segunda-feira, 15 de maio de 2017

Top PL: 6 mães horríveis na literatura


Olá pessoas lindas! Ontem foi Dia das Mães e nada como seguir o calendário e fazer um post especial sobre a data. Porém, tentando sair do clichê, resolvi fazer um Top com as piores mães de livros que eu já li. Mas que post de mau gosto Nathalia! Mas é claro que não! Estou indicando bons livros, trazendo uma realidade da vida de muitos e ainda fazendo um post diferente :D


Temos dois livros da Louisa Reid neste post porque a mulher simplesmente não consegue fazer pais descentes. Corações Feridos tem os dois, pai e mãe e o pior é o pai, mas a mãe merece a menção honrosa por ser omissa e concordar com tudo de ruim.

Feia é uma autobiografia então é pior do que qualquer dos outros livros aqui. A mãe da Constance não merecia nem ser chamada de mãe, nem mesmo de ser humano. O que ela faz a menina passar é horrível demais.
 Como tia de Imperfeito tenho a liberdade de dizer que odeio a mãe do Dan, beijos.
Mulherzinha desnecessária viu, não me desce.

E como segundo livro da Louisa Reid temos Mentiras como o Amor, que traz uma mãe bem creepy durante toda a história, até chegarmos ao final e descobrirmos que ela é ainda mais creepy do que imaginávamos.
Tudo e todas as coisas é um livro que eu amei, ame e amei, mas, porém, todavia, o final te deixa com aquele ódio no olhar.

A mãe da Vanessa é beeem ruim, principalmente por termos só a visão da Vanessa no livro. Mesmo que o livro fosse pela visão de outro também, nada justifica.









Esses são os livros que eu lembro de ter lido e que tem mães bem ruins. Vocês conhecem mais algum? De resto, feliz dia das mães atrasadinho. E feliz dia das mães pra minha mãe que merece essa comemoração todos os dias ♥

3 comentários:

  1. Olá Nathh tá boa? Então eu fiz uma lista com as mães que eu admiro, ano que vem eu faço com as piores mães kkkk
    Da lista eu só li Imperfeito e tudo que posso fazer é concordar com você, e sim me lembro de outros livros com mães péssimas como:
    Li a Mãe de Ana em Almanova,odeio muito aquela mulher;
    A mãe do Stark em Minha Metade Silenciosa, foi o outra que odiei com todo meu coração pelo que ela fazia os filhos passar e por aceitar as coisas que o marido faziam com eles;
    A mãe do Lochan e Maya em Proibido, nossa como eu odiei aquela mulher com todas as forças do meu âmago, gente odiei ela tanto, irresponsável, e ainda se julga boa o bastante para julgar os filhos, apenas não;
    Vou parar por aqui mesmo tá? Se não eu vou acabar criando um post no seu post, que por acaso adorei.

    Xo
    Alisson
    Re.View

    ResponderExcluir
  2. Nathhh, da postagem ai em cima só li Imperfeito e Corações Feridos e concordo com você que mães odiosas. Agora se tem uma mãe que merece troféu de vaca do século é a de Tudo e Todas as coisas, apesar de seus problemas mentais é impossível perdoar a mulher! Preciso ler Mentiras com amor assim que der, os outros não me chamaram muita atenção!

    ResponderExcluir
  3. Olá. Boa tarde...posso acrescentar na lista Emma Bovary ?

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita, volte sempre! :)