segunda-feira, 20 de fevereiro de 2017

Indicando: Vestido Vermelho de Sangue - Amanda Ághata Costa


Título: Vestido Vermelho de Sangue
Conto da antologia Demontale
Autor(a): Amanda Ághata Costa
Editora: Arwen
Ano: 2016
Páginas: 4










Vestido Vermelho de Sangue é um conto traz o toque sobrenatural que a Amanda sabe bem dar às suas histórias.
Elisa é uma princesa que graças a seu tio Raul, sabe que sua família é destinada a lutar contra demônios e coisa do tipo, e ela preferia mil vezes fazer isso do que ignorar o fato como seus pais desejam.
Ao acontecer um baile onde ela conheceria seu talvez futuro consorte, o local é atacado por Mefisto e monstros aparecem. Logicamente, ela não consegue ficar parada e vai a luta.

O conto tem apenas 4 páginas e chamá-lo de rápido é pouco rs Amanda mostra mais uma vez seu potencial com uma escrita leve e que envolve o leitor.
Como quem acompanha o blog bem sabe, eu sou uma pessoa muito ansiosa pra ler contos, por isso me aventuro pouco. Contos são muito rápidos e eu sempre quero um aprofundamento maior na história, coisa que um conto é difícil de dar, e este não foge a regra. Sendo tão curto, o conto passa num piscar de olhos e quando está ficando tenso, acaba. Pra mim, ele podia ser um pouquinho maior, coisa de poucas páginas a mais pra poder dar um sentimento mais satisfatório.
Um livro dessa história também seria uma boa ideia, já que sei do grande potencial da Amanda e tenho certeza que seria uma história incrível!

Recomendo o conto pra quem quer conhecer o trabalho da Amanda e pra quem curte esse tipo de leitura. Vocês não se arrependerão de ler as histórias dessa ótima autora!

15 comentários:

  1. Adoro contos e já li algumas referências do livro achei super encantador e magnífico adorei conhecer um pouco mais.

    ResponderExcluir
  2. Nath, o que eu não gosto em contos é isso: a brevidade da história. E esse da Amanda parece ser muito bom, fiquei bem curiosa para poder lê0-lo, e também os outros do livro.

    ResponderExcluir
  3. Oi, Nath!
    Contos são mesmo um formato bem delicado de narrativa e precisam ser muito bem escritos mesmo para suprir a falta de maior exploração do enredo depois. Eu costumo ler muitos deles, ainda que não tão curtos como esse da Amanda, rs, mas é um estilo que gosto principalmente para ser uma leitura rápida entre um livro e outro, ainda que alguns terminem com gosto de quero mais, rsrs. Essa antologia em especial não me chama a atenção já que não gosto muito do gênero mais sobrenatural e tal, mas valeu a dica mesmo assim. ;)
    Beijos!

    ♥ Sâmmy ♥
    ♥ SammySacional.blogspot.com.br ♥

    ResponderExcluir
  4. Nat!
    Achei que por ser uma antologia seriam vários contos.
    Gosto de ler, principalmente quando são contos sobrenaturais.
    Não conheço a escrita da autora e seria uma ótima oportunidade.
    Desejo uma semana de alegria!
    “Saber encontrar a alegria na alegria dos outros, é o segredo da felicidade.” (Georges Bernanos)
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
    TOP Comentarista de FEVEREIRO, livros + KIT DE MATERIAL ESCOLAR e 3 ganhadores, participem!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. São vários contos sim Rudy! Eu é que só li o da Amanda por ela ser autora parceira do blog e ter disponibilizado. A antologia eu não tenho :D

      Excluir
  5. Oi Nath!

    Eu quero demais esse livro! Vc lembra que eu quase o comprei na Bienal??? Vou esperar a Arwen fazer mais uma daquelas promos malucas e vou adquirir o meu, com certeza! rsrsrsrsrs

    Nunca li nada da autora, mas tenho vontade... muita! <3 rsrssrsr

    Bjo bjo^^

    ResponderExcluir
  6. Oi Nathy, eu também prefiro histórias que se aprofundam na vida e nos acontecimentos que envolvem os personagens. As vezes, raramente eu leio um ou outro conto. Achei legalzinho a história desse, e bem curtinho até, mas não sei se estou na vibe pra ler no momento.
    Beijos
    [SORTEIO] Aniversário de 1 Ano: Livro - Perdida
    Quanto Mais Livros Melhor

    ResponderExcluir
  7. Já tinha ouvido falar deste livro mais não tinha prestado muito a atenção nele,eu particularmente gosto muito de contos e fiquei curiosa para ler o da Amanda.
    Bjs

    ResponderExcluir
  8. O livro tem uma capa muito diferente, não sei ainda se gostei ou não! No início achei difícil entender sobre o livro (o título é diferente do título do post) daí entendi que vc falou apenas de um conto e quero ler todos!), adoro antologias!

    ResponderExcluir
  9. Amei a capa e com certeza vou ficar de olho em promoções!!! Amei a indicação rsrs

    ResponderExcluir
  10. Oi, Nath!!
    Adorei a indicação desse livro de contos!! Adoro contos e fiquei muito curiosa para conhecer esses!!
    Beijoss

    ResponderExcluir
  11. Oi.
    Eu gosto de contos, apesar de não lê-los muito. Fiquei curiosa com essa princesa que luta contra demônios, mas acho que iria querer um pouco mais que apenas 4 páginas dessa história.

    ResponderExcluir
  12. Sofro do mesmo mal: gosto de me aprofundar na história e o conto não proporciona isso. Mas são bons para você ter um primeiro contato com o autor e futuramente ler um livro dele ;)
    bjs

    ResponderExcluir
  13. Nath, linda como sempre! Muito obrigada por compartilhar sua opinião aqui no PL. Realmente, o conto é bem curtinho, até porque pra participar de antologias as editoras solicitam um certo número de caracteres, o que acaba restringindo bastante na criação das cenas. Pretendo transformar essa história em um romance no futuro, aí vai dar pra trabalhar bem mais todos os aspectos dessa fantasia. Grande beijo! <3

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita, volte sempre! :)