segunda-feira, 2 de dezembro de 2019

Resenha: Sem Saída - Taylor Adams

Título: Sem Saída
Autor (a): Taylor Adams
Gênero: Suspense, mistério, policial
Editora: Faro Editorial
Ano: 2019
Páginas: 272
Compre: Amazon
Sinopse: A universitária Darby Thorne já tinha problemas demais. Sem sinal de celular e com pouca bateria, ela precisava dirigir em meio a uma nevasca para visitar sua mãe que fora internada às pressas e poderia morrer, mas o mau tempo a obriga a fazer uma parada. Num estacionamento no meio do nada, Derby se depara com uma criança presa e amordaçada dentro de uma van. Aterrorizada, ela precisa manter a calma. Mais que descobrir quem é o proprietário do veículo, é fundamental escolher quem, dos quatro desconhecidos no local, pode ser um aliado para ajudar no resgate. O desafio são as consequências: isolados pela neve, qualquer deslize pode ser fatal. É preciso resistir até o amanhecer, mas o perigo aumenta e cada minuto pode ser o último.

Darby está viajando para sua cidade natal afim de visitar a mãe que está prestes a passar por uma cirurgia de risco. O caminho é longo, já é de noite e para piorar, está nevando muito e seu carro não é preparado para o clima, o que a obriga a parar num centro de descanso, onde já se encontram outros quatro desconhecidos. Em meio a uma tentativa de conseguir um contato com sua casa, Darby acaba descobrindo uma menina presa dentro de um furgão. Agora, resta a Darby descobrir a qual das pessoas lá dentro pertence o veículo e como ela irá fazer para resgatar uma criança no meio do nada.

Sem Saída é uma livro eletrizante, cheio de ação e muito bem escrito. A história toda se passa em uma noite, mas tanta coisa acontece e a tensão é tão alta que o leitor se vê preso às páginas. Darby é, a princípio, uma personagem não tão carismática mas que com a descoberta de um crime acontecendo e a decisão de fazer o certo, custe o que custar, se mostra uma pessoa forte, inteligente e boa.

Os vilões são sádicos e fazem jus ao papel. Mesmo com poucos personagens e apenas um cenário, o autor consegue criar um enredo interessante, com um acontecimento atrás do outros, sem dar chance para o leitor (e personagens) terem um descanso. O ritmo acelerado se justifica pelo prazo de tempo que  história tem, e não deixa nada de fora ou a desejar. Sabendo que o livro será adaptado para o cinema, tenho certeza que será viciante, já que só na minha imaginação já foi de tirar o fôlego.

O autor tem uma escrita simples e prazerosa, também monta personagens complexos e simples ao mesmo tempo. O cenário é descrito na dose adequada e nada é massante nessa história. A pequena Jay, a criança raptada, foi minha personagem preferida de todas. A edição da Faro Editorial é simples, mas impecável.


Um comentário:

  1. Oi
    estou lendo bastante resenhas desse livro, Parece ser um mistério interessante, eu estou ficando bem curiosa com esse livro, gostei de ler sua resenha.

    http://momentocrivelli.blogspot.com/

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita, volte sempre! :)