já aviso: preparem um lencinho. 

Eu poderia ficar falando e falando  o quão maravilhoso foi esse livro, mas me faltam até palavras pra tanto. Enfim, foi o final perfeito pra história perfeita




19 comentários:

  1. Oi Nath!

    OWWWWWW!!!!!! *-* Morrendo de amor e inveja de vc aqui! kkkkk
    Amor porque neh? Acabou a trilogia e vc gostou!!!!! Inveja porque ainda não li meu exemplar... aff! Desse mês não passa! kkkkk

    Fico muito feliz por vc ter gostado da história, de vdd. Eu tive alguns spoilers da Keila quando a gente se encontrava e já sei mais ou menos o que esperar, mas mesmo assim, a emoção de ler tudinho no livro é outra coisa! <3

    Obrigada pela resenha maravilhosa! Obrigada por participar do BT, obrigada por tudo!!!!

    Bjo bjo^^

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se você não ler esse mês eu vou te dar uns tapas u.u kkkkkkk
      Acho que você vai adorar esse final, ta muito lindo ♥

      Excluir
  2. ❤ Foi exatamente assim que me senti, apaixonada por esse final e triste por ter acabado. Mas foi incrível essa jornada, vamos esperar pela próxima!

    ResponderExcluir
  3. Olá! Que delícia de resenha! Fiquei com vontade de ler essa trilogia, só pelo que escreveu sobre esse. Adoro livros que retratam vários romances, com personagens que nos despertam sentimentos durante a leitura, como parece ser o caso desse. Se o livro final responde a todas as perguntas e é melhor que o esperado, fiquei ainda mais animada pela leitura.
    Beijos!

    Karla Samira
    http://pacoteliterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. ADOREI.... kkkkk serio! Ri muito e até engasguei porque estava comendo enquanto lia e vc é ótima, ótima! kkkkk ADOREI. E menina, damos as mãos!! Sei ... tá eu sei... vai parecer loucura eu concordar o quanto tive raiva da Melissa nesse livro( já admiti que é loucura, tá), mas também tinha vontade de entrar lá e gritar com ela... por muitas vezes me aliviei na voz da Ayla kkkkk E sim, é doideira pura, mas os personagens tem vida propria em um livro. Bom, nesse tipo de livro. Mas é verdade que se a Melissa não fosse tosca, nem teríamos saído de Cores, affff, sei que preciso das burradas dela, mas OH LORD!
    E vc foi nos pontos chave, esse livro foi muita emoção, demorou muito pra ficar pronto porque tive muito medo das amarrações, voltava e lia pra ver se todo mundo tava fazendo o que deveria... MUITOOOOO COMPLICADOOOOO kkkk
    Loucuras a parte, adorei seu resumão! Adorei.
    E desejo que a magia permaneça para sempre em seu coração!
    BEIJO Nathália!!! OBRIGADAAAAAAAAA

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sua linda, obrigadaaaaaaa ♥
      A Melissa deixa qualquer um com raiva, nossa senhora, dá vontade de desenhar as coisas pra ela fazer certo kkkkk
      Muito obrigada por essa trilogia tão lindaaaaa <3333

      Excluir
  5. Olá, Nathalia.
    Não sabia que esse livro tinha sido lançado. Foi por outra editora, por isso que não vi hehe. Eu tenho os dois primeiros mas ainda não li, estava esperando lançar todos. E como assim é uma trilogia? Cade o verão? hehe. Que bom que ele terminou tão bem, assim que der eu vou comprar e começar a ler.

    Blog Prefácio

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Sil.
      É, a Keila teve que mudar pra Mundo Uno. Leia pra você entender, tem uma explicação pra ser uma trilogia e não ter o verão! É bem interessante rs

      Excluir
  6. Nossa que resenha, confesso que não entendi muito já que não li os livros anteriores, mas parece ser uma obra legal e que conquista o leitor em um final digno, poucos conseguem conquistar até o final, mas uau esse parece ser fodão. (sim eu falo palavrão kkk)
    Xoxo

    ResponderExcluir
  7. Oi Nathalia.

    Que casal teimoso! Estou morrendo de curiosidade de ler essa continuação, principalmente após ler sua resenha. Mas desta vez terei que aguentar a ansiedade porque não estou participando do book tour. Outro detalhe que amei, foi a capa. É a minha favorita.

    Bjos

    ResponderExcluir
  8. Oi Nath!
    Eu só li Cores de Outono e ameeeei demais a história! Tenho Sombras da Primavera, que ganhei do noivo esse ano, mas ainda não li. Fui lendo sua resenha e batendo uma saudade dos personagens. Sempre fui apaixonada pelo Vicent e aquele jeitão dele. Lembro que no início ficava com uma raiva do jeito que ele tratava a Mel... mas depois me rendi. hahaha
    Espero ler logo o Sombras da Primavera para me jogar nesse sem medo de ser feliz. AMO a escrita da Keila e os personagens que ela criou são inesquecíveis.
    Adorei a resenha!
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Leiaaaaaaa, Sombras é maravilhoso Neyla, não sei porque você tá enrolando aí ainda, aff.

      Excluir
  9. Olá Nathalia!
    Já tem muito tempo que estou com vontade de ler essa trilogia, mas ainda não tive a oportunidade. Saber que esse livro tem ação e emoção ao mesmo tempo só me deixa mais empolgada para conhecer a escrita da autora. Espero ter impressões tão maravilhosas quanto você no decorrer da leitura.
    Beijos.

    Um Rascunho a Mais

    ResponderExcluir
  10. Oi Nathalia,
    preciso comprar meus livros dessa série, até o momento só tenho o primeiro e mesmo tendo lido a uns três anos atrás, me lembro perfeitamente que amei a trama e a escrita da Keila que é um amor, essa edição da mundo uno está perfeita e por isso vou aguardar a publicação dos primeiros títulos com esse formato para que eu possa montar minha coleção e finalmente ler toda a história.

    Abçs
    Nosso Mundo Literário

    ResponderExcluir
  11. Oi xará linda!
    Adorei como você conseguiu fazer a resenha de um último livro de trilogia sem revelar quase nada da história. Isso não atrapalha em nada em ler sua resenha, obrigada por isso.
    Gosto muito quando o livro continua exatamente do último parou, isso dá uma boa ideia de continuidade na história e a gente não se perde quando o livro demora a ser lançado.
    Você sempre me deixou curiosa com essa trilogia, já vou deixar na minha lista de possíveis leituras hahaha
    Mas fiquei curiosa em saber o que a autora tem contra o verão, já que foi a única estação que ela não usou em seus livros hahahahah brinks.
    Bjos :*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Háaaaaaaaa, pra isso tem resposta no livro! Mas você vi ter que ler pra descobrir aushauhsua acho que no primeiro volume já explica porque não tem o Verão. Poréeeeem, a autora fez um conto da série e ele carrega o nome de "Noite de Verão", então não foi tão esquecido assim né rs

      Excluir
  12. Se ja tinha vontade de ler essa trilogia, agora com sua resenha aumentou 3000% kkkkk Melhor resenha, vc é foda, Nati!!! Conseguiu passar tudo sobre a historia e ainda me fez rir ao ler a resenha

    ResponderExcluir
  13. Oooi Nathalia!
    E essas capas! ♥♥
    Mas menina do céu, se eu já estava com vontade de ler esses livros agora então.... haha
    A trilogia parece mesmo ser muito boa, já estou com outra guia aqui com a resenha do primeiro livro, que acho que vai ser minha próxima leitura. Espero gostar tanto quanto você!
    E que resenha maravilhosa heim?!!! ♥

    Beijoos
    http://estantemineira.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita, volte sempre! :)