quarta-feira, 12 de agosto de 2020

Resenha: Quase Rivais - J. Sterling


Título: Quase Rivais
Autor(a): J. Sterling
Gênero: Romance
Editora: Faro Editorial
Ano: 2020
Páginas: 160
Sinopse: Suas famílias são inimigas... Mas será que é possível resistir a uma louca paixão? James é louco por sua vizinha Julia... Julia brilha e se arrepia cada vez que esbarra com James... a combinação seria perfeita se suas famílias não fossem rivais há gerações. E, como se não bastasse, os dois são concorrentes no trabalho. Mas, mesmo com tudo jogando contra, quanto mais tentam resistir, mais forte fica o desejo. James e Julia entendem que precisam se manter afastados. O problema é: como? J. Sterling, autora conhecida por seus romances incríveis, recria em Quase Rivais a maior história de amor de todos os tempos. Neste Romeu e Julieta dos tempos modernos, há alguns detalhes que se repetem, mas o que poderia ser diferente?


Já aviso que essa resenha será curta porque não acho que há tanto o que falar.

Quase rivais reconta a história de Romeu e Julieta de forma moderna e com outros focos, mas as características continuam aqui: as famílias italianas que se odeiam, os filhos que são arrastados pra uma rixa que dura a décadas mas que são apaixonados um pelo outro e sofrem por não poderem ficar juntos. Claro que estamos falando de um romance leve e ninguém vai morrer envenenado no final. 

O livro é bem rápido e a escrita da autora é muito gostosa de ler, é dessas histórias para ler em um único dia fácil, fácil. O casal é cativante e basicamente tudo agrada um leitor de romance. Particularmente, acho que tudo poderia ser bem mais explorado pela autora.
Acho que o casal poderia ter enfrentado mais obstáculos para ficar junto (foi tudo muito fácil), o motivo que ocasionou a briga entre as famílias poderia ser melhor, a rixa entre os dois podia ter se estendido e dado mais "fogo' ao casal... Enfim, senti que a história tinha potencial para ser maior, mais complexa dentro de seus detalhes, mas isso não tira o mérito de um livro agradável de ser lido e claro, recomendo ele a todos. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela visita, volte sempre! :)