sexta-feira, 29 de maio de 2015

Filme: Drácula: A História Nunca Contada

Título: Drácula - A História Nunca Contada
Ano: 2014
Gênero: Ação, Fantasia, Terror

Direção: Gary Shore
Nacionalidade: EUA
Elenco: Luke Evans, Sarah Gadon, Dominic Cooper, Charles Dance, Art Parkinson, etc.
Sinopse: Os habitantes da Transilvânia sempre foram inimigos dos turcos, com quem tiveram batalhas épicas. Para evitar que sua população fosse massacrada, o rei local aceitou entregar aos turcos centenas de crianças. Entre elas estava seu próprio filho, Vlad Tepes (Luke Evans), que aprendeu com os turcos a arte de guerrear. Logo Vlad ganhou fama pela ferocidade nas batalhas e também por empalar os derrotados. De volta à Transilvânia, onde é nomeado príncipe, ele governa em paz por 10 anos. Só que o rei Mehmed (Dominic Cooper) mais uma vez exige que 100 crianças sejam entregues aos turcos. Vlad se recusa e, com isso, inicia uma nova guerra. Para vencê-la, ele recorre a um ser das trevas (Charles Dance) que vive pela região. Após beber o sangue dele, Vlad se torna um vampiro e ganha poderes sobre humanos.



Sabe, a sinopse ali em cima é bem explicativa , nem sei o que eu falo agora '-' 
Bom, Vlad era um jovem príncipe da Transilvânia quando foi mandado para viver com os Turcos, seus maiores inimigos. No exército turco ele foi ensinado a matar e a morrer sem sentimentos e acabou se tornando o mais bravo guerreiro deles, sendo apelidado de Lorde Empalador. Os anos passam e agora Vlad é o rei da Transilvânia e vive em paz com sua família, mas o atual rei turco quer que ele mande 1000 meninos (na sinopse ta cem, no filme dublado ele fala mil, não sei qual é o certo agora) para seu exército, incluindo o filho de Vlad. Para que o menino não tenha o mesmo destino que o seu, Vlad se recusa e da inicio a guerra e para vence-la vai atrás de um ser monstruoso que vive na montanha, com o qual ele pode conseguir poderes vampirescos. 

Drácula não é um óoooootemo filme mas também não é ruim não. A ação é boa, os efeitos são muito bons, as atuações são muito boas (Charles Dance <3) mas em minha opinião a história teve alguns furos, teve alguns descuidos.
Aqui temos um filme que conta a origem do Drácula e não me lembro muito bem qual é a história oficial sobre isso mas a do filme é bem, han, éeee, bom, não gostei da história. Ai gente, não sei explicar muito bem o porquê mas achei essa história tão jogada de qualquer jeito, pra mim não foi uma boa origem pro Drácula. No filme faz todo o sentido do mundo mas eu como sou uma pessoa chata, não gostei, pronto. O enredo também não é a coisa mais elaborada do mundo, mas filme, a gente deixa passar as vezes né.

Mas de resto o filme é bom sim, o Luke Evans é um ótimo ator em minha opinião, ele foi um ótimo Vlad. Charles Dance é magnífico como sempre.  A mulher do Vlad que eu não gostei muito, ela tem aparência pra ser a filha dele, podiam ter escolhido uma atriz um pouco mais velha. E como já disse, a ação é boa. As cenas onde o Vlad corre e se transforma em um monte de morceguinhos pra voar é muito legal :O

Final interessante, mas ficou em aberto para um segundo filme :( 
Apesar dessa minha crítica super confusa e desnecessária, vejam esse filme, é uma boa pedida.





7 comentários:

  1. Oi, Nath!!
    Então, não tinha nenhum interesse nesse filme, mas por você dizer que a ação é boa e tem atuações ótimas, fiquei com uma certa vontade de conferir. Apesar do enredo não ser lá aquelas coisas.
    Bjos, fofa <3

    ResponderExcluir
  2. Olá, Nath.
    Eu tenho vontade de assistir a esse filme, principalmente porque essas releituras geralmente me agradam.
    Conheço algumas pessoas que gostaram, ao contrário de você. Terei que assisti-lo para tirar a prova real. rs

    Desbrava(dores) de livros - Participe do nosso top comentarista de maio. Você escolhe o livro que quer ganhar!

    ResponderExcluir
  3. Quando assisti o filme eu achei que faltou uma melhor explicação para o tal ser monstruoso e pq aquilo não era tido apenas como uma lenda. Vlad aceitou muito facilmente que existia um ser que poderia torná-lo invencível mas também um monstro. Mas tirando isso eu ameio o filme, nunca li a história original e pretendo fazer isso um dia, e vc vai me dizer: ju mas e seu medo? Bom, incrivelmente quando se trata de Drácula eu almoço e janto filmes. Esse vampiro exerce tanta fascinação em mim que já vi Drácula de Bram Stoker uma 32124214567332346 vezes, e os derivados dele, não derivados, filmes que o personagem aparece enfim, tudo o que tiver Drácula já vi zilhões de vezes. E a não ser o fato de que ele é Vlad sempre há variações na história, enfim amo e sou suspeita para falar ♥

    ResponderExcluir
  4. Oi Nath! *o*

    kkkkkk pessoa do contra vc! Eu gostei da história do filme.... achei fofa sabe? Mas nada melhor do que o original.
    Adorei tua crítica! Vc arrasa menina! ;P

    Bjo bjo^^

    ResponderExcluir
  5. Oi, eu já vi falar sobre o filme me tem muita gente que assim como voce tambem não gostaram, mesmo assim eu pretendo assistir para ter minha propria opinião, mesmo eu achando que tambem não irei gostar.

    ResponderExcluir
  6. Apesar de Drácula já ser um personagem bem conhecido, cada releitura é única, e sempre é válido ver. :)

    ResponderExcluir
  7. Já quero ver só pela capa do filme!!!! Não tinha conhecimento que o filme existia. E não se preocupe, apesar dos pontos negativos citados, quero muito ver!! (E depois é filme, livro ruim é que é difícil aturar)
    Abraços,
    Gisela
    @lerparadivertir
    Ler para Divertir

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita, volte sempre! :)