quarta-feira, 21 de novembro de 2018

Resenha: Soppy - Philippa Rice

Título: Soppy: os pequenos detalhes do amor
Autor (a): Philippa Rice
Gênero: Romance, HQ
Editora: Fábrica 231
Ano: 2016
Páginas: 112
Avaliação: ★★★★
Compre: Amazon
Sinopse: Soppy os pequenos detalhes do amor, de Philippa Rice, é uma reunião de bem-humoradas tirinhas criadas a partir de momentos da vida real da designer britânica com seu namorado. Bastante popular na web, com mais de meio milhão de postagens no Tumblr, Soppy conquistou as redes sociais com declarações de amor escondidas nos detalhes do cotidiano de um relacionamento, como dividir uma xícara de chá, a leitura de um livro ou comentários irônicos à frente da TV numa tarde chuvosa. As charmosas ilustrações capturam com delicadeza a experiência universal de dividir uma vida a dois, e celebram a beleza de encontrar o amor em todo lugar. Soppy chega às prateleiras pelo Fábrica231, o selo de entretenimento da Rocco, a tempo de se tornar uma ótima opção de presente para o Dia dos Namorados. 
 
   Soppy é um livro de tirinhas sobre um relacionamento e os pequenos detalhes do dia a dia que fazem com que o amor reine entre um casal. Muito provavelmente você já viu alguma imagem de Soppy rolando pelo Tumblr, rede em que fez sucesso, mas não é difícil de encontrar pelo Facebook, Twitter, Instagram e blogs da vida.

   Philippa Rice se inspirou em sua relação com o namorado para criar as ilustrações, e é praticamente impossível não se identificar com as imagens, seja você compromissado ou não, afinal, muitas das coisas representadas fazem parte dos nossos sonhos de amor.

   O casal se conhece, começa a sair, se apaixona, começa a morar junto. Acompanhamos cada detalhe do dia a dia através de quadrinhos fofos e bem humorados. Eu, que já namorei por muito tempo e agora me encontro solteira, me vi representada em vários desenhos, tanto por já ter feito coisas do tipo com o ex, como por querer realizar outras com um futuro amor.

   Não é um livro com uma história complexa ou que demande mais do que 10 minutos de apreciação, então não há muito o que falar, sinceramente, mas é um livro fofo pra se ter na estante e folhear de vez em quando.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela visita, volte sempre! :)