quinta-feira, 22 de outubro de 2015

Resenha: Universo de Água - Josy Stoque

Título: Universo de Água
Saga Os Qu4tro Elementos vol. 4
Autor: Josy Stoque
Editora: independente
Ano: 2015
Páginas: 218
Sinopse: Você sacrificaria seu sonho por um bem maior depois de lutar tanto por ele e finalmente conquistá-lo? Mergulharia fundo em um destino incerto por amor a pessoas que nem conhece? Negaria a si mesmo? Visões sombrias e obscuras atormentam Suzane Vieira desde pequena e são cada vez mais intensas e reais. Seu mundo fica de escanteio. Só a mística pedra-da-lua a tornará apta a cumprir seu papel na profecia.
Uma mulher de extremos e mil faces, pronta para morrer por aquilo que realmente importa.



Sinceramente não sei muito bem como começar essa resenha. Eu poderia fazer como sempre e fazer um breve resumo da história. Eu poderia começar falando que esse livro, para mim, é o melhor de todos os quatro. Eu poderia dizer que estou com o espírito leve e risonho. Eu poderia dizer que estou emocionada e feliz. Poderia dizer também que estou triste pois agora que acabou, parece que um pedaço de mim acabou junto. Eu poderia começar de várias maneiras mas nada do que eu escreva aqui hoje vai conseguir transmitir pra vocês toda a magnitude do que estou sentindo nesse momento acreditem em mim. 

Universo de Água não é só mais um volume dessa saga ele é O VOLUME. É o livro que nos traz o desfecho dessa história, onde finalmente conhecemos todos os irmãos a fundo, entendemos o Coração da Natureza e temos a batalha final. É o volume onde as decisões serão tomadas, escolhas difíceis serão feitas, lágrimas serão derramadas e sorrisos serão distribuídos. 

Neste livro, finalmente conheceremos Suzane, a mais nova dos quatro irmãos, regente do elemento água. Durante os outros três livros tivemos um vislumbre dela mas não de Suzane em todo seu esplendor, devido as circunstancias ela foi uma personagem de fundo, secundária. 
Num primeiro momento, conheceremos a vida de Suzane como uma humana normal, seus anos de rebeldia e negação dos poderes. Saberemos também como seu lindo relacionamento com Marcel começou. 
Em segundo lugar, conheceremos a fundo a história do Coração da Natureza, na visão de Margarida. Saberemos mais sobre a história do nascimento de Suzane, da morte de seus pais e da profecia que deu início a isso tudo. 
Por último acompanharemos o final dessa história toda. Finalmente os protetores dos quatro elementos estão juntos e a Era de Aquário está chegando. A hora de enfrentar o mago Rafael se aproxima, mas será que os irmãos estão prontos para sua missão? 
Posso garantir que descobrir a resposta para essa pergunta é emocionante. 

Qualquer coisa que eu possa falar sobre esse livro será um grande spoiler pra você que não leu ou está lendo os outros volumes, então vou me focar nos meus sentimentos - que são muitos. 

Como sempre, a escrita da Josy é maravilhosa, te transportando pra dentro do livro e fazendo com que você faça parte da história. Aliás, aceito uma carona até o local onde fica o portal do Coração da Natureza ok? Quero ir imediatamente viver lá. 
O último livro de uma série/saga sempre me da um friozinho na barriga pois temo que o autor estrague o final e me faça odiá-lo. Com a Josy não tive isso, pois tinha confiança que ela faria um bom trabalho. E fez! O final foi ótimo, todas as pontas foram fechadas, todas as explicações que eu queria eu tive. 

Ver como todos os personagens evoluíram desde o começo foi incrível, foi uma evolução muito grande! Principalmente nos meninos, Nicolas e Lucca. Suzane se mostrou uma mulher muito forte e frágil ao mesmo tempo, assim como todas nós do signo de peixes somos (bjs de luz hahahahaha). Tamires, ah Tamires, como eu quis entrar no livro e abraça-la e conforta-la, coitada, foi a que mais passou por provações. Alguns personagens mostraram sua verdadeira cara nesse livro também; fiquei de boca aberta com alguns. 

Acho que desde que comecei a ler a primeira linha desse livro, já estava com um sentimento de tristeza por saber que era o último. Quando cheguei na última página esse sentimento continuava mas até um certo ponto. O que eu mais sentia, aliás, ainda sinto, porque estou escrevendo essa resenha logo após ter terminado a leitura, é um sentimento de leveza, como se tudo finalmente estivesse no seu devido lugar, como se a natureza realmente tivesse se restaurado e uma era de paz tivesse se iniciado. E tenho que falar, que sensação gostosa! Apesar de estar triste porque esse foi o final, tenho a plena consciência de que foi uma experiencia maravilhosa a leitura dessa história. 

Essa resenha já está ficando grande demais né? Enfim, AMEI esse livro e agradeço a Josy Stoque por ter criado a Saga Os Qu4tro Elementos. Se eu recomendo que vocês leiam? Precisa mesmo perguntar? rs




7 comentários:

  1. Ain que amor!!!! Amei sua resenha! Também sou de peixes (beijos de luz kkkkkkkkkkkkk) Esse livro também foi uma tortura para mim, porque eu tinha que acertar, o final devia ser perfeito! E quando terminei, eu soube que tinha acertado! Graças a Deus! Mas a confirmação mesmo só veio com as resenhas. E uma coisa feliz eu constatei: todo mundo que chega ao final da saga gosta do desfecho! Gamei geral! Muito obrigada pela resenha, eu amei escrever essa história e às vezes sinto falta de escrever fantasia de novo. Quem sabe um dia? Beijos

    ResponderExcluir
  2. Oii!!
    Faz tempo que quero ser a saga Os Qu4tro Elementos e essa resenha me deixou mais interessada, a capa de Universo de Água esta linda...Josy Stoque sempre arrasa, quero muito conhecer mais sobre Suzane.
    Bjos e sucesso!!

    ResponderExcluir
  3. Essa resenha me deixou super curiosa para ler essa saga, mds
    Já vou procurar os outros volumes e começar a ler em breve..
    Bjos flor ♥

    ResponderExcluir
  4. HAAAAAA Nath!!!!!! OMG! Preciso ler este livro logo! Falta só ele para mim!!!! *o* kkkk
    Mulher, vc quer me matar neh? To arrepiada com sua resenha! De novembro não passa, vou ler! Pode acreditar! rsrsrsrsrsrsr

    Bjo bjo^^

    ResponderExcluir
  5. Não lembro de ter lido alguma resenha ou qualquer outra coisa sobre os outros livros da série. Apesar disso, pude perceber que esse livro é bem marcante hahah É bem legal quando você ama o desfecho da série e, pelas suas palavras, pude perceber que você amou! Adorei saber que a escrita da autora é incrível! Gostei bastante da resenha!

    ResponderExcluir
  6. Olá!!
    Gente preciso logo começar a ler os livros da Josy, alguém me presenteia por favor rsrs
    Esse ano vejo falar tanto dos livros da Josy que é até vergonhoso não ter lido nenhum ainda, mais infelizmente esse é meu ano ruim nunca sobra pros livros, quero muito ler essa serie, e agora lendo sua resenha e sabendo que o final é assim tão perfeito, quero muuito mais rsrs
    Bjocas

    ResponderExcluir
  7. Nat!
    Tão bom quando uma série termina a contento e nos deixa felizes!
    A capa é extraordinária e se o enredo está ótimo, não dá para não deixar de ler.
    Os livros da Josy são fabulosos.
    “Quem comete uma injustiça é sempre mais infeliz que o injustiçado.”(Platão)
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
    Participem do nosso Top Comentarista, serão 3 ganhadores!

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita, volte sempre! :)