quarta-feira, 2 de novembro de 2016

Resenha: Se meu cachorro falasse - Cynthia L. Copeland

Título: Se meu cachorro falasse
Autor: Cynthia L. Copeland
Editora: Sextante
Ano: 2016
Páginas: 176
Compre: aqui
Sinopse: Combinando lindas fotos de cachorros às ótimas lições de vida que eles nos ensinam, este livro é um delicioso lembrete do que realmente importa.

Menos preocupação, mais alegria
Os cachorros nos ensinam a receber cada manhã com entusiasmo e otimismo, a amar de forma incondicional, a perdoar com facilidade e a saber quando fugir e quando descansar. Verdadeiros filósofos de quatro patas, eles nos mostram que cada dia é uma dádiva — e que cada refeição é a melhor de todas!



Se meu cachorro falasse não é só um livro de autoajuda ou um livro com fotos de cachorros fofos. Ele é um livro que traz frases extremamente motivadores, que te fazem refletir sobre a vida e que junto com as fotos, alegram seu dia.

O livro é separado temas, cada um voltado para te ajudar em alguma área da vida,seja no amor, na auto valorização, no envelhecimento... Todos trazem um breve texto sobre como é o comportamento dos cachorros nessas áreas da vida e logo em seguida você é bombardeado com fotos pra lá de lindas e frases curtas mas que marcam.


Algumas fotos são só de cachorros, outras de grupos de cachorros (fofura em grupo) e mais algumas com pessoas. Cada foto, mesmo sem as frases, já passam uma vibração feliz. E claro, cachorros são sempre lindinhos e fofinhos, mas esse livro juntou a nata da fofura pra te deixar soltando um sono "ooooown" a cada página virada. 
Algumas fotos ainda trazem histórias sobre o cachorro em questão e são sempre histórias de superação pra você se inspirar.


Eu sou a primeira pessoa a bater no peito e gritar: odeio livros de autoajuda. Mas não resisti a um livro com cachorros, pelo amor de Deus, são cachorros! ♥ E incrivelmente esse livro veio em bom momento, me emocionou, me acalmou e me ajudou a seguir em frente. 
A edição da Sextante esta lindíssima, com folhas daquelas tipo revista e ótima qualidade. 

É um livro extremamente lindo e útil pra ficar na cabeceira da cama!



9 comentários:

  1. Oi, eu adoro estes livros que tem fotos, tenho os do "Momo" e aqueles de cachorros e filhotes submarinos.
    Adorei o blog! Já estou seguindo.
    Bjos
    Viviane Dutra
    http://duaslivreiras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Viviane, tudo bom?
      Tenho vontade de ter esses de filhotes submarinos, deve ser a coisa mais linda! O Momo eu sigo no instagram rs
      Obrigada, seguindo seu blog também.
      beijos

      Excluir
  2. Oi Nathalia.

    Mesmo que o livro seja de autoajuda, parece ser maravilhoso. Adoro cachorros e tenho duas bem sapecas aqui em casa, que sempre alegram a família.Eu fiquei com vontade de ter um exemplar na minha coleção para obter as fotos. Adorei!

    Bjos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É autoajuda mas nem da pra reparar nisso Kênia tanto que até eu que não gosto do gênero gostei de tudo. Tenho 4 cachorros aqui que valem por 100!

      Excluir
  3. Oi Nathalia, tudo bem?
    Eu te pergunto tem como resistir a essa fofura? Também não sou fã de auto-ajuda, mas de cara me apaixonei pelas fotos que você fez do livro. Amo cachorros e desde a faculdade a Luna (minha cachorrinha) me acompanha em todos os lugares, minha fiel companheira e quando vejo livros assim definitivamente não resisto. Adorei, com certeza irei adquirir um exemplar.
    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Olá, Nathalia.
    Eu achei interessante esse livro porque ele une autoajuda com fotos fofas de cachorro e isso é um diferencial. Se fosse só de autoajuda, eu não teria muito interesse porque esse é o gênero que menos leio, mas a presença dos cachorros me faz querer ter esse livro. Incluive, tenho um chamado Jack e ele é a coisa mais fofa desse mundo.
    Abraços.


    Papel, palavra, coração

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Exatamente o que aconteceu comigo! Só autoajuda não acho legal, mas colocaram cachorro, basearam as frases na vida deles... ficou lindo!

      Excluir
  5. Se fosse um livro com fotos de gatos e baseado no comportamento dos gatos provavelmente eu não resistiria, mas a cachorros consigo resistir, mesmo que também sejam fofos... Rs... Mas sei de pelo menos três pessoas que amariam receber um presente desses! Que bom que o livro ainda acabou chegando pra você no momento certo!

    ResponderExcluir
  6. Olá,
    Também não sou fã de livros de autoajuda, mas esse está pedindo para ser adquirido por mim.
    Tenho um amor incondicional por animais, principalmente cachorros e já passei vários apuros por causa disso.
    Adorei as fotos e a diagramação parece estar perfeita com essas folhas tipo revista. Já adicionei na lista de aquisições!

    http://leitoradescontrolada.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita, volte sempre! :)