quarta-feira, 23 de janeiro de 2019

Resenha: Lembra Aquela Vez - Adam Silvera

Título: Lembra Aquela Vez
Autor (a): Adam Silvera
Gênero: Romance, LGBT
Editora: Rocco Jovens Leitores
Ano: 2017
Páginas: 336
Avaliação: 
Compre: Amazon
Sinopse: Aos 16 anos, Aaron carrega no pulso uma cicatriz que registra a dor pelo suicídio do pai, mas, com o apoio da mãe e da namorada, Genevieve, está determinado a seguir em frente. Quando a garota viaja para um acampamento, porém, Aaron se aproxima de Thomas, e acaba encontrando  nele mais do que um melhor amigo. Confuso, Aaron considera recorrer ao LETEO, um instituto que realiza procedimentos científicos para apagar memórias indesejáveis, na tentativa de esquecer lembranças ruins e, principalmente, quem ele é. Mas será possível encontrar a felicidade fugindo de si mesmo? Com uma narrativa pungente e sincera, Adam Silvera fala sobre bullying, homofobia, medo, incertezas, ética, amizade, amor, aceitação e a procura pela felicidade.Depois de várias tentativas falhas finalmente consegui ler o primeiro livro do Adam Silvera e devo dizer que eu estava muito ansioso por ele, tanto por o mesmo possuir uma premissa muito boa, além claro do livro ter sido aclamado e muito bem recebido pela critica pelos leitores, fiz a leitura do livro como se não houvesse amanhã.

Aaron tem  anos e vive no Bronx, ele é um garoto como qualquer outro, bom, na medida do possível, o  pai dele cometeu suicídio, e Aaron o idolatrava, pois, ele era o melhor pai do mundo para ele, Aaron não conseguiu lidar bem com toda a situação e acabou tentando cometer suicídio também, porém, Aaron foi salvo antes que conseguisse.

Agora ele conta com a ajuda da mãe e da namorada Genevive para lidar com a dor e frustração resultada da partida de seu pai, Aaron tem alguns amigos no conjunto em que vive, e eles sempre estão arranjando alguma brincadeira para se distrair, e foi numa dessas brincadeiras em que ele conheceu Thomas. Ele é um garoto do conjunto vizinho, que instantaneamente se torna amigo de Aaron e os dois passam a ser quase que inseparáveis.

Aaron se vê confuso em relação a sua amizade com Thomas, ele pensa em buscar ajuda na LETEO uma clinica que apaga memórias indesejadas, para assim tentar fugir do sentimento que cresce dentro dele, porém, após um pequeno acidente Aaron lembra de algumas memórias que não sabia que existiam, logo, ele descobre que já sofreu um procedimento na LETEO, mas o que foi que ele esqueceu? E porque?

Meus Deuses o que foi esse livro? Fiz a leitura dele de coração totalmente aberto e devo afirmar com todas as letras que eu amei demais a leitura dele, mas isso não evitou que eu sofresse muito com o caminhar da história e situações que Aaron passa. Adam simplesmente me deixou no chão com essa história maravilhosa e triste. Sem duvidas ultrapassa o básico abordando a ética sobre esquecer ou não algo que você fez ou aconteceu em sua vida, a importância do amor e aceitação da família, problemas como depressão e que nem sempre a vida vai ser boa e fácil para todo mundo.

Aaron é meio que um enigma quando a história começa, mas ele começa a desabrochar quando finalmente conhece Thomas, o que eu não esperava era ser surpreendido por tudo o que ele passou e iria passar na história, eu terminei o livro querendo abraçá-lo e dar todo o carinho do mundo a ele. Thomas é um Q a mais na história, claro que ela não gira em torno dele, mas sem duvidas ele é um personagem muito bem colocado, trazendo sempre um pouco mais de leveza e graça para a narrativa que em certos momentos é pesada e dramática.

Lembra Aquela Vez foi um livro que correspondeu a todas as minhas expectativas, tanto que eu fiquei completamente devastado quando terminei de lê-lo e claro fiquei de ressaca por um bom tempo. Eu sinceramente achei a capa brasileira bem feia, bem estranha, a capa americana é boa pois ele faz sentido de forma mais delicada e ao mesmo tempo direta com a história. Não encontrei nenhum problema de revisão no livro, a diagramação do mesmo é boa e a fonte é agradável a leitura.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela visita, volte sempre! :)