segunda-feira, 27 de julho de 2015

Filme: Homem - Formiga

Título: Homem-Formiga
Ano: 2015
Gênero: Ação, Ficção Científica 
Direção: Peyton Reed
Elenco: Paul Rudd, Evangeline Lilly, Michael Douglas, Corey Stoll, Bobby Cannavale, Michael Peña, Wood Harris, Judy Greer, etc.
Sinopse: Dr. Hank Pym (Michael Douglas), o inventor da fórmula/ traje que permite o encolhimento, anos depois da descoberta, precisa impedir que seu ex-pupilo Darren Cross (Corey Stoll), consiga replicar o feito e vender a tecnologia para uma organização do mal. Depois de sair da cadeia, o trambiqueiro Scott Lang (Paul Rudd) está disposto a reconquistar o respeito da ex-mulher, Maggie (Judy Greer) e, principalmente, da filha. Com dificuldades de arrumar um emprego honesto, ele aceita praticar um último golpe. O que ele não sabia era que tudo não passava de um plano do Dr. Pym que, depois de anos observando o hábil ladrão, o escolhe para vestir o traje do Homem-Formiga.



Fui assistir a esse filme sem ter visto o trailer nem ter lido nada a respeito e num primeiro momento "assustei". Vejam bem, eu não leio HQ's (não tenho dinheiro pra colecionar) e sempre achei que só o Dr. Pym era o Homem-Formiga, até pesquisar, depois de ter visto o filme, e ver que existiram mais dois Homens-Formiga. Então ao ver o filme fiquei sem entender porque raios o Dr. Pym tava velho e não era o herói da vez. Confusão explicada, vamos seguir em frente. 

Homem-Formiga é a história de um dos heróis da Marvel, que usa as partículas Pym para poder modificar sua massa e altura, podendo ficar do tamanho de uma formiga jura Nathalia? mas com a força de um homem de estatura normal. Agora, imaginem como esse "poder" pode ser uma valiosa arma e muito perigosa se cair em mãos erradas. Pois é justamente essa a preocupação no filme. Dr. Pym quer impedir seu ex-pupilo, Darren Cross, de vender a roupa especial e as partículas. 
Scott Lang é um ex-presidiário - muito bom no que faz e muito inteligente - que quer reconquistar a confiança da ex-mulher para poder ver sua tão amada filha e entre indas e vindas ele acaba se tornando o Homem-Formiga e ajudando ao Dr. Pym . 



O filme segue bem no estilo dos outros dessa fase, efeitos impecáveis, ação e comédia, que é um ponto que ao mesmo tempo que amo eu morro de medo nos filmes da Marvel. As cenas de comédia eram muito engraçadas mesmo e dei boas risadas durante o filme mas as vezes acho que um filme de super-herói devia ser uma coisa mais séria. Você não ri num filme do Batman, não ri num filme do Super-Man, porque você ri tanto num filme do Capitão, do Homem de Ferro e cia? A Marvel tem um lado bem cômico que pode tanto conquistar como incomodar, dependendo do gosto de cada um, acho um risco as vezes. Mas vamos deixar esse papo pra lá que eu to aqui pra falar desse filme que encerra a fase 2.

Adoro os atores e tudo foi muito bem feito e ainda temos um vislumbre da história do Dr. Pym como Homem-Formiga e de uma coisinha que aconteceu no seu passado, porque ele não usa mais a alcunha e etc. O filme também tem ligação direta com Vingadores.

Depois de ter visto esse ótimo filme só tenho a dizer que: quero uma formiga de estimação, OOOOWN. 
Se você gosta de filmes de heróis e  dessa maravilhosa fase da Marvel, assista esse filme, você não vai se arrepender!





7 comentários:

  1. Não tinha pensado que o humor nesses filmes da Marvel pode mesmo ser um perigo, mas eu gosto, então pronto. kkkkkkk
    Mulher, é cheio de formiga no quintal, pega lá! hahahahah
    Abraço, Nath!

    ResponderExcluir
  2. Olá, Nath.
    Aproveitei esse pequeno recesso para ir ao cinema e um dos filmes que vi foi esse. Foi bem legal, mas não achei muito espetacular não. Nada que chegue aos pés de Os Vingadores, ao menos.
    Pretendo falar um pouco mais sobre a minha opinião lá no blog, em breve. Sobre esse filme e Jurassic Park.
    Quanto a colecionar HQs, estamos no mesmo time. haha Infelizmente a falta de dinheiro me impede de colecionar, mas tenho alguns.

    Desbrava(dores) de livros - Participe do nosso top comentarista de julho. Serão dois vencedores.

    ResponderExcluir
  3. Oi Nath!!!!

    Rachando de rir aqui! Vc é demais sabia? kkkkk
    Bem, eu ainda não assisti, tbm sou pobre pra colecionar quadrinhos e só estou acompanhando os filmes. Não vou ao cinema assisti-lo, vou esperar pra assistir na net mesmo! kkkkk

    Eu amo essas partes engraçadas, mas tbm respeito os mais série, por exemplo, os filmes do Batman que são sempre sombrios e tals, adoro!!! kkkk

    Bjo bjo^^

    ResponderExcluir
  4. Oi Nath! Eu amo super-heróis, mas dispenso completamente esse filme. O trailer não me animou, então talvez eu assista na internet ou no telecine. Mas eu adoro as partes cômicas kkkkkkk! Beijo!

    ResponderExcluir
  5. Oi!
    Eu gosto muito do humor que a Marvel coloca nos filmes, esse é um dos pontos que me atrai para assistir aos filmes, haha.
    Também não coleciono HQs e as únicas que li foram duas dos Peanuts, auahaua.
    PS: Saber que Homem-Formiga tem ligação direta com Os Vingadores me deixou com mais vontade ainda de assistir xD
    Beijo.
    Choque Literário

    ResponderExcluir
  6. Nath!
    Não conhecia nada sobre o homem-formiga até bem pouco tempo atrás.
    Achei incrível o enredo e pelo que vi no trailer, até que dá para dar boas risadas.
    E em sendo da Marvel vale demais a pena assistir.
    “A vida é maravilhosa se não se tem medo dela.”(Charles Chaplin)
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
    Participe no nosso Top Comentarista!

    ResponderExcluir
  7. Nath, ja li outras criticas sobre o filme, e todas são positivas. Eu particularmente já estou um pouco saturada de super-heróis, acho que a Marvel já ta forçando a barra, maass como uma simples mortal vou acabar assistindo com certeza..
    bjos

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita, volte sempre! :)