quarta-feira, 20 de março de 2019

Resenha: Leah Fora de Sintonia - Becky Albertalli

TÍTULO: Leah Fora de Sintonia
Creekwood, vol. 2
GÊNERO: Romance, LGBT, Young Adult
AUTOR (A): Becky Albertalli
EDITORA: Intrínseca
ANO: 2018
PÁGINAS: 320
AVALIAÇÃO: ★★★★★
COMPRE: Amazon
SINOPSE: Sequência do sucesso Com Amor, Simon.
Leah odeia demonstrações públicas de afeto. Odeia clichês adolescentes. Odeia quem odeia Harry Potter. Odeia o novo namorado da mãe. Odeia pessoas fofas e felizes. Ela odeia muitas coisas e não tem o menor problema em expor suas opiniões. Mas, ultimamente, ela tem se sentido estranha, como se algo em sua vida estivesse fora de sintonia. No último ano do colégio, em poucas semanas vai ter que se despedir dos amigos, da mãe, da banda em que toca bateria, de tudo que conhece. E, para completar, seus amigos não fazem ideia de que ela pode estar apaixonada por alguém que até então odiava, uma garota que não sai de sua cabeça.
Nesta sequência do sucesso Com Amor, Simon, vamos mergulhar na vida e nas dúvidas da melhor amiga de Simon Spier. Em um livro só dela, mas com participações mais do que especiais dos personagens do primeiro livro, vamos acompanhar Leah em sua luta para se encontrar e saber com quem dividir suas verdades e seus sentimentos mais profundos.
Em Leah fora de sintonia, Becky Albertalli mostra por que é uma das vozes mais importantes e necessárias de sua geração. Sem nunca soar didática, a escritora lança mão dos mesmos ingredientes que tornaram Com amor, Simon um sucesso mundial: a leveza, o senso de humor, a representatividade e a certeza de que vale a pena contar histórias sobre jovens que podem até estar perdidos, mas estão determinados a encontrar seu caminho.

Becky via ter sempre o meu amor e claramente meu tempo, todo e qualquer livro que essa mulher lançar eu sem dúvidas vou ler, porque ela consegue em sua escrita ser tão real e crua e ao mesmo tempo delicada e cuidadosa com o que ela está transmitindo em suas história, é basicamente impossível você não se identificar minimamente com alguma das situações que seus personagens passam. E é claro como podemos ver esse aspecto da escrita dela nesse livro da Leah.

Eu tenho que GRITAR que adorei o fanservice que a Becky fez no livro, porque eu sou apaixonadíssimo pelo Simon e não tenho como negar a felicidade de estar novamente perto dele, mesmo que só um pouco, já esquentou um pouco meu coração que se sentiu órfão ao finalizar a leitura do livro de Simon.

Becky transforma todo um clichê de drama adolescente numa história envolvente e engraçada, é um momento importante para os personagens o fim do ensino médio e a entrada na universidade, as separações tanto de amizades quanto amorosas, a sensação de não ser bom o bastante, ou de ser injustiçado pela vida entre muitos outros e tudo é feito com muita maestria e capricho.

É inegável que eu quis dar uns dois sacolejos na Leah para ver se ela acordava pra vida, porque ela era muito ranzinza e chata, até mesmo em momentos em que não eram necessários ser, mas, sinceramente eu não consegui deixar de ser empático a ela, e entender que toda a situação em que ela estava rodeada a fazia ser como era. A coisa mais gostosinha na história da Leah é o relacionamento dela com a mãe, que lida muito bem com o fato da filha ser bissexual, e em certas partes lembrou um pouco do meu com minha mãe, pois, eu também conto tudo para ela, assim como ela também gosta de dar os mesmo pitacos e opiniões assim como a mãe de Leah.

Mais um livro da Becky para a lista dos lidos que me promoveram uma ótima leitura e entretenimento, confirmando o meu amor pelas histórias ficcionais, mas completamente reais que ela escreve.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela visita, volte sempre! :)