segunda-feira, 6 de março de 2017

Resenha: O Impostor - Tarryn Fisher

Título: O Impostor
Amor & Mentiras, volume 3.
Autor: Tarryn Fisher
Gênero: Romance
Editora: Faro Editorial
Ano: 2016
Páginas: 272
Compre: Amazon - Saraiva - Submarino
Sinopse: Uma série sobre amor muito realista, na qual não existem mocinhos, capaz de surpreender a cada nova página. Caleb Drake nunca esqueceu seu grande amor. Nem depois de se casar com Leah ou mesmo quando Olivia se casou com outro. Num momento em que a vida de todos parece entrar num turbilhão de mudanças, ele sente que precisa tomar uma decisão. Talvez a mais importante da sua vida. Caleb tem algumas certezas, mas, agora, há muito mais em jogo. Qualquer caminho que escolha trará graves consequências. Então ele descobre que, para seguir seus instintos, o preço pode ser insuportavelmente alto.



E chegamos ao final de mais uma série e eu fico triste pra caramba quando acaba, mesmo que seja em final feliz. Vocês também se sentem assim? Quando uma história me empolga eu quero ler ela pra sempre, quero saber o dia a dia dos personagens eternamente ... E já que você está aqui, leia as resenhas dos primeiros volumes: A oportunista e A perversa.

O Impostor finalmente nos traz a visão de Caleb e começa onde A Perversa parou. Caleb está na pista novamente e a única coisa que tem em mente é reaver Olivia, que passa por um momento complicado em seu casamento. Entre idas e vindas, segredos e revelações, verdades e mentiras, vamos finalmente acompanhar o desfecho desse amor doentio. 

Agora que sentei para pensar e refletir sobre a história, percebo que cada livro da série não só trouxe a visão de cada personagem como também teve um tom próprio. A Oportunista mostrou uma faceta de pura loucura e obsessão, A perversa mostrou um jogo sujo de mentiras e desespero e O impostor, apesar de manter o tom de "sou obsessivo sim e ninguém pode me julgar", me pareceu ter um tom mais ameno e romântico. Sabendo da versão da história pelo homem central da trama, algumas coisas lá do primeiro livro são esclarecidas e me fizeram mudar algumas opiniões e chegar a conclusão de que o amor dos dois não é totalmente errado, ele apenas sofreu um mal entendido desde o começo.


É claro que todas as mentiras e joguinhos dos personagens contestam a moral e a ética e sim, todo mundo é muito louco. Todos eles são movidos por suas obsessões e fazem de tudo ao alcance para ter o que querem sem se importar com quem é atingido, mas sinceramente? Por mais errado que seja, é ótimo ver uma história assim. A Tarryn Fisher saiu completamente do padrão ao criar esses personagens completamente errados e com atitudes dúvidosas e ainda assim, colocou um amor verdadeiro na trama que nos faz torcer pelo tão esperado final feliz para o casal. Foi tudo genial. 

Meu livro preferido ainda é o primeiro, mas ter a visão de Caleb foi bem interessante. Ele realmente é um cara apaixonado (quis dizer obcecado) e nos faz querer ficar ao seu lado. Pensando bem, apesar de tudo, ele é o mais inocente nesse triângulo amoroso. Leah continuou sendo uma megera e Olivia mostrou um lado mais doce e mais humano. Envelhecer/amadurecer fez bem pra essa louca. rs

O impostor tem momentos fofos, momentos fogosos, momentos de raiva e de pura solidão (já viu homem na sofrência? Só Jesus na causa). Torci o tempo todo pelo casal e fiquei feliz com o final. Foi uma batalha até o fim mas que compensou tudo.
Não tenho o que reclamar da edição da Faro e adorei essa capa (olha esse homem né amores? Sedução pura).

Recomendo muito essa trilogia pra quem quer sair da rotina dos romances clichês. Amor e Mentiras é uma história cheia de emoções e que vai te surpreender. 

P.S.: Hoje é meu aniversário, yeeeey! 

3 comentários:

  1. Nath, obrigada por me deixar mais ansiosa para ter essa trilogia kk. Desde a primeira resenha que eu li fiquei com muita raiva do Caleb, ficava com aquela agonia, e posso dizer que eu quis matá-lo em vários momentos (vários mesmo). E realmente, a Terry foi corajosa por criar personagens tão loucos e fora dos padrões dos romances, mas posso dizer que ela acertou em cheio com essa trilogia.

    P.S: Nath, parabéééééns. Melhor resenhista da plataforma blogger kk (como não te amar?). Queria poder te dar um dos presentes da sua whishilist, mas por enquanto não irá dar kk (sem emprego :/ ), mas que você possa ganhar 90% daqueles dos seus desejados. Felicidades, e que você possa continuar sendo essa pessoa maravilhosa e sincera que tu é! ♥ ♥ ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. LEIA LOGO! UAHSUAU
      Muuuuuito obrigada Nicoli! Fiquei muito feliz com a mensagem, to sorrindo aqui rs. E não se preocupa, meu presente é ter você aqui no blog ♥

      Excluir
  2. Nat!
    Parabéns atrasado, mas de coração, você merece tudo que há de melhor nessa vida!
    Quanto a trilogia, não li nenhum dos livros ainda mas gostei de saber que a cada livro vemos a faceta de um dos protagonistas e que o romance sai do lugar comum.
    “Ninguém nasce mulher: torna-se mulher.” (Simone de Beauvoir)
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
    TOP Comentarista de MARÇO, livros + KIT DE PAPELARIA e 3 ganhadores, participem!

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita, volte sempre! :)