sexta-feira, 18 de setembro de 2015

Indicando: Uma segunda opinião - Fernando Santos Oliveira

Título: Uma Segunda Opinião
Autor: Fernando Santos Oliveira
Editora: Draco
Ano: 2013
Páginas: 21
Sinopse: Uma garota que se sente humilhada diante dos colegas de escola busca vingança, dando ouvidos à uma estranha aluna dentro da biblioteca.











Oi gente! 
Hoje venho mostrar mais um conto pra vocês. Faz um tempinho já que li Uma Segunda Opinião e esqueci o nome da personagem (e to com preguiça de ligar o Kindle, dsclp) mas me lembro bem da história, não se preocupem rs Por via das dúvidas vou chamar a personagem de Fulana. 

O conto é bem escrito e tem como tema a vingança. Foca numa adolescente na escola, a Fulana, que após ver sua maior inimiga ficando com o carinha que ela gosta, vai parar numa sala no fundo da biblioteca, onde encontra uma garota misteriosa. Essa garota começa a dar conselhos de como Fulana pode se vingar de sua inimiga e suas companheiras. Fulana começa a seguir todos os conselhos, por mais terríveis que sejam e no final, isso pode não dar certo.

É um conto bem fácil e rápido de ler. Particularmente achei um pouco tudo muito forçado, talvez muito maquiavélico para uma garota dessa idade, principalmente o final, que alcançou o extremo do extremo da vingança. Ainda assim, creio que é um bom conto para matar o tempo :) 


4 comentários:

  1. Preguiça modo on *-* kkkk
    Uau!! Fiquei curiosa sobre essa vingança. Será que vale a pena fazer essas maldades por causa de um garoto? ;/ Enfim, fiquei interessada, principalmente por ser um conto para passar o tempo.
    Abçs Nath!!

    ResponderExcluir
  2. Oi Nath!

    kkkk é neh? Acho que eu não leria... tipo, muito forçado mesmo.... vingança só pq a menina pegou o ex dela? Meio sem noção, acho! rsrsrsrsrs

    Obrigada pela dica! bjo bjo^^

    ResponderExcluir
  3. Olha Nath!
    ão gosto muito do tema vingança e até evito determinados livros com o tema.
    Não sei se leria esse conto não, ainda mais você dizendo que ficou forçado...
    “Creio no riso e nas lágrimas como antídotos contra o ódio e o terror.”(Charles Chaplin)
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
    Participem do nosso Top Comentarista, serão 3 ganhadores!

    ResponderExcluir
  4. O nível de preguiça aí extrapolou tudo, né? hahahah Eu ainda não conhecia esse conto. Apesar disso, confesso que ele não me interessou, pois você disse que contém coisas forçadas, e eu não gosto de livros assim hahaha

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita, volte sempre! :)