terça-feira, 28 de fevereiro de 2017

Top PL: As 5 capas mais feias na minha estante



Olá você que está aí lendo o post de hoje. Vamos ser sinceros um com o outro: capa bonita atrai leitor SIM. Leitor julga o livro pela capa SIM. E quem fala que não, pra mim é hipócrita. A não ser que você tenha o costume de ler a sinopse antes de ver a capa, é impossível você se sentir atraído por um livro que você não conhece e acha que tem uma capa feia. A capa é a primeira coisa que a gente vê num livro e é ela que vai determinar se buscamos mais informações sobre aquela história ou não. Pra mim, a capa é o principal marketing do livro, e se ela não for bem feita, não for chamativa, não vai atrair ninguém. Pode até ser que uma capa horrorosa chame a atenção justamente por ser horrorosa, mas normalmente o que marca é a beleza. 
É claro que o livro não vai ser ruim só por conta de sua capa, mas estamos tratando aqui de primeiras impressões. Então, hoje vamos conhecer as 5 capas que eu considero as mais feias em minha estante. 

LEMBRANDO QUE: esse post se baseia em uma opinião pessoal, é meu próprio gosto que está sendo posto aqui, então uma capa feia pra mim, pode ser bonita pra você. E eu achar a capa feia não significa que a história é ruim! 









Sabendo do que se trata a história desse livro, até considero que a capa tem bastante a ver, mas convenhamos, não é nada bonita.















Ai gente, to bem curiosa pra ler esse livro, mas olha essa capa. Não... simplesmente, não.

















Um monte de risco coloridinho, super criativo, nossa, to quase chorando de emoção. 















Tenho até dó de colocar esse livro, foi o primeiro livro autografado que tive e por isso ele tem um espaço especial entre os outros, mas vamos falar a verdade, olha que bagunça essa capa!













Dá impressão de que tem alguma coisa a ver com a história né? Eu espero isso pelo menos, porque não é muito atraente. 











Quais são os livros com capas mais feias que vocês tem? Vocês discordam de mim em alguma das minhas escolhas? 


13 comentários:

  1. Oi Nath!

    Cara, esse último do Kent tem a capa mais horrível da história! kkkkkkk
    Até que gostei das outras viu? são diferentes! rsrsrsrsrs

    Bem, tia Nath, a próxima vez que vc comparecer na minha humilde residência, vamos ver as capas mais estranhas (feias não! u.u) na minha estante ta? rsrsrsrsrs

    bjo bjo^^

    ResponderExcluir
  2. Oii
    realmente, essas capas não me atraem também, se dependesse apenas da capa, provavelmente eu não leria nenhum desses livros ahaha
    bjs

    ResponderExcluir
  3. Ahhhhh eu achei fofinha a capa de Sybil.
    Mas as outras tenho que concordar contigo.
    Realmente, o que nos atrai primeiro é a capa, porque o visual conta e muito. Quantas vezes não compramos um livro só pela capa?
    E cara, o melhor são teus comentários.
    FAZ EM VÍDEO!!!! Ia ficar 10 vezes mais top!

    ResponderExcluir
  4. Oi, Nath!
    Falou tudo! Mesmo que um leitor costume ler sinopses, é inegável o poder de uma capa bonita para atrair ainda mais nossa atenção. Isso acontece principalmente em e-books para mim, já que sempre vasculho a Amazon para encontrar histórias novas e já me surpreendi com muitas após dar-lhes uma chance após gostar da capa, rs. Eu não conhecia nenhuma dentre as que você escolheu, mas realmente não são atraentes em nada. Se a primeira ainda tiver relação com a história, fica até ok. Mas a segunda me lembrou um retrato japonês, sei lá porquê. Acredito que Quando eu Parti deve ter um significado maior que só quem ler deve entender, não sei, mas é bem sem graça mesmo. Na minha estante até que reparo em capas muito feias, sei lá, ao menos não que me lembre agora, mas tem sempre aquelas meio sem graça ou que a imagem em si é bonita mas foi mal utilizada, casos e casos, rsrs.
    Beijos!

    ♥ Sâmmy ♥
    ♥ SammySacional.blogspot.com.br ♥

    ResponderExcluir
  5. Nath, você é tão sincera e isso é tão legal kk. Devo confessar que gostei de "Quando eu parti", achei tão fofo. Sou tão acostumada a comprar livros pela capa que não tenho nenhum com a capa feia kk.

    ResponderExcluir
  6. Ah, acho que você foi um pouquinho malvada, eu gostei da capa de sybil, não achei feia não, só simples, e eu acho que as vezes uma capa simples faz diferença mais do que algo cheio de detalhes e muito enpiriquitada, eu já vi cada livro de capa feia que nem me assusto, e olhe que sou das que julga sim um livro pela capa.

    ResponderExcluir
  7. Oi, Nathalia!

    Dificilmente eu acho uma capa de livro feia, da tua lista a única que não dá pra defender é A Ordem Dos Lendários, as outras até que se salvam hahaha

    E você tem razão, a capa é o que chama o leitor sim!

    Blog aboutbooksandmore.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. Oi Nathy, tudo bem?
    Concordo com você guria, a capa é a primeira coisa que a gente analisa, mesmo que inconsciente, quando vê o livro. A maioria dos meus livros foram comprados assim e confesso que até quando o assunto é resenha, meu ânimo para ler é afetado pela imagem do livro. Quase morri de rir com o seu comentário sobre o livro Quando Parti (kkkkkk) - rindo eternamente!
    Beijokas
    [SORTEIO]Baile Literário
    Quanto Mais Livros Melhor

    ResponderExcluir
  9. Realmente as capas chamam muito a atenção do leitor eu mesma reparovem cada detalhe, o autor e também julgo pela editora realmente o autor deve se preocupar com qualquer detalhe.
    Até mais!!

    ResponderExcluir
  10. Pra tudo concordo com você realmente estas capas são horríveis dá até preguiça de ler.Mas agora não me recordo de nenhuma capa feia da minha estante,até fiquei curiosa e vou dar uma olhada aqui.
    Bjs

    ResponderExcluir
  11. Nat!
    Concordo com você que a capa é o marketing do livro e quando ela é bem bonita, ficamos atraídos para lê-lo.
    Suas escolhas realmente foram bem feitas, porque as capas não são muito atrativas, embora Sybill e O buraco da agulha sejam livros ótimos.
    Nossa! Pergunta tão difícil de responder no momento, porque tenho centenas de livros e nem lembro quais são as mais feias, vou ver e depois digo quais, ok?
    “Não basta saber, é preferível saber aplicar. Não é o bastante querer, é preciso saber querer.” (Johann Goethe)
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Garotas de Xangai é realmente desprovida de beleza kkkk não tem jeito rsrs
    A capa que menos gosto da minha estante é Caçada rs As outras, amo meus queridinhos rs

    ResponderExcluir
  13. Oi, Nath!
    Vou concordar absolutamente com você que capas mais feias!! São bem estranhas!! Não lembro de nenhum livro da minha estante com capas assim!!
    Beijoss

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita, volte sempre! :)