segunda-feira, 28 de março de 2016

Tag: Mamonas Assassinas Book Tag



Oi gente! Hoje vim responder uma tag, a qual fui indicada pelo Ali do blog Re.View. Ela foi criada pelo blog Um Baixinho nos Livros para homenagear os vinte anos da morte dos integrantes do Mamonas Assassinas. Confiram!

1406: Um personagem muito rico


Neste caso, é uma família inteira, os Lannister. Apesar de a riqueza deles já ter sido bem maior, eles continuam sendo manda-chuvas endinheirados. E lembrem-se: um Lannister sempre paga suas dividas. 










Vira vira: Um livro que você não largou por nada deste mundo “até terminar” ou um livro viciante.


Esse foi um livro que eu li numa tarde. Estava lendo e quando vi já estava no final, se larguei ele foi pra ir no banheiro e só :O 










Pelados em Santos: Um livro que possui viagem de carro.


Não é a viagem mais longa do mundo mas logo no começo do livro Melina viaja com seu carro, Lúcifer. Acho que li poucos livros com essa situação. 










Chopis Centis: Um livro que uma de suas cenas se passa em um shopping Center.


GRITEI. Na hora que li essa pergunta já me veio O Vale dos Mortos na mente, não teve nem chance de pensar em outro. Ivan e Estela e mais outros personagens queridíssimos se refugiam num shopping no começo do Apocalipse Zumbi e são ótimas cenas. 









Jumento Celestino: Um livro ambientado no Brasil.


Eu poderia colocar vários livros nessa pergunta porque ultimamente tenho lido muitos nacionais e a maioria (graças a Deus) se passa no Brasil, mas vou escolher um clássico que eu gosto muito pra representar: A Tenda dos Milagres, que se passa na Bahia. 










Uma Arlinda Mulher: Um livro que você não entendeu nada ou demorou a entender.


Esse é um livro que eu elegi como o mais odiado da minha vida rs Li por obrigação no ensino médio e não entendi PORCARIA NENHUMA! Não só é um clássico como é português, imaginem.










Cabeça de Bagre II: Um livro que se passa em um ambiente escolar.


Hogwarts conta como escola né? hehehe












Mundo Animal: Um livro que tenha animais como protagonista.


Ahan, dragão também é animal pra mim. E aqui temos Saphira, a primeira dragão da minha vida. 












RoboCop gay: Um livro que tenha casal homossexual.


Geórgia e Alice formam um dos casais homossexuais que eu mais gosto nos livros, vou apenas dizer isso.










Bois Don’t Cry: Um personagem chifrudo (a) / traído (a).


Então hahaha a essa altura do campeonato já posso falar abertamente de Crepúsculo né? Posso. Sempre achei que o Edward foi um corno manso dos mais cornos nesse livro. Caramba, sua namorada beija seu maior rival amoroso e você aceita? Vai se catar.










Débil Mental: Um livro que ninguém morre no final.


Nossa, essa foi difícil. Parece que ultimamente só leio livro onde as pessoas morrem, credo. Mas em Montanha da Lua não morre ninguém ♥ (pelo que eu me lembro o.O)










[Bônus] Renato Gaúcho: Um livro escrito por um (a) gaúcho (a).
Ai, não sei se já li um livro de autor gaúcho, não sei da onde o povo é. Vou passar.

Bom, é isso gente. Adorei responder a tag porque gosto muito das músicas e irreverencia dos Mamonas. Não vou indicar ninguém mas sintam-se a vontade para responder e me avisar que eu quero ver.

16 comentários:

  1. Oii Nath! Parabéns pelo post adorei as dicas...Tô doida pra ler Vale dos mortos...Gosto mtoooo dessas histórias ... Bjs!

    ResponderExcluir
  2. Oi Nath!

    Adorei essa tag! kkkk acho que vou fazer!

    Olha, mancada colocar Eclipse nesse quesito heim.... kkkkkkkkkkkk mas ri muito! ;)

    Bjo^^

    ResponderExcluir
  3. Olá Nath,

    adorei sua tag, parabéns pela criatividade e dicas que nos deu. Desses livros o único que li foi o Vale dos Mortos e achei fantástico, tanto é que tenho agora todos os livros da série escrita pelo Rodrigo de Oliveira. Eu tentei ler A Guerras dos Tronos e achei muito cansativo, acabei abandonando. Bjusss www.sagaliteraria.com.br

    ResponderExcluir
  4. Oie...bem criativa essa tag. rsrs...acho que vou fazer no blog. De todos os livros que você mencionou eu só li o do Harry Potter. E achei super legal o livro Montanha da Lua que ninguém morre no final. rsrs Adorei!!!
    Bjss

    http://livrosemarshmallows.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Nunca tinha ouvido falar nesta Tag, mas já me imaginei escolhendo meus livros para respondê-la também, hehe.
    Não li nnhum dos seus livros citados, porém tenho muita vontade de ler O Homem Perfeito da Vanessa Bosso e Mentirosos, tenho os dois, só preciso pegá-los.

    Beijo, Vanessa Meiser - Retrô Books
    http://balaiodelivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Oi, adorei a TAG e adoro as musicas dos Mamonas Assassinas. Acredita que eu não li nenhum dos livros citados na TAG?!!
    Desses, eu quero muito ler, Mentirosos e Harry Potter.
    bjus
    http://recantoliterarioeversos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Oiii, tudo bem?
    Me encantei por essa tag, preciso fazer logo!!!! Fico feliz em saber que conheço todos os livros que citaste acima <3
    Beijão

    ResponderExcluir
  8. Oi Nath!

    Chata, devia ter me indicado pra essa, adorei!
    Miga sua loka também li Viagens na Minha Terra pra escola e gostei tanto do livro que nem lembro a história. Réri Póti conta como escola sim sem ora, inclusive todos queremos ir pra lá. EU NEM COMENTO ECLIPSE PORQUE NÉ! Se eu fosse o Edward teria largado a Bella sim, beijo pra mim é traição sim e tchau. Também li Mentirosos numa sentada! E o pior (ou melhor) que eu gostei tanto e deixei mãe tão curiosa que ela teve que ler também, quase me matou por causa do final. kkkkkkkkkkkkkkkkk

    Beijo!
    http://www.roendolivros.com/

    ResponderExcluir
  9. Oi!!
    Primeira vez que vejo essa tag.
    Falou em Lannister e eu já vejo o Tyrion com aquela carinha fofa que eu amo de paixão (da série, porque não li os livros).
    Sempre leio comentários positivos sobre o livro Mentirosos. Apocalipse zumbi e shopping center é uma combinação perfeita né, tenho muita vontade de ler os livros desse autor.
    Foram tantos os livros que li por obrigação na época da escola e eu sempre ficava boiando, não entendi nada, mas um que tenho um ódio até hoje é Macunaima oh livro chato.
    Edward o vampiro camarada e mais manso no filme né, eu sempre tratei como traição também, mas pelo visto pra ele o que importava é que tinha certeza de que o amor dela era maior por ele rsrs.
    Acho a capa de Montanha da Lua linda demais.
    Adorei a tag, divertida e você deu várias dicas de livros que gostaria de ler.
    Beijão!
    Lilica - O maravilhoso mundo da leitura

    ResponderExcluir
  10. Nossa, vinte anos da morte dos Mamonas já? Parece que foi ontem que vi a notícia do acidente na TV. :/ Claro que Hogwarts conta como escola, e claro que dragão é animal! hahahahaha... Gostei tanto de O homem perfeito, mas nem lembro da viagem de carro... rs... Sou louca pra ler Mentirosos, espero poder fazer isso logo, bom saber que te prendeu desse jeito!

    Beijo!

    Ju
    Entre Palcos e Livros

    ResponderExcluir
  11. Oi, Nath!
    Legal a ideia da tag e as categorias dela também, por mais que eu não me veja respondendo-a, não consegui pensar em muitos livros para elas, rsrs.
    Mas fala sério, mais indicação dos livros do Rodrigo de Oliveira, rs. Na boa, estou me inclinando cada vez mais a ler essa série por sua causa, viu, dona, Nathália? Impossível não ficar curiosa e instigada depois dos seus comentários. E já faz tempo quero Mentirosos, mas ainda não criei coragem para lê-lo - porque, sim, tenho medo de criar expectativas e me decepcionar, vi resenhas tanto positivas quanto negativas, então estou meio incerta sobre o que vou achar, mas uma hora eu tiro minhas conclusões, rs.
    Beijos!

    ♥ Sâmmy ♥
    ♥ SammySacional ♥

    ResponderExcluir
  12. Oieeee
    Ri muito do corno manso!!! Hehehe
    Adorei essa tag, achei bem diferente e acho que vou fazer lá no blog. Amei os livros que selecionou, mas deles só li crepúsculo e a montanha da lua. Um livro que detestei e não entendi até porque li por obrigação foi memórias póstumas da Brás Cubas. Hehehe
    Beijos

    ResponderExcluir
  13. Ei xará!
    Achei a ideia da tag maneiríssima, mas algumas categorias são bem complicadinhas hein? Achar um livro que tem cena num shopping, não consigo lembrar de nenhum!! Haha
    Até eu que nunca li Crepúsculo e nunca assisti os filmes inteiros, acho o Edward um corno manso hahhhahaha, imagino pra quem leu.
    Beijoca

    ResponderExcluir
  14. Adorei a TAG.
    Uma linda homenagem para essa banda que marcou tanto em tão pouco tempo.
    Amei você ter escolhido Hogwarts no ambiente escolar e Edward como o maior corno foi épico.
    Sempre achei ele corno manso também. hahahahaha

    Lisossomos

    ResponderExcluir
  15. Mamonas! ♥ Fez parte da minha infância, quando eu nem sabia direito o que as letras falavam, hahahaha. Achei demais essa tag!
    Na parte do shopping center pensei no mesmo livro, adoro essa série! *-*
    Ainda não li Eragon, mas quero muito, adoro livros com dragões! <3
    beijos
    www.apenasumvicio.com

    ResponderExcluir
  16. Oi Nath!
    Adorei a sua tag, sabe que fiquei aqui viajando nas músicas dos Mamonas??? Vamos aos livros... Guerra dos tronos ficou em minha estante por um tempo, mas passei pra frente sem coragem de ler! Mentirosos me chamou a atenção, ainda mais quando você mencionou que não conseguiu largar o livro! A tenda dos milagres só me traz boas indicações, pois estamos falando de Jorge Amado, né? Vou adicionar à minha lista de leituras. E me interessei muito por A garota da casa grande, vou procurar mais a respeito!
    Beijos!!!

    Karla Samira
    http://pacoteliterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita, volte sempre! :)