quarta-feira, 22 de junho de 2016

Tag: Guerra Civil Book Tag



Oi gente! Hoje vim trazer uma tag super bacana que vi no blog Livros, a janela da imaginação e que foi criada pelo canal Pausa Para um Café. A tag é baseada no filme Guerra Civil, o qual eu adoreeeei, e chamei minha amiga Sammy do Da imaginação à escrita pra responder junto comigo porque se tem uma pessoa que gostou mais ainda de Guerra Civil e que é fã, essa pessoa é a Sammy. Ainda teremos um embate #TeamCapitão (ela) e #TeamHomemdeFerro (eu) já que ela sisma em torcer pro lado errado. só queria lembrar que o Capitão é agente da Hydra. Confiram nossas respostas!

1 - Capitão América: Um livro que você entende as referências




Nath: Paraíso Perdido mas todos os livros da quadrilogia do Eduardo Spohr poderiam se encaixar aqui. A história é toda baseada em mitologias e nas histórias bíblicas e eu consegui entender tudo muito bem! (só não consegui pronunciar os nomes nórdicos, pqp, ô mitologia pra ter nome difícil).
Resenha

Sammy: Se tem um livro que entendo as referências, é O Quarto Dia, afinal, ele tem ligação com Os Três, tenho várias teorias sobre ambos e para mim, é muito mais que apenas citações, acredito que os dois tenham uma linha grande aderência, é difícil explicar sem soltar algum spoiler. Resenha.

2 - Homem de Ferro: Um livro que você quer, mas é muito caro e só sendo rico pra comprar




Nath: Ultimamente qualquer livro tem sido caro pra mim pra falar a verdade (declaro falência), mas a edição ilustrada de Harry Potter e a Pedra Filosofal é um ótimo exemplo. Gostaria muito de ter mas pelo preço, sério, não dá!!



Sammy: Os Condenados, é o novo livro do autor Andrew Pyper, lançamento da editora Darskside, então já sabem, o preço é bem salgadinho (não tanto quando a escolha da Nath, - risos -), por mais que o primeiro livro que li do autor não tenha sido uma leitura tão boa, Os Condenados chamou muito minha atenção, mas pretendo esperar um bom desconto na Amazon para comprar o meu e ganhar outro Boxy! 

3 - Homem Aranha: Um livro que agrada todo mundo




Nath: Acho impressionante o nível de satisfação com Extraordinário! Mas também não é pra menos, o livro é a coisa mais fofa que tem, além de passar muitos ensinamentos.



Sammy: Olha ele aqui de novo! Sinceramente, fiquei em dúvidas sobre qual livro colocar nessa questão, mas acredito que Harry Potter e A Pedra Filosofal, seja a melhor escolha, afinal, este foi o primeiro livro que abriu as portas para a magia que todos nós amamos!

4 - Homem Formiga: Um pequeno livro com uma grande história




Nath: Escolhi Uma Canção Para a Libélula parte 1 por ser um livro suuuuuper fino mas com uma história que nossa, só lendo pra entender todas as emoções!  Resenha



Sammy: Stânix é um livro de fantasia muito envolvente, mas pequeno demais, pouco mais de cem páginas, foi um livro me surpreendeu bastante e claro, me deixou ansiosa para ler o segundo, quem gosta de aventura fantástica, recomendo! Resenha.

5 - Feiticeira Escarlate: Um livro que pode mudar a realidade




Nath: Escolhi País Imerso por ser a melhor distopia que li até hoje e por ser tão real. É uma história que eu acho sinceramente que poderia acontecer e traz críticas que se encaixam perfeitamente no nosso dia a dia. Se você ler esse livro com certeza você vai refletir sobre nossa sociedade e política, além de ficar com aquele sentimento de querer fazer algo. Resenha



Sammy: Pines não é uma distopia e nem mesmo muda a sua realidade, mas sim a realidade e vida de seus personagens, um suspense tão incrível e apaixonante que me deixou vidrada no livro, ainda espero o segundo da série (é uma trilogia), mas não vi nenhuma menção da editora quanto a continuação e a série já conta com a segunda temporada. Resenha.

6 - Pantera Negra: Pseudônimo de um grande autor




Nath: Eu nunca li um livro do pseudônimo de algum autor então escolhi O Chamado do Cuco porque é um livro que se encaixa aqui e sei o nome real do autor, no caso. J. K. Rowling.

Sammy: Minha escolha foi Aprendendo a Seduzir, pseudônimo da autora Meg Cabot, como Patricia Cabot. Um dos romances de época mais deliciosos que li atualmente. Resenha.

7 - Bucky (Soldado Invernal): Um livro que você leu no passado e ainda gosta muito




Nath: Li Memórias de uma Gueixa quando estava no ensino médio e me apaixonei pela riqueza da história. Li nessa edição aí da imagem e agora tenho a edição da Editora Arqueiro que também está linda e logo, logo vou reler essa belezura.



Sammy: A Casa das Orquídeas foi o primeiro romance da Lucinda Riley que li, na época (4 anos atrás), foi por intermédio de Book Tour, me apaixonei pelo livro, pela escrita da Lucinda, meu exemplar é autografado pela autora e minha paixão incondicional! Resenha


8 - Viúva Negra: Um livro escrito por uma mulher, com uma protagonista mulher.




Nath: Mentiras como o Amor foi uma das minhas melhores leituras do ano. A autora é ótima! Resenha



Sammy: Que livro melhor para se encaixar nessa categoria do que Alma? Escrito por Gail Carriger e protagonizado por Alexia Tarabotti, Alma? é uma leitura sem igual, um dos meus livros favoritos! Resenha.

9 - Gavião Arqueiro: Um livro que ninguém dá bola, mas ele tem o seu valor.




Nath: Minha missão na Terra é divulgar e enaltecer o livro A extraordinária viagem do Faquir que ficou preso em um armário Ikea. Só conheço uma pessoa que o leu, sim, eu sei que só o nome do livro já cansa mas gente, é um livro tão divertido. 



Sammy: Poucas pessoas já ouviram falar de Amber House, este é um daqueles livros intensos, apaixonantes, tão maravilhoso, que todos deveriam ler, já mencionei no blog, Amber House é o meu xodó, tenho ciúmes desse livro e amo de paixão essa obra! Resenha.

10 - Visão: Um livro com um começo ruim, mas com um bom final




Nath: Pra falar a verdade o começo de Uma Longa Jornada não é ruim não, ele só foi meio parado pra mim, um pouco massante. Era o único livro que eu tinha pra colocar aqui :( Resenha



Sammy: Eu queria mesmo ter amado esse livro, mas Não Fale com Estranhos foi uma leitura bem "Ok!", o começo não é necessariamente ruim, mas parado, Harlan Coben enrolou demais desse livro, a dinâmica é quase nula e apenas o final foi bom. A resenha dele com mais detalhes sobre a minha leitura, sai ainda essa semana.

Gostaram das nossas respostas? Quero agradecer a Sammy por ter aceitado responder essa tag comigo!


11 comentários:

  1. Oi, Nathalia!
    Meu Deus, eu AMEI essa tag! Amei amei amei!!!
    Com certeza Extraordinário e Harry Potter agradam a todos!
    Beijos
    Balaio de Babados
    Participe da promoção de aniversário do blgo Crônica sem Eira

    ResponderExcluir
  2. Oi Nath e Sammy!

    Nath, tem duas no seu time aí! Tbm sou Iron Man até a morte! u.u kkkkkk

    Adorei a tag, acho que vou respondê-la e chamar a Geeh para responder comigo!

    Bjo bjo^^

    ResponderExcluir
  3. Oie...
    Que tag legal! Amei as perguntas e respostas!!!
    Acho que vou responder no meu blog também, se caso fizer te marco por lá ;)
    Também estou louca com esse HP ilustrado, mas, ele é realmente caro rsrs...
    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Oii!
    Adorei as respostas de vocês! Ainda fico super em dúvida sobre qual lado escolher! hahahaha
    Alguns livros aí eu nem conhecia, já HP e Extraordinário eu concordo, não tem como não gostar! e O Chamado do Cuco é ótimo!

    ResponderExcluir
  5. Oi, tudo bem?
    Adorei a tag! Concordo com algumas colocações, estou louca por essa edição ilustrada de HP mas está muito cara ainda. Não tenho dúvidas que HP e Extraordinário são livros que agrada a todos. Anotei algumas dicas de leitura também, principalmente os livros classificados como Gavião-Arqueiro.
    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Olá! Adorei a tag! Dos livros mencionados, li "Extraordinário" e "Uma longa jornada" que adorei! "O chamado do cuco" e "A casa das orquídeas" estão na minha lista. Harlan não tenho paciência para ler.
    Olá! Parabéns pela nova parceria!!! É um reconhecimento do ótimo trabalho realizado pelo blog! Desejo sucesso na parceria e, claro, aguardo as resenhas!

    Beijos!

    Karla Samira
    http://pacoteliterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Olá Nath,
    dos livros mencionados li Memórias de uma Gueixa nessa mesma versão que a sua e amei de paixão. Eu li um livro do Harlan Coben e tenho outros na minha estante para ler, os outros livros mencionados ainda não li, mas um que já está na minha lista de desejados é Uma canção para Libélula, porque adorei sua resenha rs.
    Adorei a tag!
    Beijos,
    www.embarcandonaleitura.com.br

    ResponderExcluir
  8. Oi Nath e Sammy, suas lindas, tudo bem com vocês?
    Ainda não vi o filme só vejo elogios, assim que sobrar tempo vou correr para ver. Nath, assim como você, estou esperando para comprar Harry Potter na versão ilustrada, estou contando os dias, pois suou mega fã dessa série. Por isso adorei quando a Sammy também cita a série na tag. E amei ver a Alexia aqui e Amber House, amo esses dois livros. Adorei a tag e as respostas de vocês.
    beijinhos.
    cila.
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Olá,
    Eu não conhecia a TAG e fiquei ansiosa para fazer também. Além disso, adoro O Capitão América e sim, sou #Teamcap assim como a Sammy. Gostei da ideia de trazer a sua amiga para responder também.
    Beijos,
    Delírios Literários da Snow

    ResponderExcluir
  10. Nath amor eu amei a tag! Uma pena não ter lido tantos livros assim para fazer ela no meu blog! mas o bom é que conheci mais livros interessantes!
    Um beijo Lyh


    Rascunhos da Lyh

    ResponderExcluir
  11. Ahhhhhhhhh gente!!!
    Eu não conhecia essa tag e simplesmente amei!!!!!!
    Gostei muito das respostas também...
    Posso postá-la lá no meu blog tbm???

    beijos
    Mayara
    Livros & Tal

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita, volte sempre! :)