sexta-feira, 9 de dezembro de 2016

Resenha: A Garota do Calendário - Janeiro - Audrey Carlan

Título: A garota do calendário: Janeiro
Autor: Audrey Carlan
Editora: Verus
Ano: 2016
Páginas: 144
Compre: Amazon - Submarino - Saraiva
Sinopse: Ela precisava de dinheiro. E nem sabia que gostava tanto de sexo. O fenômeno editorial do ano e best-seller do New York Times, USA Today e Wall Street Journal
Mia Saunders precisa de dinheiro. Muito dinheiro. Ela tem um ano para pagar o agiota que está ameaçando a vida de seu pai por causa de uma dívida de jogo. Um milhão de dólares, para ser mais exato.
A missão de Mia é simples: trabalhar como acompanhante de luxo na empresa de sua tia e pagar mensalmente a dívida. Um mês em uma nova cidade com um homem rico, com quem ela não precisa transar se não quiser? Dinheiro fácil. 
Parte do plano é manter o seu coração selado e os olhos na recompensa. Ao menos era assim que deveria ser... 
Em janeiro, Mia vai conhecer Wes, um roteirista de Malibu que vai deixá-la em êxtase. Com seus olhos verdes e físico de surfista, Wes promete a ela noites de sexo inesquecível — desde que ela não se apaixone por ele.

Oi pessoal!

Quero iniciar essa resenha pedindo desculpas pela demora! A Nathalia me enviou o livro há alguns meses, mas adiei a leitura algumas vezes, porque não conseguia me conectar com a história. Acredito que não era o meu momento para ler, visto que li em quatro horas depois que iniciei novamente, ontem à noite.

Janeiro nos apresenta Mia Saunders, uma mulher insegura, fora dos padrões comuns de beleza, com um histórico familiar complicado e uma dívida gigantesca para pagar. Seu pai, um homem viciado em jogos e bebidas, está devendo um milhão de dólares para um agiota e ficou em coma depois de apanhar por não ter pago a dívida. Com medo do pior, Mia procura sua tia para desabafar e a proposta que recebe deixaria algumas mulheres de cabelo em pé: ser acompanhante para receber o valor da dívida e pagar o agiota.

Seu primeiro trabalho é acompanhar o roteirista renomado Wes por vinte e seis dias, no mês de janeiro, daí o título do livro. Weston Channing III (está na certidão de nascimento o terceiro em números romanos!) é super rico e precisa de um escudo feminino para protege-lo das periguetes durante as festas e jantares que frequentarão.


Percebemos, desde o primeiro encontro, que o pensamento coletivo sobre uma acompanhante é que são prostitutas de luxo, mas a autora tenta amenizar o termo, mostrando que quem escolhe dormir ou não com o cliente, é a acompanhante. No entanto, se elas decidem dormir com o cliente, recebem um bônus no pagamento final. Vou deixar com vocês analisarem o caso e guardar a minha opinião.

O livro é bem rápido de ler, com uma trama simples, corrida e erótica. No início pensei que a autora fosse pular as cenas hot, mas isso não acontece e são bem detalhadas, diferente do relacionamento entre a Mia e o Wes que corre rapidamente, detalhado quase como um diário e superficialmente.

Minha impressão foi que a autora quis que fosse rápido para não criar empatia do leitor para com o personagem, já que nos próximos livros teremos outros parceiros, mas eu acho que Wes aparecerá mais vezes e que a mãe dele será um obstáculo grande na vida da Mia.

O que gostei foi do amadurecimento da Mia durante a trama. Ela para de se enxergar como a garota que se apaixonava pelos caras errados e aceita que é sensual, belíssima e inteligente, capaz de causar estragos no coração de qualquer homem.

O cenário da casa onde a Mia fica foi bem explorado, também a beleza dos personagens, o que deu asas à imaginação. 
A revisão e a diagramação do livro estão impecáveis e eu amo essa capa, apesar de achar que a personagem deveria ser mais redonda, pois no livro ela se descreve como cheia de atributos e curvas e eu soube que no original ela teria uma cintura 46/48, o que já é plus size no Brasil <3. Se alguém leu em inglês, confirma ai pra gente, por favor!

Soube hoje que os dois primeiros livros não são os mais aprofundados, então pretendo continuar a série. A autora Audrey foi tão simpática conosco na Bienal que quero me envolver melhor com a Mia.


Contem pra gente, já leram? Querem ler? O que estão achando da série? (Sem spoilers nos comentários!).

Beijão, Mari Scotti

8 comentários:

  1. Nossa, vou confessar que, por pouco, não comprei os quatro primeiros livros da série em uma das promoções da Amazon. Mas, embora estivessem com um preço ok, na Bienal de SP eu achei o livro em alguns stands com valor superfaturado. Isso acabou me desencantando.
    A cada resenha que leio, percebo como esses temas relacionados à mulher e ao erotismo estão mais frequentes em alguns dos best sellers mais recentes.
    Mas uma coisa que ainda não tinha lido era essa questão da Mia ser mais cheinha. Pela capa do livro, a impressão que temos é de uma mulher estilo modelo - só que com mais curvas. O pessoal da arte errou feio nesse ponto.
    Vou tentar ler a série quando ela estiver passado do seu ápice, haha. Até porque, por mais que os livros estejam por volta dos 20 reais cada, multiplicar isso por 12 dá um verdadeiro rombo no orçamento.
    Gostei do seu blog! Parabéns pelo texto e sucesso!
    Andressa Lima - Blog Primeira Página

    ResponderExcluir
  2. Oi Nathalia.

    Aí está um livro que tenho muita curiosidade de ler, por causa das criticas serem dividas. Apesar de gostar do gênero ainda não adquiri nenhum livro da série e sabendo por sua resenha que a história é bem rápida de ler, com uma trama simples e erótica, com certeza vou tentar arrumar uma oportunidade de lê-lo logo. Gostei muita da sua resenha.

    Bjos
    Histórias Existem Para Serem Contadas

    ResponderExcluir
  3. Olá!

    Não tenho vontade de ler essa série porque, além de ser grande (pra que 12 livros? se é pra manter a ordem do calendário, fizesse um por trimestre...) a premissa não me chamou tanto a atenção...

    ResponderExcluir
  4. Oiii!!

    Eu não li esse livro ainda mas não tenho muita vontade.
    Porém, ao ler sua resenha eu pensei em dar uma chance no futuro. Fiquei feliz que ao concluir a obra você gostou mais... A resenha e as fotos estão lindas.

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  5. Oi Mari e Nath, suas lindas, tudo bem com vocês?
    Eu já li várias resenhas de vários livros da série. E não tem como ser diferente, não sou o público alvo dela. Acredito que a personagem não foi bem construída, existe uma incoerência muito grande que não me permite ler essa série. Ela se relacionar com praticamente todos os clientes, somente em dois livros acho (de todos que ali resenha até agora) é que ela não fez isso, e ficar ofendida por receber por isso e se dizer apaixonada por Wess e ainda ter ciúmes dele. Como romântica incurável, não consigo ver amor e nem paixão aqui.
    beijinhos.
    cila.
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Adorei sua resenha! Bem rápida e objetiva, sem ficar enrolando pra falar do que o livro trata. Já estou de olho no box com os 6 primeiros livros há algum tempo, só esperando uma boa promoção pra comprar, pois acredito que serão bem interessantes e de vez em quando gosto de começar e terminar um livro no mesmo dia hahaha
    livroslapiseafins.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Oi, Mari!
    Tem sido grande a repercussão dessa série desde que foi simplesmente anunciada ainda em Dezembro do ano passado, se não estou enganada, rsrs, e bom saber que, mesmo com ressalvas, o livro tem recebido boas avaliações e se mostrado mais do que um simples romance erótico. Protagonistas mais firmes e seguras, de bem consigo mesmas e fortes, são mais do que bem-vindas mesmo! Ainda assim, não é uma leitura que me atraia principalmente pela parte mais hot da trama, mas serve como boa indicação para os fãs do gênero. =D Espero que continue gostando ainda mais dos outros volumes!
    Beijos!

    ♥ Sâmmy ♥
    ♥ SammySacional.blogspot.com.br/ ♥

    ResponderExcluir
  8. Olá! Estou acompanhando a série e, assim como você, me interessei muito pela Mia desde o primeiro livro. Também achei a leitura fluida e de fácil leitura, o que só fez aumentar a minha curiosidade sobre a trama de modo geral. Eu adorei o Wes e não vou te contar se ele volta aparecer na história e se a mãe dele atrapalha o romance, deixarei você descobrir por si mesma!
    Beijos!
    Karla Samira
    http://pacoteliterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita, volte sempre! :)