sexta-feira, 20 de março de 2015

Filme: Operação Big Hero

Título: Operação Big Hero
Ano: 2014
Gênero: Aventura, Animação
Direção: Don Hall
Nacionalidade: EUA
Sinopse: Cidade de San Fransokyo, Estados Unidos. Hiro Hamada (voz de Ryan Potter) é um garoto prodígio que, aos 13 anos, criou um poderoso robô para participar de lutas clandestinas, onde tenta ganhar um bom dinheiro. Seu irmão, Tadashi (voz de Daniel Henney), deseja atraí-lo para algo mais útil e resolve levá-lo até o laboratório onde trabalha, que está repleto de invenções. Hiro conhece os amigos de Tadashi e logo se interessa em estudar ali. Para tanto ele precisa fazer a apresentação de uma grande invenção, de forma a convencer o professor Callahan (James Cromwell) a matriculá-lo. Entretanto, as coisas não saem como ele imaginava e Hiro, deprimido, encontra auxílio inesperado através do robô inflável Baymax (voz Scott Adsit), criado pelo irmão.




Primeiramente gostaria de dizer que nunca fiz a resenha do filme então não sei o que eu posso dizer que seja considerado spoiler pra quem não assistiu ainda, então vou falar o menos possível.

Operação Big Hero é uma animação que lançou ano passado, baseada em quadrinho da Marvel. Conta a história de Hiro, um menino super inteligente que já está formado aos 13 anos mas não faz muita coisa de útil com a vida. Ele mora com seu irmão Tadashi e sua tia, já que seus pais morreram quando ele tinha 3 anos.
Hiro passa seus dias competindo em batalhas de robô, lutas clandestinas em que ele consegue ganhar um bom dinheiro. Seu irmão, cansado de ver Hiro desperdiçar sua inteligência resolve levá-lo a sua universidade e apresentar o laboratório onde estuda. Lá, Hiro conhece os amigos do irmão que são super inteligentes também. Tadashi apresenta para Hiro sua invensão, o robô Baymax, que é um robô feito para cuidar da saúde das pessoas. Hiro fica super impressionado com tudo que vê e resolve que precisa entrar na universidade, e o único jeito de conseguir isso é fazer uma invenção que impressione o professor Callahan. Hiro, obviamente, consegue impressionar o professor, mas no dia acontece um acidente que deixara Hiro arrasado.
Deprimido e sem vontade de fazer nada, Baymax entra na vida de Hero e uma sequência de confusões com o robô tem início. Hiro descobre coisas que não devia e junto com seus mais novos amigos (aqueles que eram amigos do Tadashi) e Baymax, ele dá um jeito de ajudar pessoas.





COISA MAILINDJA ESSE FILME. Sou uma apaixonada por filmes em desenho, é muito difícil um que eu não assista e mais difícil ainda um que eu não goste, mas obviamente tem aqueles filmes que me conquistam especialmente e esse foi o caso de Operação Big Hero. O filme é engraçado, é bonito, tem aventura, quero mais o que né?

99% da minha admiração pelo filme claro que se deve ao Baymax, que robô fofo gente! E não só na aparência, que dá vontade de abraçar aquela barrigona mesmo, mas nas atitudes, ele evolui de um robô apenas programado pra um robô que se importa de verdade com Hiro e achei lindo ver essa evolução. O Hiro também é um menino muto inteligente e muito engraçado, maduro até pra sua idade. Os amigos deles são completamente loucos, povinho estranho kk 
O vilão não é bem um vilão dos mais malvados, ele tem motivo pra fazer o que está fazendo e é até meio triste isso. 
O filme tem seus momentos tristes como toda animação tem, parece que é regra isso, mas esses momentos só deixam tudo mais bonito. É um ótimo filme pras crianças e pros adultos babões como eu. E por favor gente, me deem um Baymax! 



4 comentários:

  1. Tanta gente indica esse filme que eu vou acabar dando uma chance, tanta gente fala que é uma história fofa e belíssima e acho que deve ser mesmo!
    Adorei suas considerações :)
    Beijos.
    Já estou seguindo e adorando o blog!!!
    Se puder dá uma passadinha no meu blog: Blog Palavrear-se :)

    ResponderExcluir
  2. Oie Nath!
    Eu vi esse filme no cinema e fiquei com lágrimas nos olhos, animações me destroem kkkkkkkkkk me fazem chorar sempre! Eu amei o filme também foi uma aposta muito boa da Disney, não sei se você sabe mas o filme foi baseado num quadrinho da Marvel hahahah
    O filme é tão bom que levou o Oscar de melhor animação e eu achei bem valido!! Baymax é um amor!! ♥

    Xo
    Alisson
    Re.View



    ResponderExcluir
  3. eu AMEI esse filme!! Impossível não se apaixonar pelo Baymax e não querer um desse né? haha

    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Ainda não vi, poorém esta baixado no meu pc rsrsrsrsrsr, e estou sem tempo p vê-lo , mais depois desse post, vou assistir o mais rápido possível,...

    ^____~

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita, volte sempre! :)