segunda-feira, 13 de junho de 2016

Resenha: As Gêmeas do Gelo - S. K. Tremayne

Título: As Gêmeas do Gelo
Autor: S. K. Tremayne
Editora: Bertrand Brasil
Ano: 2016
Páginas: 362
Sinopse: Um ano depois de Lydia, uma de suas filhas gêmeas idênticas, morrer em um acidente, Angus e Sarah Moorcroft se mudam para a pequena ilha escocesa que Angus herdou da avó, na esperança de conseguirem juntar os pedaços de suas vidas destroçadas. Mas quando sua filha sobrevivente, Kirstie, afirma que eles estão confundindo a sua identidade — que ela é, na verdade, Lydia — o mundo deles desaba mais uma vez. Quando uma violenta tempestade deixa Sarah e Kirstie (ou será Lydia?) confinadas naquela ilha, a mãe é torturada pelo passado — o que realmente aconteceu naquele dia fatídico, em que uma de suas filhas morreu?



O que você faz para diferenciar gêmeas? O cabelo, o formato do rosto diferente, uma marca que o outro não tem. Mas e quando são gêmeas 100% idênticas? E quando uma das gêmeas morre, como saber qual foi se até mesmo o DNA das duas é igual? Depois de 1 ano da morte de Lydia, sua mãe, Sarah, se vê no meio deste conflito: será mesmo que foi Lydia quem morreu ou pode ter sido Kirstie? Será que ela cometeu um engano?


Depois de um ano do trágico acidente que levou sua Lydia, sua preferida embora, Sarah, seu marido Angus e a gêmea que ainda etá vida, Kirstie, se mudam para uma ilha nos confins da Escócia, ilha esta que pertencia a avó de Angus e está a muito tempo abandonada. Com a mudança, Sarah espera que finalmente as coisas melhorem e que esta família quebrada tenha um recomeço. Mas o que fazer quando Kirstie começa a afirmar que é Lydia e um monte de evidências de que dê fato ela possa mesmo ser, começam a aparecer? Isolados numa ilha sem mais ninguém e numa casa onde talvez, fantasmas existam, Sarah sofrerá mais uma vez, agora, tentando descobrir a verdade: qual das gêmeas morreu?

Recebi esse livro em uma ação da Record e peguei-o para ler sem expectativas, sem ler a sinopse nem nada e isso foi a melhor coisa que eu fiz. A história foi uma novidade e me surpreendi a cada folha. Tremayne cria um thriller psicológico excelente, que te prende do início ao fim. Não dá pra descrever o quanto eu fiquei curiosa para saber o que realmente tinha acontecido e qual das gêmeas estava viva. 
- Por que você continua me chamando de Kirstie, mamãe? Kirstie está morta. Quem morreu foi a Kirstie. Eu sou Lydia. 

Os personagens são super interessantes, sendo que a história foca mais na família. No começo fiquei do lado de Sarah, ela me parecia uma pobre coitada enquanto Angus me passou a impressão de uma pessoa não muito boa. A Kirstie/Lydia me foi uma personagem um tanto quanto difícil de entender, a menina não me passava nenhum sentimento, nenhuma emoção, as vezes sentia como se estivesse lendo sobre um robô ou um corpo sem alma. Desconfiei muito de Angus o livro todo mas depois de algumas descobertas, não confiava mais em ninguém mesmo, todos me pareciam suspeitos! 

A revelação só se da mesmo no final do livro e até lá, tive muito tempo para imaginar infinitos motivos. Estava errada em todos haha e adoro quando estou errada, porque então o autor consegue me surpreender! Infelizmente fiquei um pouco decepcionada com o final depois da revelação, achei muito previsível e sei lá, não me foi satisfatório. 
A leitura do livro foi bem rápida e gostosa, só tive problema com os nomes dos lugares que eram bem difíceis, do tipo que eu não conseguia pronunciar de jeito nenhum, mas depois de um tempo passei a ignorar os nomes e tudo ficou bem. Talvez o livro pudesse ser menor, algumas cenas podiam ser menores ou nem existir, mas não é nada que seja ruim. 

Recomendo o livro pra quem gosta do gênero e pra quem quer se aventurar, é uma leitura muito boa que vai te prender.


21 comentários:

  1. Oi Nath!

    Eu já havia visto a capa deste livro por ai, mas nem prestei muito atenção. Lendo sua resenha, descobri que o enredo me interessa sim e me deixou curiosa! *-*

    Bom saber que vc gostou! Tbm odeio qdo não consigo pronunciar nomes de lugares e personagens... aff! kkkkk

    Bjo bjo^^

    ResponderExcluir
  2. Oi, Nath!
    Tem muuuuito tempo que estou curiosa pra ler esse livro, arrisco dizer que desde que li a sinopse pela primeira vez. Fiquei torcendo pra ser um dos brindes no Mochilão da Record aqui em Salvador mas, infelizmente, não rolou. Acho que vou ter que comprar, AHAHAHAHAHAH.
    Evitei ler resenhas mas como a sua estava curtinha resolvi arriscar. Fiquei ainda mais curiosa, desde o começo essa história de gêmeas me interessou no livro e saber que na narrativa há diversas surpresas me deixou ainda mais interessada.
    Sobre os nomes de lugares, personagens e etc. difíceis eu sempre crio nomes alternativos com as sílabas que consigo pronunciar, acabo nem lembrando que não é o nome original, AHAHAHAHAHAHHA.

    Um beijo!
    Crônica sem Eira

    ResponderExcluir
  3. Fiquei bem curiosa para ler esse livro. Gosto muito desses livros intrigantes que te prendem até o final :)

    www.fabulonica.com

    ResponderExcluir
  4. ADORO esses livros que me deixam desconfiada de todo mundo. Esse tipo de leitura, que mostra o personagem e mesmo assim vc se sente enganada. Amo amo.
    Eu já havia escutado falar dessa obra no face, se não me engano e já estava atraída, agora com sua resenha a vontade aguçou! Será que consigo de presente? Hahahaha
    Tá difícil ler tanta resenha no meio do meu projeto LendoDeGraca! Imagina meu tormento.
    Mas já coloquei esse na lista e o terei com certeza.

    >> Vida Complicada <<

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que você ia gostar dessa história Ca, parece ser seu tipo. Tenta conseguir!

      Excluir
  5. Oie...
    Achei a premissa do livro muito interessante, acho que nunca li nada parecido... Gostei de saber que os personagens são interessantes, pois, esse fato sempre me anima bastante a ler rsrsrs...
    Sempre dá bom resultado quando pegamos um livro sem expectativas e sem ler sinopse!
    Bjo

    ResponderExcluir
  6. Oi, Nathi! Eu acho que já tinha lido uma resenha desse livro mas a sua foi a que me deixou curiosa. Esse negocio de gêmeos da medo, só de olhar essa capa já fico estranha.
    Não achei que uma das garotas tinha morrido e agora quero saber qual foi. Já fico imaginando aqui que a menina matou a irmã por saber que ela era a favorita da mãe. haha

    Beijos
    Estilhaçando Livros


    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cara, eu me impressiono com você as vezes ._.
      Você não recebeu esse livro? Se recebeu, leia!

      Excluir
  7. Oiii Nathalia, tudo bem?
    Acho que choraria horrores nessa história, gostei do enredo trabalho e da forma em que tu escreveu a resenha, realmente despertou meu interesse e confesso que fiquei com o coração na mão de ver tanto sofrimento com uma família.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acredite Morgana, não tem nada pra chorar nesse livro hahaha talvez com o final, uma pessoa mais emotiva chore, mas sério, nada te da esse sentimento no decorrer da história.

      Excluir
  8. Olá!
    Eu conheço o livro por alto e sempre vejo bons comentários sobre ele. Nunca tinha ficado interessada de verdade em lê-lo, mas depois de sua resenha, vou ter que colocar esse livro na minha lista. Eu gosto muito de livros do gênero e a premissa desse livro parece bem instigante e misteriosa. Eu fiquei curiosa para saber qual das gêmeas é quem morreu de fato. Tenho certeza que também vou desconfiar de tudo e todos hahaha. Já tô criando várias teorias, rs. Espero ter oportunidade de ler em breve!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  9. Eu também adoro quando sou surpreendida ao final de um livro! Hahaha. Eu gostei muito da ideia desse thriller. Uau. Fico imaginando como me sentiria enquanto mãe perdendo uma das minhas filhas e, ainda por cima, sem ter certeza de qual é (realmente) a gêmea viva. Fiquei meeeega curiosa para ler e chegar ao desfecho, que promete ser totalmente diferente do que qualquer leitor poderia esperar.

    Beijos!
    www.myqueenside.com.br

    ResponderExcluir
  10. Thrillers psicológicos normalmente me agradam bastante, então gostaria muito de ler esse livro. Deve dar uma agonia profunda isso de não saber qual das gêmeas estava viva, e devem passar mesmo mil motivos pela cabeça do leitor antes de chegar a revelação no final. Pena que esse final acabou te decepcionando um pouco, mas mesmo assim quero conhecer a história. Já vou me preparar para ignorar os nomes dos lugares... hehe...

    Beijo!

    Ju
    Entre Palcos e Livros

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Decepcionou mas não foi aqueeeeela decepção sabe Ju, é que depois da revelação acho que qualquer coisa perdeu a graça rs Leia sim!

      Excluir
  11. Vi essa capa na livraria, mas não achei que fosse um thriller psicológico. Me interessei! Pena que o final final não te supreendeu, mas talvez seja porque a grande revelação já tinha aparecido... Vou ter que ler pra tirar minhas conclusões :) Ótimo post!

    Bjs, Cass | www.livroseoutrascoisas.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Exatamente Cássia! Como respondi pra Ju, a revelação de tudo já tinha aparecido então achei o final meio broxante mas não é ruim de maneira alguma!

      Excluir
  12. Oi! Esse livro deve ter o dom de mexer com o nosso o psicólogo. Deve ser uma leitura dessas que não conseguimos largar pot conta do suspense de saber quem é a gêmea viva afinal. E pelo que entendi da sua resenha esse não é o único mistério da trama.
    Quero conferir esse livro o mais breve possível.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não é o unico misterio mesmo Camila! Não basta termos que descobrir qual irmã esta viva, ainda temos que saber o que realmente aconteceu na noite do acidente, quem é culpado e porquê, é bem legal. Se ler mesmo, volta pra me contar o que achou :)

      Excluir
  13. Ooi Nathalia :)
    Esse livro parece muito bom, desde a primeira vez que vi sobre ele em um post de lançamentos já gostei haha Ainda não tive oportunidade para ler ele, mas espero que em breve.
    FIcou muito boa a resenha, só me fez ficar com mais vontade de ler o livro haha

    Beijoos
    http://estantemineira.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Oie!

    Já havia visto ele por aí, mas nunca tinha chamado minha atenção. Nunca procurei saber mais, até porque, não gostei da capa.
    Mas sua resenha me surpreendeu!
    A premissa desse livro é incrível e estou super curiosa para lê-lo.

    Beijinhos da Mady.

    ResponderExcluir
  15. Olá,
    Eu estou lendo esse livro atualmente e assumo que estou com bastante medo kkk' Ainda estou no incio e concordo quando você diz que achamos que Sarah é uma pobre coitada. Quero saber qual a revelação de Gus que vai mudar essa minha visão dela.
    Beijos,
    Delírios Literários da Snow

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita, volte sempre! :)