segunda-feira, 19 de outubro de 2015

Resenha: Línguas de Fogo - Karen Soarele

Título: Línguas de Fogo
Crônicas de Myríade, vol 1
Autor: Karen Soarele
Editora: Cubo Mágico
Ano: 2012
Páginas: 214
Sinopse: Aisling é uma jovem camponesa que vive numa área remota de Vulcannus, o reino mais poderoso de Myríade.
Entretanto, um acontecimento vem para mudar completamente sua vida: seu melhor amigo, Dharon, é ferido em batalha enquanto tentava protegê-la, e a única chance que ela tem de salvá-lo é deixar para trás tudo o que conhece e atravessar a fronteira até o território inimigo, onde pode encontrar o antídoto para o veneno que o consome.
Em sua jornada, Aisling se defrontará com diversos perigos, descobrirá que toda história possui mais de um ponto de vista e aprenderá que nas amizades verdadeiras está a força para seguir pelo caminho correto.


Ai que saudade que eu tava de um livro envolvente, que me pegasse de um jeito que eu não largasse mais! <3

Línguas de Fogo é o primeiro volume de Crônicas de Myríade, uma história nacional da autora Karen Soarele, que chegou até mim através do booktour que eu mesma estou organizando. 

A história conta sobre Aisling, uma jovem que mora numa vila de Vulcannus, o reino mais poderoso de Myríade atualmente, onde o elemento é o fogo. Ela é amiga inseparável de Dharon, o guerreiro da vila. 
Um dia, no meio da madrugada, a avó de Aisling a acorda apressada para que as duas possam fugir. Sem entender muito bem o que está acontecendo, Aisling junta suas coisas e adentra o campo com sua avó, mas ao olhar para trás vê Dharon lutando contra um terrível monstro que está botando fogo na vila inteira. Sem pensar duas vezes, Aisling volta para ajudar o amigo, mas essa não é a melhor decisão que toma. Por conta disso, no calor da batalha Dharon é ferido mortalmente e o veneno do monstro entra em suas veias. Salvos pela avó de Aisling, que misteriosamente parece ter um poder incomum, eles agora precisam ir até o reino inimigo, Hynneldor onde talvez Aisling consiga achar a cura para salvar Dharon. 

Aisling e Dharon vão viver muitas coisas no caminho, conhecer pessoas e enfrentar desafios e é isso que torna o livro tão bom, a aventura deles é ótima! 
Karen Soarele consegue prender o leitor de uma maneira magnifica, sua escrita é tão gostosa que você nem vê o livro passar e de repente já chegou no fim. 
A história tem um quê de juvenil mas apaixona qualquer marmanjo 
A descrição dos reinos de Myríade que foram apresentados, Vulcannus e Hynneldor é excelente pois, é o suficiente pra te fazer imaginar um lugar belo e não ficar chata com tantos detalhes.
Os personagens são fortes e bem construídos, até os vilões conseguiram conquistar minha simpatia, não porque sejam legais com os outros, mas porque são tão bem descritos e fiquei tão envolvida com todos que não consegui desgostar de ninguém. 

Aisling é uma menina muito forte, corajosa e leal. Acho lindo o sentimento de amizade e dever que ela tem com Dharon. O moço não fica atrás, cuidando muito bem de Aisling e sendo uma pessoa muito boa. 
Kendra, nossa vilã, é extremamente forte e só pensa em si mesma e na glória de sua espécie/família. Eu acho que ela tem seus motivos pra ser como é e por isso não consegui sentir ódio pelas suas ações,
Desmond e Marian, os líderes da Resistência, são pessoas extremamente boas e lutam pela paz. 
Todos, sem exceção, me conquistaram e me fizeram querer fazer parte dessa história. 

A história ainda tem um toque a mais tendo a magia como elemento constante. No reino de Myríade há pessoas que conseguem controlar os principais elementos da natureza, sendo que nesse livro somos apresentados aqueles que dominam o fogo e o ar. Ainda somos apresentados e seres incríveis - que não vão citar quais são porque acho que é legal vocês lerem. 

O livro nos traz um forte sentimento de amizade, compaixão e justiça, fazendo com que nosso único desejo seja fazer parte dessa grande aventura. Recomendadíssimo que leiam!



10 comentários:

  1. Oi Nathalia, tudo bem?
    Amei a sua resenha.
    Adoro ler livros com esse tema, acho que fantasia me encanta muito, tanto que estou amando "Bruxa da Noite" (leitura atual), que por sinal fala de bruxas e bruxos.
    Beijão.

    Vinicius
    omeninoeolivro.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Oi Linda!
    Gostei muito da sua resenha, mas não leria o livro no momento.
    Estou de ressaca do gênero fantasia. Mesmo assim anotei a dica para outra ocasião.
    Beijinhos
    Rizia - Livroterapias

    ResponderExcluir
  3. Oii!!
    Nunca tinha ouvido nada sobre o livro nem sobre a autora, gostei muito de conhecer ambos. Adoro livros que fala sobre amizade, eles sempre tem bons ensinamentos. Gostei muito do lado mistico da historia. Obrigada pela ótima resenha.
    Bjos e sucesso!!

    ResponderExcluir
  4. Apesar de não ter o costume de ler fantasia, esse livro me agradou bastante. Além do enredo e dos personagens, que eu achei bem cativantes, eu adorei saber que o livro aborda vários temas. Além disso, eu adorei a capa do livro *-*

    ResponderExcluir
  5. Oi Nath!!!!

    Eu amo demais essa série! É maravilhosa neh? Meus personagens preferidos é a Aisling, Dharon e Marian. :'( kkkkkk não posso contar mais nada... vc ainda tem que ler tempestade de Areia neh? rsrsrsrsrsr

    Adorei sua resenha viu! Fico mega feliz por vc ter gostado!

    Bjo bjo^^

    ResponderExcluir
  6. Oi Nathalia,
    Gostei muito da sua resenha. Eu já estou ansiosa para ler o livro, porque a capa dele é maravilhosa.

    Bjos

    http://historiasexistemparaseremcontadas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Natália!
    Participo do booktour desse livro e de um outro da mesma autora e ando bem ansiosa pela chegada dele aqui, assim poderei apreciar a leitura.
    “Não espere por uma crise para descobrir o que é importante em sua vida.”(Platão)
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
    Participem do nosso Top Comentarista, serão 3 ganhadores!

    ResponderExcluir
  8. Ansiosa para ler esse livro, parece mesmo ser muito bom ♥
    Amei sua resenha, você escreve muito bem
    Bjos

    ResponderExcluir
  9. Olá!!
    Preciso já conhecer Aisling e Dharon, como você os descreveu ja me apaixonei pelos dois. A historia me parece realmente um aventura daquelas de de fazer entrar no livro e sentir toas as emoções sentiadas pelos personagens.
    Ainda bem que não sou só eu que as vezes me encanto pelos vilões rsrs
    Bjocas

    ResponderExcluir
  10. Olá Nathalia.

    Não vejo a hora de ler este livro porque sua resenha deixa o livro ainda mais interessante.

    Bjos

    http://historiasexistemparaseremcontadas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita, volte sempre! :)