terça-feira, 7 de fevereiro de 2017

Tag: Minha Vida Literária



Olá pessoas! Vim responder mais uma tag, dessa vez criada pela Aione do blog Minha Vida Literária, de onde surgiu o nome da tag como vocês podem perceber. Fui convidada a responder pela Sâmella do blog Sammy Sacional e tudo consiste em comentar um pouco sobre nossa vida literária com o blog. É bem interessante e diferente das costumeiras tags que respondo por aqui. Vamos conhecer um pouquinho mais sobre esse lindo ser que vos fala então. E sim, o banner ridículo fui eu que fiz. 


1. Qual foi sua primeira resenha (escrita e/ou em vídeo)?



Primeiras resenhas são sempre um caso sério hahaha Quem não sente vergonha do primeiro post no blog que atire a primeira pedra. Por sorte, não foi a primeira resenha que fiz na vida, pois antes de criar o Pobre Leitora fui resenhista por um curto tempo em um outro blog. Agora sinto que estou até trapaceando hahaha Mas o blog não existe mais e agora não sei qual foi minha primeira resenha por lá. Minha primeira resenha aqui no PL foi do livro No Escuro (você pode ler ela aqui), que é um livro que eu amo demaaaais. Adorei ter ele como o primeiro aqui no blog. E como acabei de perceber, falo palavrão desde a primeira resenha publicada. É... vamos seguir a vida né. 😂

2. Qual foi seu primeiro livro de parceria com editora?




Eu não sei KKKKKK aí vai ser uma merda responder isso. Calculando aqui que minha primeira parceria foi com a EraEclipse, meu primeiro livro em parceria com editora então foi Sabores Mortais que eu me lembro que os parceiros ganharam de cortesia. Só que não li o livro até hoje, a editora sumiu... Enfim. Foi esse aí.

3. Conte um momento inesquecível que você viveu como leitor. 



BIENAL DO LIVRO DE SP 2016, apenas. Conheci os amigos, conheci os autores que eu queria. Foi lindo! 

4. Quantos livros lê em média por mês? 




Jamais consegui manter uma média certa. Tem mês que leio muito, tem mês que leio pouco ou quase nada. Já cheguei a 12, 15 livros num mês e já cheguei também ao extremo de 1 livro lido a muito custo. Tudo depende do momento da vida. Antes eu me importava mais com isso mas agora liguei o foda-se. O importante é ser bom, qualidade antes de quantidade.

5. Como as parcerias influenciam suas leituras?




O que gif me representa olhando para a pilha de leitura. Então, sempre passo os livros de parceria com editora na frente por questão de prazos. E também porque normalmente são livros que eu solicitei porque estava muito afim de ler, então vamos ler. Parcerias com autores eu tento me colocar um prazo também, mas é mais complicado. Nem todos são livros que UAU NECESSITO, então fica difícil de me prender. Aí deixo de lado um pouco e vou ler outras coisas. Não digo que eu leio só livros de parceria e esqueço o resto, eu tento sempre intercalar se não fico louca também né.

6. Um livro que você só leu por causa do blog/canal e se surpreendeu.




Li a Trilogia Cores da talentosa Keila Gon por conta de um booktour que participei. Se não tivesse o blog, nunca poderia participar e talvez nunca conhecesse essa obra prima. Cores de Outono - Sombras da Primavera - Luz de Inverno

6. Um livro que você só leu por causa do blog/canal e se arrependeu.




Ih gente, assim vocês me complicam hahahahahah Não é que eu tenha me arrependido de ler, mas é que não foi uma boa leitura. Difícil eu dar 2 estrelas em resenhas aqui no blog mas esse livro acabou sendo o felizardo. Temores no mundo dos mortos

8. Tem algum gênero que você passou a ler nos últimos tempos, que antes não lia (ou não lia com frequência)? Tem algum gênero que você deixou de ler?

Acho que dos gêneros que eu costumo ler, já lia a maioria antes. O que eu não tinha tido oportunidade de ler ainda eram histórias LGBT e com o blog acabei tendo a chance de ler 3 livros e espero ler muito mais. E eu não deixei totalmente de ler, mas por conta de algumas leituras que foram passando na frente, acabei deixando a minha querida fantasia e suspenses de lado. Espero poder ler mais deles!


Eu vou indicar a Ana do Livros de Elite, a Sil do Estilhaçando Livros e o Ali do Re.View para responderem a tag caso ainda não tenham feito. 


Por hoje é só. Tchau!


17 comentários:

  1. Muito legal essa Tag, essas perguntas são bem essenciais e nos mostra um pouco da sua opinião relacionado a varias coisas, e com tudo todos gostam de coisas diferentes, achei bem interessante todos os seus pontos de vista citados.

    ResponderExcluir
  2. Oi Nath!

    Meu, amei essa tag! Obrigada por me indicar! kkkk Vou responder com o maior prazer e espero me sair bem nas respostas assim como vc! kkk

    Fico muito feliz por ter te apresentado a trilogia cores. Amo demais esses livros, sério! <3

    Bjo bjo^^

    ResponderExcluir
  3. Que tag legal assim conhecemos um pouquinho mais de sua vida de blogueira,gostei de saber que você conheceu e gostou dos livros da Keila Gon realmente está trilogia é especial.
    Bjs

    ResponderExcluir
  4. Adoro as Tags, pois nos apresentam de forma divertida e sucinta mais e mais informações sobre vocês que fazem o blog e as leituras prediletas ou nem tanto assim! hihih

    ResponderExcluir
  5. Eu amo historias LGBT *_*
    Gostei bastante da tag kkk não tenho blog mas posso dizer que vcs influenciam bastante na nossa meta de leituras sempre apresentando gêneros novos

    ResponderExcluir
  6. Nat!
    A Aione é bem criativa mesmo e ficou uma tag fenomenal.
    Gostei demais, principalmente porque nos dá a oportunidade de saber algumas coisas bem do início da 'vida literária' de quem está respondendo, aqui no caso, você.
    Muito bom!
    Desejo uma semana alegre e feliz!
    “Eu quase que nada não sei. Mas desconfio de muita coisa.” (Guimarães Rosa)
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
    TOP Comentarista de FEVEREIRO, livros + KIT DE MATERIAL ESCOLAR e 3 ganhadores, participem!

    ResponderExcluir
  7. Adorei a Tag! E é super normal você não lembrar mais de primeiras postagens kkkkkk imagino que seja pelo menos um pouco difícil ter que ler tanto por causa de parcerias, e nem sempre poder ler livros que você estivesse mais interessada, mas que não são das parcerias. E também adoro livros LGBT, só comecei por conta do John Green, que me apresentou o David Levithan maravilhoso <3

    Abraços :)

    ResponderExcluir
  8. Amei a tag!!
    Qria ler mais livros...mas essa falta de tempo não ajuda...
    Bjs

    ResponderExcluir
  9. Nath, amei essa tag. Realmente diferente de outras que estou acostumada a acompanhar. E que feio Nath, não ler o livro da primeira parceria kk. Mas eu amei suas respostas. Deve ser chato as vezes ter alguns livros para ler porque você escolheu, mas ter que deixar de plano de fundo por causa das editoras e autores parceiros.

    ResponderExcluir
  10. Oi, Nath!
    É uma tag bem diferente no quesito literário, mesmo, dá para conhecer muito do blogueiro/booktuber com ela, hehe. Fico feliz que tenha gostado da indicação! Primeiras resenhas é mesmo um assunto delicado, rs, mas, fala sério, você estreou com elas ainda melhor do que eu, hein? E, nossa, seu primeiro livro de editora parceira foi o mesmo para mim! Também não li ainda, mas está na meta desse ano, principalmente por ter gostado tanto dos volumes anteriores da trilogia da Bianca Carvalho.
    Beijos!

    ♥ Sâmmy ♥
    ♥ SammySacional.blogspot.com.br/ ♥

    ResponderExcluir
  11. O que falar de alguém que mal conheço e já considero pacas? Fiquei mega curiosa pra ler suas resenhas só pra ver os palavrões, haha.
    Adorei essa tag. Acho que teria sido muuuuuuito top ver ela em vídeo. Conheço o canal da Aione, mas não me lembro de ter visto essa tag.
    Ps. Amei o banner. Que fonte é essa? Tô in love! <3

    ResponderExcluir
  12. Oi, Nath!!
    Adorei a tag!! Lembro que assisti o vídeo da Aione respondendo essas perguntas!!Muito legal!!
    Beijosss

    ResponderExcluir
  13. Oi Nathy, tudo bem?
    Misericórdia kkkk não gosto nem de lembrar da minha primeira resenha. Ela está no blog ainda e me dá medo só de pensar na existência dela (rsrsrs). Eu sou assim também viu, mês passado eu li 10 livros e nesse até agora estou me arrastando para ler o quinto. Fora que tem mês que nem leio. Adorei a Tag. Posso responder ela também?
    Beijokas
    [SORTEIO] Aniversário de 1 Ano: Livro - Perdida
    Quanto Mais Livros Melhor

    ResponderExcluir
  14. Oi Nathy.
    Me dá essa coragem de falar palavrão nas minhas resenhas? Sou a pessoa mais boca suja que conheço, principalmente quando tô jogando (tá, parte disso é justamente por casa dos games), mas quando escrevo minhas resenhas tento ao máximo ser o mais formal possível, hehe.
    Já conhecia a tag do Canal da Aione da ação literária que ela fez ano passado e adorei.
    Gostei das tuas escolhas e da tag.

    Uma Mãe Leitora

    ResponderExcluir
  15. Muito bom conhecer um pouco a vida de blogueira, que não é fácil, pois precisa esta sempre atualizada. Espero que tenha mais tags assim, é muito legal.

    ResponderExcluir
  16. O bom das tags é nos fazer pensar em coisas que não pensaríamos se não fossemos respondê-las kkk
    Adorei suas respostas, apesar de não conhecer nenhum dos livros citados haha
    bjs

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita, volte sempre! :)