segunda-feira, 12 de dezembro de 2016

Resenha: A Oportunista - Tarryn Fisher

Título: A Oportunista
Amor e Mentiras, volume 1
Autor: Tarryn Fisher
Editora: Faro Editorial
Ano: 2016
Páginas: 256
Compre: Amazon - Submarino - Saraiva
Sinopse: Olivia Kaspen acaba de descobrir que seu ex-namorado, Caleb Drake, por quem era obcecada, perdeu a memória.
Com uma incrível habilidade de tirar proveito das situações, ela acredita estar diante de uma segunda chance para ter Caleb de volta.
E para que seu plano dê certo, Olivia precisa manter sua verdadeira identidade e seu passado sórdido em segredo.
Porém, surge um obstáculo inesperado: a atual namorada de Caleb, a perversa Leah Smith.
Inicia-se então um jogo entre duas mulheres dispostas a tudo para conquistar o homem que parece ter apagado todo o seu passado.
Para encobrir as consequências de suas mentiras, Olivia cria uma teia de novos eventos, em um processo que pode levá-la a descobrir que sua busca pelo amor talvez a tenha feito ultrapassar limites muito perigosos.


Está resenha pode conter xingamentos, palavrões e um certo descontrole emocional da blogueira. Não digam que eu não avisei. 

O que falar desse livro desgracento que li a algumas semanas mas que deixou minha mente bugada até hoje? Só sei que me odeio por ter amado tanto, essa é a verdade. Porque não, não era pra eu gostar tanto da Olivia ou do Caleb, eles não são pessoas do bem, eles não são pessoas pra se gostar. Mas eu gostei, eu adorei, eu fiquei querendo mais Olivia e Caleb. 
E o pior é que desde o começo eu percebi que não eram personagens normais, eu tive tempo de mudar minha visão deles e não mudei. Eu devia ser amiga da Olivia pelo jeito. 

Olivia é louca, completamente louca, faltam muitos parafusos no cérebro dessa mulher. Ela é egoísta, mesquinha, ardilosa, falsa, manipuladora, egoísta, egoísta de novo. Vocês tem que concordar comigo que uma mulher que destrói seu relacionamento com alguém, fazendo com que a pessoa sofra horrores e alguns anos depois, quando descobre que a pessoa perdeu a memória, vai lá e finge não conhece-la se aproveitando da situação só pra ter uma segunda chance não é uma pessoa normal né? Mas é justamente isso que Olivia faz!

Olivia e Caleb foram namorados, daqueles que não se separam, daquele tipo de casal que você olha na rua e pensa que é certo estarem juntos mesmo sendo tão diferentes. Só que o relacionamento não deu certo por culpa de Olivia e agora, alguns anos depois de ter partido o coração de Caleb, eles se encontram e Olivia vê surgir uma nova chance para si ao descobrir que Caleb sofreu um acidente e perdeu a memória. Fingindo-se de uma nova pessoa interessada em ser amiga, Olivia vai ficar perto de Caleb mais uma vez, mesmo que ele já tenha uma nova namorada, a estonteante e ruivíssima Leah. 

Pra não dizer que estou condenando totalmente a moça, Olivia tem sim uma luta interna e quer a todo momento contar a verdade mas nunca consegue. Ficar perto de Caleb novamente é como uma droga da qual ela sentiu muita falta e não consegue abandonar mais uma vez. 

Sim, Olivia só pensou nela nisso tudo. Sim, Olivia se aproveitou da situação. Sim, Olivia foi extremamente egoísta e o que fez é condenável. Mas cara, como ela é uma personagem interessante. É inteligente, de um certo ponto de vista é forte, afinal, ela passa por cima de qualquer coisa pra conseguir o que quer agora, é bonita. Simpatizei demais com a dita cuja, mesmo ela sendo toda errada. 
Eu sou Olivia Kaspen,e quando amo alguma coisa eu a arranco de minha vida. Isso não é intencional... Pelo menos, não totalmente. Eu vejo uma dessas coisas neste momento, um sobrevivente do meu amor cáustico e doentio. Ele está a cem metros de mim, conferindo velhos discos.

O livro é todo alternado entre passado e presente e dessa forma podemos saber como Caleb e Olivia se conheceram, como era o namoro deles e podemos ver as confusões de agora. É bem interessante comparar os momentos e a autora soube intercalar tudo muito bem.
A narrativa é envolvente e por mais que pareça uma história sem muito atrativos pra alguns, - não tem nada fantástico, sobrenatural, digno de polícia, etc. - você vai se ver atraído assim como eu me vi, lendo loucamente pra saber o que acontece a seguir e descobrir logo como toda essa farsa vai ser resolvida no final. 

A edição da Faro Editorial está linda como sempre, simples e bem feita e gosto muito das capas dessa série.

E agora, neste exato momento, você estava achando que eu estava acabando minha resenha, SÓ QUE NÃO. CARALHO, EU PRECISO FALAR MAIS COISA e sabe por que? PORQUE O CALEB TAMBÉM NÃO PRESTA.

~grita e arranca os cabelos~ 

Claro que não vou revelar o motivo dele não prestar, mas tenho que dizer, fiquei a maior parte do livro condenando Olivia por seus atos até que chega uma determinada parte e a autora me deu um belo tapa na cara. 

NINGUÉM. PRESTA. NESSA. HISTÓRIA. Fiquei boba e de queixo caído, sim. Não é uma história com mocinhos ou vilões, é só uma história com gente que não presta. 
E digo mais: você passa o livro todo achando que uma coisa vai acontecer e quando chega o final a autora vai e te dá outra rasteira. Eu tive dois sentimentos muito claros com o desfecho, que podem ser traduzidos pelas frases:
1. MAS QUE MERDA É ESSA?
2. EU VOU TACAR ESSE LIVRO NA PAREDE. 
Sim, eu surtei, surtei demais, to surtada até hoje. 

E sim, eu adorei a história porque a tempos eu não era surpreendida dessa forma num romance. A muito tempo eu não sentia um conflito de sentimentos tão grande dentro de mim por causa de uma história. E acho que foi a primeiríssima vez que me senti manipulada pela autora. Não que isso tenha sido ruim, já quero mais. 

Não vejo a hora de poder ler os outros livros (ah, cada um é pela visão de um dos três) e recomendo MUITO esse livro pra vocês.  



13 comentários:

  1. Oi Nath!!!

    AHHH!!!! Que saudade dessas resenhas surtadas! Eu rio demais, sabia??? kkkkkkk

    Foi bem assim mesmo que a Geeh ficou qdo leu essa trilogia. Espero, de vdd, que vc continue amando e odiando os personagens. A Faro é minha queridinha! Amo demais essa editora! rsrsrsrsrs

    Bjo bjo^^

    ResponderExcluir
  2. Oi, Nath!
    Eu já tinha visto esse livro na livraria antes, mas confesso que não tinha me chamado atenção agora com essa resenha lacradora eu preciso urgentemente ler! Nossa eu fiquei com medo dessa Olívia, a mulher ao invés de aproveitar a segunda chance vai lá e faz tudo de novo é isso mesmo que entendi? E eu aqui com pena do Caleb lendo sua resenha pra chegar no final e descobrir que ele também não presta e que a autora te causou essas inúmeras sensações e agora o meu veredicto: PRECISO. DESSE. LIVRO. PRA. ONTEM!!!!! sim eu preciso muito ler, preciso saber que acontece com Caleb e se vou ter as mesmas sensações que você teve e se a autora também vai me dar esse baque! A minha nossa eu já estou surtando só de escrever esse comentário! Ta bom agora eu paro, estou respirando fundo, respirando.. respirando.. AAAAAAHHH EU QUERO LEEEER!!! ta bom já chega de fazer escândalo no seu post, mas digo educadamente que o livro já está na minha lista.
    beijinhos da Cams!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ADOREI KKKKKKKK comentário compatível com a resenha UAHSUAHS leia sim! E espero que surte como eu!

      Excluir
  3. "só uma história com gente que não presta." kkkkkkkk Adorei sua resenha! Lendo a sinopse do livro eu não compraria, mas sua resenha ficou muito boa! Boa e engraçada! Então, você se sentiu manipulada? Gente, quero esse livro, pois adoro essa sensação.

    ResponderExcluir
  4. Oi, tudo bem?
    Adorei a resenha! kkk ás vezse gosto de um personagem que não presta assim também e fico me sentindo mulher de malandro, mas faz parte dessa vida sofredora de leitor.
    Fiquei interessada no livro, mais pela sua resenha que pela sinopse

    ResponderExcluir
  5. Olá,
    Simplesmente adorei a resenha!!! Preciso ver você surtada mais vezes porque isso me fez dar altas risadas!
    Já faz um bom tempo que quero ler a obra, mas ainda não tive oportunidade. Suas impressões só fizeram aumentar essa vontade e saber como é esse desfecho que fez você querer jogar o livro na parede.

    http://leitoradescontrolada.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Olá, esse livro me lembrou um outro que eu li recentemente, onde não tinha nenhum personagem bonzinho de verdade. Eu já tinha visto a capa dele por aí, mas não sabia do que se tratava, fiquei curiosa para ler e descobrir o que vai acontecer com essa mocinha se aproveitando do mocinho que está sem memória.

    ResponderExcluir
  7. Oi, Nathalia. Tudo bem?
    Olha, eu achei que a escritora teve uma criatividade bem forte quando resolveu escrever esse livro. Fiquei imaginando a situação. Eu tenho certeza que não teria muita paciência com o livro, pois não tenho muita proximidade com o gênero. Mas achei uma história bem legal e acho que, assim com você, muitas pessoas vão adorar o livro. Um coisa que gosto bastante e você comenta que tem no livro é a intercalação de tempos (passados e presente), gosto muito disso. Enfim, gostei bastante de sua resenha, principalmente do jeito espontâneo com que escreve. Até mais.
    Abraço!

    meuniversolb.wixsite.com/meuniverso

    ResponderExcluir
  8. Olá Nathalia!
    Já li muito a respeito desse livro, mas ainda não tive a oportunidade de ler, apesar de ter muita curiosidade em relação ao desenvolvimento da história. Não me lembro de ter lido nenhum livro com personagens que não presta e é interessante saber que mesmo a autora manipulando a história, o livro ainda te surpreendeu. Dica anotada!
    Beijos.

    ResponderExcluir
  9. Bem legal a resenha! Nunca tinha ouvido falar desse livro. Gosto muito de enredosaber com mocinha e vilões. Mas às vezes ter um final surpreendente massa. Quem sabe darei uma chance a ele em 2017. Beijos!!!

    ResponderExcluir
  10. NAthiii, também fiquei embasbacada que ninguém presta nessa história. Eu não esperava uma trama dessas, mesmo lendo a sinopse e tal, acabei mais surpreendida ainda. Mas se você está desse jeito com o primeiro livro, espero para ler o segundo. Eu odiei Leah, mas ao mesmo tempo me compadeci e torci por eles. Só lendo para entender! Espero que você consiga ler em breve.
    Estou com o último livro na estante, O impostor, e quero muito saber como será o lado de Caleb. hahaha
    beijos
    www.apenasumvicio.com

    ResponderExcluir
  11. Oi Nath, sua linda, tudo bem?
    Chocada aqui!!! Acho que me choquei mais de uma vez ao ler sua resenha, mas o final, sim, foi uma grande surpresa descobrir que ele também não presta, risos... Mas sabe, acho que irei gostar dessa livro justamente por causa disso. Eu sempre gostei dos vilões, não do que eles fazem, mas do papel deles, é sempre o mais complexo, o que chama mais atenção. Já estou luca para conhecer esses dois. Será que eles se merecem???
    beijinhos.
    cila.
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Oiee ^^
    Dá uma raiva quando a gente acaba gostando de personagens que eram pra ser odiáveis, né? Eu ainda não conhecia esse livro, mas pelas coisas que você disse a respeito da Olívia, eu não gostei muito dela. Mas talvez mudasse de opinião se lesse o livro. Meu Deus, ninguém presta nesse livro não? kkkk' fiquei curiosa para saber o que o Caleb fez agora *-*
    MilkMilks ♥

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita, volte sempre! :)