quarta-feira, 9 de janeiro de 2019

Resenha: A rainha dos sete mares- Bianca Sousa

Título: A rainha dos sete mares
Autor (a): Bianca Sousa
Gênero: Fantasia, aventura
Editora: Independente
Ano: 2018
Páginas: 200
Avaliação: ★★★★
Compre: Amazon (eBook)
Sinopse: O fundo do mar é governado por seres dotados de inteligência e ganância, como qualquer grande império. No entanto, dentre os sete reinos, um deles oculta um inquietante segredo capaz de ruir com tudo o que foi construído até o momento.
Agatha é a sereia herdeira deste reino, mas tem ideias contrárias às tradições que a impedem de exercer seu lugar de direito: o trono. Geniosa e corajosa, ela não aceita tais condições nem mesmo quando se vê obrigada a assumir o controle após uma catástrofe que ameaça a vida marinha. Sem a menor chance de desabar, precisa ser forte para provar a todos – e a ela mesma – que poderá ficar à frente do povo. Para proteger a todos precisará mergulhar fundo em segredos obscuros e trazer à tona verdades enterradas pelo tempo, além de enfrentar o maior e mais temido monstro dos mares: o Kraken.
 
Bianca Sousa a cada nova história mostra que sua criatividade é infinita e que não só consegue viajar em diferentes tipos de histórias, como consegue inserir ensinamentos de vida tão simples e tão importantes em passagens que nos marcam.

    A Rainha dos Sete Mares não é só a história de Ágatha e sua ascensão ao trono, é a história de Malvina e Cristian, Cristopher e Goldie, da Mãe D'Água, do Kraken e seus irmãos. É uma história sobre amor, justiça/injustiça, preconceito, liberdade, amizade, buscar a verdade e fazer o que é certo. A autora dá voz aos mais diversos personagens, mostrando todos os lados de uma mesma história, sob pontos de vistas diferentes. Porém, nessa mistura de tantas vozes, em minha humilde opinião, a autora tira a profundidade da história. Apesar de ser de fácil visualização, o enredo precisava de mais detalhes, mais momentos, mais conteúdo. Bianca podia ter mergulhado mais nesse mundo e feito uma história ainda mais envolvente, já que, mesmo que consiga passar suas mensagens e agradar com sua escrita, as personagens não chegam a cativar o suficiente, com certa exceção do Kraken, que é uma grata surpresa e o ponto alto do livro pra mim.

    Ao dar um novo olhar para um monstro mitológico, temido a tanto tempo, Bianca nos mostra que nem tudo é o que parece. O Kraken é pra mim o melhor personagem do livro, tanto por sua história quanto para o propósito com que é usado.

   Considero que A Rainha dos Sete Mares não é o livro mais cativante da autora, em minha opinião, mas sua escrita mostra um amadurecimento enorme, demonstrando que a mesma tem se aperfeiçoado. Fico ansiosa para novos livros, pois tenho certeza que a tendência é melhorar.

    Fica o adendo de que o trabalho gráfico do livro é lindo, ganhando de lavada de muita editora grande por aí.

Um comentário:

  1. A história não é das melhores mas mesmo assim parece ser super interessante. Adoro esses seres mitológicos..

    www.vivendosentimentos.com.br

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita, volte sempre! :)