quarta-feira, 3 de agosto de 2016

Resenha: As GRANDES aventuras de Daniella - L. L. Alves

Título: As GRANDES Aventuras de Daniella
Autor: L. L. Alves
Editora: Arwen
Ano: 2016
Páginas: 242
Sinopse: Bom, o que eu tenho a dizer sobre esta história maluca que estou prestes a contar? É simples: vocês não vão acreditar. Sério mesmo. Vai parecer loucura, com minha boca suja, dois pés esquerdos, noites inusitadas e quilinhos a mais (muito mais, mas não vamos entrar em detalhes...). Mas vou fazer o quê? É a verdade. E eu vou contar para vocês porque... Sei lá. Na verdade, eu nem devia estar contando, alguns de vocês vão se chocar.
Ainda está aqui? Bom, o risco é todo seu. Prepare-se.
Ah, é verdade, esqueci de me apresentar (típico). Meu nome é Daniella Fagundes, vinte e oito anos, namoro com o Thiago há dois anos e posso dizer que tudo está mais que perfeito! (xi, exagerei agora, né?). Também adoro comer e sou diferente de qualquer outra mulher que já tenha contado sua história para vocês. Por quê? Porque sou uma daquelas mulheres conhecida como gordinha. Sabe como é? Eles não se referem a mim como a sagaz Daniella ou a superconfiante Daniella. Sou apenas a gordinha do grupo. Sempre tem que ter um, não é?
Bom, é isso aí, acho que deu para entender. Afinal, vocês estão prestes a conhecer as minhas aventuras de autoconhecimento e de... Comece a ler, ué. Não quer perder um segundo, quer?



O que dizer desse livro que mal acabei de ler e já considero pacas? rs
As GRANDES aventuras de Daniella foi tudo o que eu esperava e mais um pouco. Foi divertido, foi apaixonante, foi reflexivo e foi o livro com que eu mais me identifiquei até hoje! Aliás, a Daniella foi a personagem em que eu mais me vi até agora. Nunca tinha sentido essa proximidade tão forte assim! E não, não me identifiquei apenas por estar acima do peso ideal e sim pelo jeito escrachado, pelos infinitos palavrões e pela personalidade explosiva. Eu simplesmente quero ser amiga da Daniella! 

Esse é um livro que chama bastante atenção pra questão do preconceito. Por ser narrado em primeira pessoa pela Daniella, podemos sentir bem como é ser uma pessoa gorda, ops, grande. Os olhares, ou falta deles, risadinhas, comentários maldosos ou comentários disfarçados são comuns, e a pessoa grande é sim muito discriminada. Gordofobia existe e não é legal!!!! Por sorte, Daniella sabe levar muito bem tudo isso, mesmo que no fundo não se aceite tanto. 

Mas nem tudo é ruim! A partir das loucuras de Daniella e de seu crescimento pessoal, nós podemos refletir sobre nós mesmo, essa história te ajuda a encontrar a coragem de mudar, de ser uma pessoa melhor, de se aceitar, de amar a si mesmo em primeiro lugar! E isso é tudo muito lindo. A história é toda narrada pela Daniella e ela nos conta um pouco sobre sua história com Thiago, seu namorado a 2 anos, sobre suas amigas, seu emprego, família. Juro, é impossível não gostar da Dani! Ela é um ser humano cheio de defeitos e mesmo assim totalmente incrível! Ela é divertida, inteligente, gente como a gente, amiga... Eu adorei a Daniella!

Os outros personagens também são muito bem construídos. As amigas de Daniella, apesar de não serem o tipo de pessoa que eu gostaria de conviver, são totalmente leais e companheiras e a amizade desse trio é muito bonita. Thiago foi um cara que eu gostei bastante, mesmo com as burradas, ele precisou errar pra poder se entender. Os outros homens da história protagonizam momentos hilários ao lado de Daniella!

Mas nem só de diversão vive a história. A autora pegou num ponto pesado e bem coerente, que foi o preconceito misturado com o abuso. Foi forte, foi tenso, foi desesperador e ajudou no crescimento de Daniella. Foi difícil mas achei interessante a autora usar isso. 

O livro é uma delícia e pode ser lido rapidamente. A narração em 1° pessoa da Daniella é perfeita, ela nos conta suas crônicas, conversa, explica, surta. É realmente igual a uma amiga contando algum causo do dia a dia. 
A edição da Editora Arwen está perfeita. A capa é linda, as folhas são enfeitadas. É tudo muito caprichado.

Mais do que recomendo essa leitura a todos, não só pela diversão mas pela oportunidade de crescer, a oportunidade de entender essa parcela de pessoas a margem do padrão de beleza aceito pela sociedade. Garanto que vocês vão gostar!


11 comentários:

  1. Oi Nath!

    Pode parar com esse lance de "me identifiquei co a Dani... blá,blá,blá..." kkkkk Eu li primeiro e só eu posso dizer isso! u.u kkkkkkkkkkkkkkkk

    Tem como não amar? Sério, esse livro é perfeito! Dani me ensinou muitas coisas e dei boas risadas com suas aventuras! Tbm indico!

    A edição está linda neh? E a de capa dura?? Perfeita! Eu tenho! <3 kkkk

    Ótima resenha viu! Adorei! Bjo bjo^^

    ResponderExcluir
  2. Atire a primeira pedra o gordinho que nunca sofreu preconceito. Já passei por poucas e boas e não consegui ser feliz atéemagrecer.
    Esse livro me chama a atençãoporque TODAS as resenhas dele são assim, positivas, como a sua. Não leio críticas pesadase vejo, mesmo tratando de um assunto denso, muita alegria ao redor dessa história. Quero ler tb!!!
    Valeu a dica!!!


    >> Vida Complicada <<

    ResponderExcluir
  3. Olá,
    O livro contém uma série de aventuras e aborda um tema bem sensível.
    Desconhecia a obra e gostei muito de saber um pouco mais sobre ela. A capa é bem divertida e espero ter a oportunidade de ler a obra.

    http://leitoradescontrolada.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Oi, Nathalia!
    Nossa, não conhecia esse livro! Mas pela sua empolgação na resenha fiquei super interessada em ler! O tema é super atual né? e também é muito importante ser tratado de forma divertida para que mais pessoas reflitam e tenham consciência de que gordofobia não é nada legal.
    Super vou procurar na livraria na próxima vez que for comprar um livro (vulgo amanhã haha) - e que capa maravilhosa!
    Bjus!

    ResponderExcluir
  5. Nossa, o livro é tudo isto? E pensar que tenho ele no tablet e ainda não li... Sabe, fiz o download exatamente pelo fato de estar acima do peso e me sentir mal com isto todo instante, sua resenha me animou muito para lê-lo. Recentemente o Retrô fechou parceria com a Arwen e se eu não solicitar o livro, irei ler o ebook mesmo, mas é certo que preciso ler este livro!

    Bj, Van - Retrô Books
    http://balaiodelivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Oi Nathalia! Tudo bem?
    Conheço o livro, mas não tinha me interessado por ele! Amei sua resenha e estou super curiosa pra ler esse livro. Preciso de um livro divertido e envolvente! Parece ser um livro bem engraçado apesar de ter momentos não tão engraçados assim! Dica anotada!
    Bj

    ResponderExcluir
  7. É tão legal quando a gente consegue se ver desse jeito numa personagem, né? É raro de acontecer e isso acaba tornando alguns livros muito especiais. Fico muito feliz de saber que o livro superou suas expectativas, porque tenho muita vontade de ler. Acho que também vou querer ser amiga da Daniella!

    ResponderExcluir
  8. Oi Nathalia.

    Até o momento que não tinha interessado em ler este livro, mas sua resenha convenceu. Eu não sabia que a história mostrar uma personagem tão especial e realmente preciso conhecer Daniella, porque ela gente como gente. Dica anotada.

    Bjos

    ResponderExcluir
  9. Oi Nat, sua linda, tudo bem?
    Essa autora é muito elogiada, eu acompanhei a semana de lançamento desse livro e fiquei muito empolgada. Parece ser uma história muito divertida, mas que ao mesmo tempo irá nos tocar com sua mensagem. Pelo visto, o que mais marca é a personalidade da Daniella, pelo o que falou, acho que também irei gostar dela. Dica mais do que anotada. Sua resenha ficou ótima!!!
    beijinhos.
    cila.
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Oi Nath!
    O livro já me conquistou pela sinopse divertida e sua resenha só me deixou mais curiosa ainda!
    É bom demais quando nos sentimos próximos assim do personagem, a leitura flui melhor, mas dá uma dorzinha quando o livro acaba rsrs.
    Beijo

    ResponderExcluir
  11. Geeeeeente, juro que não sei qual parte dessa resenha eu amei mais!!! T-T hahahaha Emocionei aqui, Nathalia! ♥ Caramba! Não sei mesmo o que dizer (talvez só "desculpa" pela demora absurda em comentar? kkkkk). Menina, quanto carinho! É difícil expressar em palavras como a sua resenha me encheu de esperança e amor. De verdade, obrigada por ter me dado essa chance e por ter aberto seu coração para a Dani. É por pessoas incríveis como você que eu escrevo *-* Espero que minhas histórias sempre possam emocioná-la e cativá-la de alguma forma.
    Beijão, querida!!

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita, volte sempre! :)