sexta-feira, 13 de janeiro de 2017

Resenha: Um Novo Amanhã - Nora Roberts

Título: Um Novo Amanhã
A Pousada, volume 1
Autor: Nora Roberts
Gênero: Romance
Editora: Arqueiro
Ano: 2016
Páginas: 320
Compre: Amazon - Saraiva - Submarino
Sinopse: A tradicional pousada da cidade de Boonsboro já viveu tempos de guerra e paz, teve diversos donos e até sofreu com rumores de assombrações. Agora ela está sendo totalmente reformada, sob direção dos Montgomerys, que correm para realizar a grande reinauguração dentro do prazo. 
Beckett, o arquiteto da família, é um charmoso conquistador que passa a maior parte do tempo falando sobre obras, comendo pizza e bebendo cerveja com seus irmãos Ryder e Owen. Atarefado com a pousada, ultimamente nem tem desfrutado de uma vida social decente, mas pretende mudar logo isso para atrair a mulher por quem é apaixonado desde a adolescência.
Depois de perder o marido na guerra e retornar para Boonsboro, Clare Brewster leva uma vida tranquila cuidando de sua livraria e dos três filhos. Velha amiga de Beckett, ela volta a se reaproximar dele ao ajudar nos preparativos da pousada. 
Em meio a essa apaixonante reconstrução, rodeados de amigos, Beckett e Clare passam a se conhecer melhor e começam a vislumbrar um futuro novo e promissor juntos. 
Neste primeiro livro da trilogia A Pousada, Nora Roberts apresenta o romântico Beckett Montgomery, que, ao buscar realizar o sonho de sua família, acaba deparando com um amor que pensava estar esquecido.


Tenho que dizer que Nora Roberts pra mim é sempre um sinal de coisa boa. Nunca li um livro dessa linda que eu não tenha gostado e Um Novo Amanhã não vai fugir a regra também. Suas histórias podem não ser a coisa mais incrível e surpreendente do mundo, mas são sempre tão gostosas de se ler que dá vontade de abraçar o livro e cantar uma canção,


Um Novo Amanhã é o primeiro volume de A Pousada. Se trata da história dos Montgomerys, três irmãos gostosos, inteligentes e habilidosos que estão construindo uma pousada na cidade de Boonsboro. No meio da correria para deixar tudo perfeito e poder acalmar a curiosidade dos moradores da pequena cidade, Beckett, o mais novo dos irmãos e arquiteto do grupo viverá um intenso romance com aquela que foi seu amor na adolescência. 

Sim, romance água com açúcar e clichê, daqueles que você sabe muito bem o que vai acontecer quando chegar no final, mas sim, também é daqueles romances que te prendem em suas delicadezas e te fazem ficar apaixonada e querendo saber como tudo vai acontecer. Esse é o poder de Nora Roberts pra mim, criar histórias apaixonantes. 

A história se divide e ao mesmo tempo se mescla ao contar sobre o romance de Beckett e Clare e a construção da pousada. Acompanhamos a construção dessa belezura detalhadamente mas de uma forma que encanta, te fazendo imaginar como o lugar vai ficar mesmo que você não entenda um termo ou outro. Bônus "oooown" do dia: cada quarto da pousada recebe o nome de um casal da literatura. 
Os irmãos são bem diferentes entre si, se destacando com suas características marcantes e sendo muito unidos, numa fraternidade que dá gosto de ver. As amizades entre os demais personagens também são lindas e fortes.
O casal principal é fofo, o romance é bem construído e você torce pra eles ficarem juntos logo. É o típico casal que você vê na rua e sabe que foram feito um pro outro. 

O destaque do livro pra mim fica por conta dos 3 filhos de Clare, que são as crianças mais lindas e cuti cuti e que vontade de morder. Os três pequenos são uma dose de fofura, cenas divertidas e de acalentar o coração. A interação deles com o casal principal é ótima de ver. 

Nora Roberts ainda esconde um trunfo na manga na hora de criar a situação problema para o casal, porém, acho que essa parte podia ter sido melhor trabalhada. Senti que o vilão/fator problema foi mal aproveitado mesmo tendo sido apresentado logo. Essa é a principal razão por tirar uma estrelinha da avaliação, mas mesmo assim, claro que adorei o livro e o seu final. 

Estou ansiosa para ler o próximo volume, que vai focar em outro irmão agora. A edição da Arqueiro é simples e muito bonita, não encontrei erros e capa tem a ver com a história. Recomendo. 



5 comentários:

  1. Olá tudo bem?
    Nossa estou fascinada pela sua resenha. Comprei a trilogia de uma vez em uma promoção da saraiva no ano passado pra não perder tempo sabe? Por que eu imaginei que quando lesse um ia querer devorar os outros. Mas até agora ainda não tive a oportunidade de iniciar a leitura e pelo o que você disse sobre romance água com açúcar sei que vou gostar muito, pois adoro esses romances leves e sem falar que ainda vou acompanhar a criação da pousada. Outro fato que me chamou atenção na sua resenha foi que os quartos recebem nomes de casais importantes na literatura e eu fiquei aqui imaginando quais casais seriam, mas tenho certeza que Romeu e Julieta estão nessa, acertei? Ah não me fale, eu vou descobrir quando ler kkkk
    Sua resenha ficou ótima. Eu sei que já disse isso antes, mas torno a dize.
    beijinhos ♥

    ResponderExcluir
  2. Olá, Nathalia.
    É ótimo quando temos um autor que temos certeza que todos os seus livros serão bons, como é o caso da Nora Roberts.
    Mesmo sendo bem clichê, às vezes é todo que preciso para me desalerar da correria do dia e voltar a sonhar com o amor.
    Abraços.

    Minhas Impressões

    ResponderExcluir
  3. Olá,
    Acredita que ainda não li nada da Nora?!
    Pois é, mas sempre vejo muitos elogios sobre suas obras.
    A premissa é bem interessante e o que mais me chamou a atenção é o bônus que falou sobre os quartos terem nomes de casais literários, sendo que fiquei bem curiosa para saber quais são.
    Também gostei de saber sobre essa fraternidade entre os irmãos e que cada um possui características marcantes.

    http://leitoradescontrolada.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Oi, tudo bem?
    Essa é a autora que tem zilhões de livros? Acho que sim, mas nunca li nenhum hahaha.
    A história desse não chamou muito a minha atenção, talvez por ficar dentro do clichê do romance, então acho que esse eu passaria, mas quem sabe outro da autora né :)

    ResponderExcluir
  5. Oi
    Já li muitos livros da Nora, dentre eles, Um Novo Amanhã. no geral, acho a autora mediana, bem clichê, mas ela sempre tem um 'q' de magia em sua escrita. Infelizmente, Um Novo Amanhã não me conquistou como os livros de outrora.

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita, volte sempre! :)