sexta-feira, 2 de outubro de 2015

Especial de Halloween: Top 5 - Livros de terror/horror/suspense


Ah, chegou outubro! Mês cheio de feriados pra mim, mês que avisa como estamos próximos do fim do ano e mês do Halloween! 
Pensando nessa data tão legal e amedrontadora, a Sharon do blog Guilda dos Leitores e a Tamiris do Pausa para um Livro, com apoio da editora DarkSide Books organizaram um especial de Halloween, do qual eu e mais vários blogueiros estamos participando. 

No post de hoje eu vou apresentar 5 livros de terror/horror/suspense pra vocês.

1- A noite dos mortos vivos e A volta dos mortos vivos - John Russo

Resenha aqui
Primeiro livro que eu li dessa editora linda e me apaixonei com a dedicação dele. Tinha que dizer isso. 
Nunca vi os filmes mas posso dizer que o livro é ótimo e traz um terror nu e cru. Ótima pedida para os fãs de zumbi.







2- O Vale dos Mortos - Rodrigo de Oliveira

Resenha aqui.
Melhor série de terror brasileira! Sem mais. 










3- A Ascensão do Governador - Robert Kirkman e Jay Bonansinga

Os zumbis estão dominando isso aqui hoje! haha
Quem é fã da série de tv The Walking Dead não pode deixar de ler a série literária de mesmo nome. E não, a história não é a mesma minha gente. Robert Kirkman arrasa sempre e fez um livro de arrepiar.








4- No Escuro - Elizabeth Haynes


Resenha aqui
Eu sou apaixonada por esse livro e não escondo isso de ninguém, pelo contrário, quero muito que vocês leiam. Um thriller ótimo, cheio de um suspense que te faz entrar de cara na vida da personagem. Leiam!







5- Hell House - Richard Matherson

Esse foi um dos primeiros livros que eu tive na vida e tenho um carinho muito especial por ele. Na época fiquei muito impressionada com a história, um pouco decepcionada com o final mas nada que tenha me feito desgostar do livro. É uma história pouco conhecida creio eu, mas eu recomendo bastante pra quem gosta do bom e velho terror causado por assombrações.







E ai gente, gostaram das indicações? Já leram algum dos livros? Sexta-feira que vem eu volto com mais um top 5 especial!
E se tiverem indicações de livros de terror pra mim, por favor, deixem nos comentários. Adoro terror e to precisando conhecer uns livros novos mesmo. Beijos.


8 comentários:

  1. Oi Nathália!

    Menina, não tem como, fujo do mês do horror mesmo, sou medrosa demais. Li A Noite dos Mortos Vivos e até que não senti tanto medo, mas acho que foi pelo fato de já ter visto o filme antes (como ele é antigo, não dá medo). Tenho vontade de ler No Escuro, anyway.

    Beijo!
    http://www.roendolivros.com

    ResponderExcluir
  2. Estou adorando esse especial hahah Já tinha visto em outros blogs, e adorei ver que você também está participando! Como eu amo livros de suspense/terror, vi que esse post me agradou bastante hahaha Dentre os livros, o que realmente me chamou atenção, ao ponto de querer lê-lo, foi No Escuro. Além de ter uma ótima a capa, o seu comentário me deixou bem curioso hahah

    ResponderExcluir
  3. Oi, Nathalia!
    Dos livros que tu citou eu não li nenhum, The walking dead eu tenho, mas não li, sei lá acho que gosto mais é da série mesmo.
    Um que tu citou e eu quero muito ler é Hell House.
    Realmente a editora Darkside e linda, estou esperando ansiosa pelo lançamento de Hellraiser, assisti todos os filmes e amooo.
    Beijão!!

    ResponderExcluir
  4. O Vale dos Mortos é realmente muito bom. Adoro essa série!
    Amei a lista!

    Desbrava(dores) de livros - Participe do nosso top comentarista de outubro. Serão seis livros para três vencedores.

    ResponderExcluir
  5. Oie!!
    Nunca li nenhum desses, mas tenho curiosidade com No Escuro. Eu gosto de terror nos livros, nos filmes eu já fico com mais medo, mas tenho me arriscado mais.
    Não tenho muitas indicações, mas um que eu gosto muito, que é um terror psicológico, é A Outra Volta do Parafuso. Muitas pessoas odeiam o livro porque acham fraco, sei lá, muitas pessoas amam, eu estou no grupo dos que amam hahah.

    BEijos

    ResponderExcluir
  6. Nath!
    Minhas escolhas foram pelos nacionais.
    Adorei as suas.
    “É mais fácil lidar com uma má consciência do que com uma má reputação.”(Friedrich Nietzsche)
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
    Participem do nosso Top Comentarista, serão 3 ganhadores!

    ResponderExcluir
  7. Otima lista, confesso que tenho um pouco de aversão quando se trata de zumbis, mas meu irmão me enche o saco dizendo que a historia de The Walking Dead é fantástica... mas mesmo assim prefiro (como disse vc) um bom um velho terror causado por assombrações.

    ResponderExcluir
  8. Oii!
    Adorei seu Top 5! Confesso que não sou uma leitora assídua do gênero. O vale dos mortos parece ser muito interessante, fiquei super curiosa.
    Não curto muito The Walking Dead e apesar da historia não ser a mesma acho que prefiro ler o livro. Quero muito ler os dois.
    Obrigada pelas indicações!!
    Bjos e sucesso.

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita, volte sempre! :)