segunda-feira, 7 de novembro de 2016

Resenha: Um livro azedo - Grumpy Cat

Título: Um livro azedo
Autor: Grumpy Cat
Editora: BelasLetras
Ano: 2014
Páginas: 96
Compre: aqui
Sinopse: Já vivi sete vidas... Esta é a pior de todas.

Em Grumpy Cat – Um livro azedo, o bichano vai mostrar que ser azedo não é um talento que vem de berço; qualquer um, com muito treino e determinação, pode desenvolver. O leitor vai conhecer a breve história do Gato (incluindo todos os sonhos que ele já arruinou), descobrir os bons motivos para odiar cachorros (e pessoas!) e praticar o mau humor. 




Grumpy Cat é ao mesmo tempo um livro interativo e um manual de como ser uma pessoa azeda. Com ensinamentos do gato mais azedo da internet (e do mundo pelo jeito) você se diverte e aprende a como deixar seu humor no ponto certo. 


Todo mundo ou pelo menos a maioria das pessoas, já viu imagens como a da foto acima rolando pela internet. O Grumpy Cat foi uma dessas coisas que se tornam virais e não é pra menos, já que ele tem essa cara super agradável de nascença rs. 
O bichano vai te ensinar a ser azedo com frases motivadoras, exemplos da vida dele e exercícios. O foco de tudo é ser mau humorado e estragar a alegria de tudo. Se ao final do livro você não souber fazer nada do que ele ensinou ainda, leia tudo de novo e se esforce para ser um estraga prazeres. 


Eu me diverti a beça com esse livro afinal, sou a azeda aqui de casa e na roda de amigos, então é claro que me identifiquei bastante. Eu esperava encontrar mais frases como da primeira foto no lugar de algumas atividades, pra mim elas são a parte mais legal e engraçada de tudo. 
A edição é muito linda, com capa dura, folhas de qualidade e tudo muito bem trabalhado. 
É um livro muito divertido para se ter na estante ou dar de presente pra um amigo. Recomendo!


7 comentários:

  1. Não li o livro, mas as fotos que vejo desse gatinho na internet são hilárias. Ele é azedo por natureza ahahaha.

    ResponderExcluir
  2. Olá,
    Realmente as fotos do gatinho se tornaram virais em determinada época. Sempre achei super legal e pretendo dar de presente o livro para o meu irmão, afinal ele é o azedo de casa rsrs
    As frases são bem divertidas e o melhor é a cara desse gato, gente como ele consegue fazer essa cara de bad?! rsrs

    http://leitoradescontrolada.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Oi, Nathalia!

    Vi você mostrando esse livro no seu vídeo dos recebidos. As fotos são hilárias, confesso, mas não sei se seria um livro que adicionaria à minha lista. talvez gostaria de ganhar de presente, como você citou dizendo que é um ótimo livro para isso. Sou apaixonada em gatos, tanto que tenho três bichanos lindos aqui em casa, haha!
    Gostei de ler suas impressões sobre a leitura, também gostei da resenha.

    Sucesso com o blog sempre!
    Beijos, Belle.
    floraliteraria.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Oi, Nathalia!
    Ai o Grumpy Cat :3 Realmente, a edição ficou lindona hein?
    To doida por esse livro porque também sou uma das azedas da vida do meu grupo de amigos haha parece ser um volume bastante divertido mesmo! ~ acho que acabei de descobrir o que dar de presente de amigo secreto esse ano haha
    BJs!

    ResponderExcluir
  5. Oi Nathalia!
    Apesar de ter um ótimo humor, achei bem engraçado essas frases do Grumpy Cat.
    Ainda não conhecia o livro, mas essa edição parece ser muito bonita. Com certeza vou procurar.
    Estou precisando de uma leitura assim, azeda e divertida ao mesmo tempo.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  6. Oooi Nath!
    Que amooooor de livro! Ou não... kkkkk
    No meu caso, acho que sou a menos azeda tanto em família quanto no meio dos amigos. kkkk Ainda assim gostei da dica! Parece ser uma experiencia bem divertida.

    Beijoos!
    http://estantemineira.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Eu acho que já vi esse gato sim, mas não fazia ideia de que existia um livro para isso. É ruim dizer, mas com certeza super me identificaria com algumas frases e manias desse gato hahahaha. Procurarei da próxima vez que for à livraria para dar uma olhada. Parece uma leitura bem rápida. Beijos!


    ourbravenewblog.weebly.com

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita, volte sempre! :)