segunda-feira, 8 de abril de 2019

Resenha: O Fim da Eternidade - Isaac Asiov

TÍTULO: O Fim da Eternidade
GÊNERO: Ficção Cientifica
AUTOR (A): Isaac Asimov
EDITORA: Aleph
ANO: 2007
PÁGINAS: 255
AVALIAÇÃO: ★★★★★
COMPRE: Amazon
SINOPSE: Andrew Harlan é um Eterno: membro de uma organização que monitora e controla o Tempo. Um Técnico que lida diariamente com o destino de bilhões de pessoas no mundo inteiro: sua função é iniciar Mudanças de Realidade, ou seja, alterar o curso da História. Condicionado por um treinamento rigoroso e por uma rígida autodisciplina, Harlan aprendeu a deixar as emoções de lado na hora de fazer seu trabalho.
Tudo vai bem até o dia em que ele conhece a atraente Noÿs Lambent, uma mulher que abala suas estruturas e faz com que passe a rever seus conceitos, em nome de algo tão antigo quanto o próprio tempo: o amor. Agora ele terá de arriscar tudo - não apenas seu emprego, mas sua vida, a de Noÿs e até mesmo o curso da História.
Da extensa obra de Isaac Asimov, O Fim da Eternidade (publicado originalmente em 1955), junto com a série Fundação e The Gods Themselves, está entre os melhores livros escritos pelo autor, e é considerada uma das mais bem-sucedidas histórias de viagem no tempo.

Que livro maravilhoso!! Eu fiquei completamente pasmo com a história dele, Ficção Científica nunca foi o meu gênero literário favorito, sempre tive muita dificuldade, pois sinceramente fico confuso com todas as coisas que estão acontecendo e eu simplesmente não consigo entender bulhufas do que está sendo dito, mas resolvei (forçadamente pela minha amiga Grazy) sair da minha área de conforto e ler Isaac Asimov que é o autor favorito dela.

Para começar, eu fico impressionado que esse livro foi escrito em 1955 e é incrível como Asimov consegue ser tão real em sua escrita, que mente brilhante esse cara tinha para a tanto tempo atrás conseguir idealizar uma história tão futurística, repleta de tecnologia, a forma técnica que ele descreve tudo o que acontece na história é tão precisa que você acredita que ele vivenciou tudo aquilo.

O que mais adorei no livro é que acima das tecnologias e viagens no tempo, os desejos e sentimentos do ser humano são as engrenagens que fazem todo o maquinário da história andar, e com isso eu acabei me envolvendo ainda mais com a história e devo dizer que fiquei eu fiquei surpreso a cada nova revelação, uma mais louca que a outra mas que fazia total e completo sentido.

Demorei mais tempo do que o normal para finalizar esse livro maravilhoso, mas estou muito orgulhoso de mim, pois, consegui sair da minha área de conforto e descobri um novo gênero que pode me agradar, conheci a escrita de um dos maiores autores de Ficção cientifica que já existiu

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela visita, volte sempre! :)