sábado, 6 de junho de 2015

Indicando: Sexta-feira 13 e Jogo das Sombras

Título: Sexta-feira 13
Autor: Juliana Fontes
Editora: Amazon
Ano: 2013
Páginas: 22
Sinopse: Em uma fúnebre sexta-feira 13, a vida de Josie, uma estudante, cruza com a personalidade sombria de Miguel, um nobre serial killer. Em meio ao desespero e atração, ela sente-se dragada pela escuridão que o misterioso rapaz invoca.








Sexta-feira 13 é um conto de terror que em minha opinião não é bem tão terror assim. Basicamente é a história de um serial killer necrófilo (pessoas que gostam de transar com cadáveres, eca!). Ele já esta aterrorizando uma cidade a algum tempo, mas é muito bom no que faz e ninguém conseguiu acha-lo. Até hoje.
O conto ia bem mas o final deu uma reviravolta que não me agradou taaaanto assim, acho que se a história tivesse dado continuidade ao digamos assim, primeiro pensamento, teria sido melhor, mas ainda assim recomendo só aviso para os fãs fanáticos por terror não irem com muita sede ao pote.






Título: Jogo das Sombras
Autor: Danilo Cândido
Editora: Amazon
Ano: 2014
Páginas: 35
Sinopse: 
William era um garotinho negro e de cabelos tóin, tóin, Certo dia ao sair da escola se deparou com uma loja de antiguidades que estava inaugurando. 

Ele adentrou o pequeno estabelecimento e saiu vasculhando os objetos, olhando admirado para todas as prateleiras. Até que encontrou uma caixa azul, cuja tampa trazia grafado o nome “Jogo das Sombras” e abaixo as siglas “JPR”. 
Não sabia ele, que aquela caixa continha um jogo que iria muda para sempre o seu destino e de seus amigos. Embarcando em uma grande aventura recheada de perigos, em um mundo totalmente desconhecido, batalhando contra terríveis criaturas vindas das sombras. 
Jogo das sombras, uma aventura que irá te transportar para outra dimensão.



Dando continuidade a sinopse, William acha esse jogo que é uma espécie de RPG, onde ele é o responsável por escrever a história do jogo e vive-la. Quando ele acha esse jogo ele é bem jovenzinho e como nada atrai a atenção das crianças durante muito tempo, ele acaba por deixar o jogo de lado. Anos depois, ao fazer um trabalho escolar com seus colegas em casa, eles acham o jogo e resolvem se divertir. Mal sabem eles que aquilo poderia ser mais real do que esperavam.

Jogo das Sombras é um conto bem infanto-juvenil, com uma aventura bem rápida (já viu um conto que não seja rápido? :( ) e lições de moral no final, o que acabou não me agradando tanto. O autor fez do personagem principal um coitado que servia de chacota pro valentão da escola (típico) e é de se esperar que ele cresça no decorrer da história, mas em minha opinião isso aconteceu rápido demais até pro conto. O personagem do "mal" ficar do bem num piscar de olhos também foi muito irreal. Tirando isso, o conto é muito bem escrito e é de uma criatividade muito grande. 




12 comentários:

  1. Dessa vez não fiquei com muita vontade de ler nenhum dos dois contos.
    Põe cruz credo nesse tipo de serial killer!!! Ecaaa, fiquei sem vontade de ler por causa disso!
    Esse último até que me despertou uma curiosidade, mas sei lá, não curto histórias rápidas.
    Bjs, Nath <3

    ResponderExcluir
  2. Oi Nath!

    Eu tenho o conto Sexta Feira 13 mas ainda não li.... kkkkk Baixo tanto livro no kindle que acho que nunca vou ler todos que quero! O.o kkkkk

    Bjo bjo^^

    ResponderExcluir
  3. Olá, Nath.
    Apesar de nenhum dos dois contos terem sido perfeitos em sua opinião, eles me interessaram. Acho que darei uma chance para ambos.
    E eu concordo com a Ana falou acima: o problema é que eu tenho tantos e-books que eu acho que jamais darei conta de ler tudo. haha


    Desbrava(dores) de livros - Participe do nosso top comentarista de junho. Você escolhe o livro que quer ganhar!

    ResponderExcluir
  4. Sinceramente dispenso esse livro do necrófilo rsrs e o outro também não me interessou muito.
    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Duas boas indicações que entrariam tranquilo na minha listinha de futuras leituras, mas, pelo que vi, não são tão incríveis ao ponto de querer logo, ou furar minha enorme fila. Mesmo assim, anotei as dicas.

    @_Dom_Dom

    ResponderExcluir
  6. Bom, já sabe né? Bom, Primeiro não leria Sexta-feira 13 pq tem essa pegada terror ou não terror, segundo pq não é tão bom assim, e terceiro pq não sei, apenas não curti mesmo rsrsrsrs. O segundo Jogo da sombra até me interessou um pouco, até eu ler sua breve opinião Nath, então dispenso o bichinho tbm, não sou muito de ler contos!

    ResponderExcluir
  7. Nathália!
    As indicações foram muito boas, principalmente Sexta-feira 13, adoro contos de terror.
    “Quando defendemos os nossos amigos, justificamos a nossa amizade.”(Marquês de Maricá)
    Cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
    Participe no nosso Top Comentarista!

    ResponderExcluir
  8. Adoro indicações de terror e fantasia. É uma pena que sejam só contos e assim parece que a história não foi desenvolvida o bastante para ser satisfatória.

    ResponderExcluir
  9. Adoro livros de fantasia e de suspense, mas nenhum desses dois chamou minha atenção, um porque tem serial killer e o outro pq é meio clichê :x

    ResponderExcluir
  10. Adoro livros de fantasia e de suspense, mas nenhum desses dois chamou minha atenção, um porque tem serial killer e o outro pq é meio clichê :x

    ResponderExcluir
  11. Sexta feira 13. parece o primeiro filme do Jason, terror que não tem terror. Não animei em ler.
    Jogo das sombras também não me atraiu muito e não por ser voltado mais para o público juvenil pois nos últimos dias estava lendo a série vaga lume. Entendi errado ou é algo como o filme Jumanji?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha Ju, me lembrou bastante o filme sim, essa coisa de entrar no jogo e tal, mas por ser conto é tudo muito rápido né, não tem aquela emoção do filme :/

      Excluir

Obrigada pela visita, volte sempre! :)